busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Domingo, 27/11/2005
Comentários
Leitores

Prefiro o silêncio
Outro dia uma colega de serviço comentava sobre "esses malucos desses alpinistas que querem morrer e se metem nessas doideiras deles". Era uma crítica ao que movia esses celerados das alturas. Olhei-a de cima a baixo e fiquei em silêncio. Ela não entenderia, no fundo, o que eu tentaria lhe explicar. E a resposta era simples. Mas na sua simplicidade encerraria um quê de filosofia que fatalmente seria entendida como "coisa de quem é metido a escritor". Na verdade, seria algo como "Não há nenhum objetivo científico a ser alcançado; é simplesmente a satisfação do impulso de realização, o desejo indomável de ver o que jaz além, que sempre pulsa no coração do homem". Mas na sua vida comezinha, de não achar utilidade no que não é realmente útil, ela detestaria minha explicação e me acharia um pedante sem pai, nem mãe. Preferi o silêncio.

[Sobre "Os romances das ilusões"]

por Pepê Mattos
27/11/2005 às
09h35

O Jô parece dentista
Sensacional. O Jô parece dentista, pergunta e ele mesmo tem que responder. É um chato. A Globo deve estar aturando por questão de contrato, aí que Silvio Santos ri à toa...

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por jose
26/11/2005 às
14h59

Mais uma autora suicida
toh indo ali cortar os pulsos....

[Sobre "A república dos bugres"]

por ana
25/11/2005 às
14h16

a fã nº 1 do Deep Purple
Lendo seu texto, voltei no tempo, ao ano de 1972, as minhas coleções de revistas, aos artigos sobre discos recém lançados, ao bom e inesquecível vinil. Pode ter certeza de uma coisa: ainda hoje são fonte de pesquisa para meus filhos. Guardo todas as revistas e fanzines especializados desta época. E pra minhas galera, vc era a especial, a fã nº 1 do Deep Purple. The best.

[Sobre "A Rolling Stone brasileira"]

por Sílvio Lourenço
25/11/2005 às
10h00

Casamento
...ainda não acabou, pq as pessoas –a "ssociedaadi"– ainda não inventou um outro padrão médio de comportamento para reproduzir e conservar a prole... nem para diminuir o stress e o gasto (de tempo e dinheiro) na busca pelo sexo.

[Sobre "E você, quer casar?"]

por laércio saretta
25/11/2005 às
08h56

Aqui tudo de graça
Humor acima de tudo... Gosto disso... Adorei as dicas das fraudes... Ainda tudo de graça. Obrigada, Patricia R. Lara

[Sobre "Como parecer culto"]

por Patricia Rosa Lara
25/11/2005 à
01h39

Algo como Arnaldo Jabor
Caro Senhor, sai' 'a procura de como escrever bem e encontrei nesta pagina como prender a atenção e interessar no continuar. Este dom como menciona é individual. Mas não estou contente da maneira como escrevo, gostaria algo como Arnaldo Jabor. Escreve seus textos com retórica difícil de não entender. Qual o seu segredo? Gostaria de expressar meus penssamentos no papel da mesma forma apesar de meu nome não ser Arnaldo. Obrigado por sua atenção, estarei no aguardo. Walter Caetano Costa

[Sobre "Como escrever bem – parte 3"]

por Walter Caetano Costa
24/11/2005 às
19h49

Parabéns ao Rafael
Até que enfim li uma crítica séria sobre o novo trabalho da cantora Maria Rita. Concordo que a cantora está num processo de evolução. O disco realmente peca em alguns aspectos mas não invalida ou nem por isso se trata de um trabalho ruim... Parabéns ao Rafael pelos argumentos e comentários dado a cada canção do disco... Um abraço!

[Sobre "Segundo, o primeiro de Maria Rita"]

por Luciana
24/11/2005 às
12h35

ótima...
Adriana, já faz um bom tempo que eu tenho gostado dos seus textos escritos no Digestivo Cultural. As suas análises são muito bem feitas e coerentes, além de criativas. Continue a ser o que você é (ótima...). Abraços e mil saudações, Maurão

[Sobre "Carta para Sonia Rodrigues"]

por Mauro Gorenstein
24/11/2005 às
10h45

Música, letra...
E os caras conseguem fazer poesias e colocar uma melodia pesada como por exemplo "Quem sabe", "Descoberta", entre outras.

[Sobre "Los Hermanos"]

por Ede
23/11/2005 às
08h08

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês