busca | avançada
82221 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Terça-feira, 28/6/2005
Comentários
Leitores

escrevendo se melhora
gostei do artigo e me mostrou como eu escrevo mal, mas para melhorar tenho que treinar apenas, e ler mais entre outras coisas, mas eu ouvi falar que quem gosta de computador tem uma pequena afinidade com a escrita (principalmente os hackers), mas pulando isso, agora vejo como eu tenho que melhorar, o que atualmente caras tipo eu (16 anos no 3ºano) não estão se importando com ser o melhor ou mesmo estar entre eles, o que parece estar levando ao retardo o desenvolvimento do país, se o simples fato de quer aprender algo (no caso, escrever melhor) e tentar ser o melhor, seria do suficiente para os estudante de hoje levarem o país ao topo.

[Sobre "Como escrever bem — parte 1"]

por Dark Squall
28/6/2005 às
15h16

Estou chocada...
Muito bom. Este aqui está mais centrado no assunto, mais prático; mas tem - felizmente - seus toques de humor. Irônico, verdade, mas melhor do que nenhum... E isso dos 20 livros lidos por jornalistas, puxa! Estou chocada... hum... estou mesmo?

[Sobre "Como escrever bem — parte 2"]

por Claire
27/6/2005 às
17h58

Fiquei meia hora dançando aqui
Só a ousadia dos navegantes errantes é que descobre mundos novos. E os encanta. Abraços, flores, estrelas...

[Sobre "Itinerário de leituras off-line"]

por Edson Marques
26/6/2005 às
21h14

Blog feeds...
Feeds and fattens :).

[Sobre "Itinerário de leituras on-line"]

por Ram
26/6/2005 às
11h51

gostei de te conhecer!
Andréa, gostei muito dos textos seus que li - um sobre deus e outro sua apresentação pessoal. Identifiquei-me com muitas de suas idéias, a partir daquelas relacionadas à fé em deus, até os seus traumas mais longíquos e seu posicionamente anti-feminismo, enfim, e lógico, à paixão pela literatura, que também é meu grande tesão, o que me impulsionou a fazer letras com mestrado e doutorado em literatura.

[Sobre "Apresentação"]

por Analice Pereira
24/6/2005 às
22h02

o principal objetivo
De fato, é preciso resistir às pressões da moda, assim como às pressões da cultura instituída - ler o que se quer, no tempo que se julga adequado, no próprio rimo enfim - afinal, o principal objetivo não é ler bem?

[Sobre "Páginas do Diário de Um Leitor"]

por Carla
22/6/2005 às
19h50

Otimo texto
Ao ler esse texto, pois meu querido mestre me incentivou a ler, por que não ler os seus proprios textos, sendo assim o que mais me intrigou foi o fato da mudança de termos que ocorreram no decorrer dos tempos, o que antes era conhecido como “boa vida”, hoje cedeu lugar ao termo “vida bem-sucedida"... Acredito que hoje eu tenho uma boa vida, mas que ainda não é bem sucedida! Bom, tudo feito pelo Mestre Humberto é otimo, não tenho muito a dizer!

[Sobre "Uma vida bem sucedida?"]

por Thais Martinez
22/6/2005 às
14h30

!
Welcome back!

[Sobre "De volta às férias I"]

por Ricardo Larroude
22/6/2005 às
13h24

Leitura
Fica claro para nós que algumas (antes) livrarias, (agora, lojas de departamentos) "diversificaram" para sobreviver à selvageria do capitalismo e, então, não acabarem engolidas. Os atendentes nos olham com cara de espanto e ficam meio perdidos quando perguntamos a eles sobre tal livro. É porque são vendedores, simplesmente. Querem é vender. Ao invés disso, poderiam mostrar outras obras daquele autor, outros autores de mesmo estilo, livros daquele ano... sei lá! Parece que não há nem treinamento adequado para o atendimento, nem interesse deles próprios em estudar mais sobre o produto que vendem. Também, né, o que menos se vê pela loja são livros!

[Sobre "Sobre cafés e livros"]

por ju
21/6/2005 às
21h41

A bossa nova e seus reflexos
Considero que a música brasileira se encontrou com o universo sonoro mundial, em especial, com o refinamento da negritude musical americana, através da bossa nova. Depois disso, nada mais se acrescentou, inclusive no mundo, em música popular, no século XX...

[Sobre "O século da canção"]

por Elizabeth de Castro
21/6/2005 às
12h01

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
82221 visitas/dia
2,5 milhões/mês