busca | avançada
29267 visitas/dia
1,1 milhão/mês
Quinta-feira, 22/12/2005
Comentários
Leitores

Acerca do Jardineiro Fiel
Há momentos em que se crê que os vírus e as bactérias são produzidos em laboratórios, de alguma maneira colocados em cobaias humanas do terceiro mundo e, depois, produzidos remédios para serem nelas testados e vendidos. O que move o mundo, hoje em dia, é tão somente o dinheiro. Não existe mais na cabeça do ser humano o sentido de fraternidade.

[Sobre "Sobre como ferrar a África"]

por Rina Bogliolo Siriha
22/12/2005 às
04h50

parte da cultura brasileira
Não é a 1º vez que leio matéria do colunista Rafael Fernandes, lembro-me da matéria sobre o 2º álbum da Maria Rita que como essa está extraordinária. Aproveito para parabenizar o site e o colunista pela elaboração dessas matérias que fazem parte da cultura brasileira.

[Sobre "Ave, Cesar!"]

por Vinicius Define
21/12/2005 às
17h35

À César o que é de César...
Grande show! Texto à altura!!!

[Sobre "Ave, Cesar!"]

por Vitor
21/12/2005 às
17h33

Qualidade com qualidade
O que dizer sobre os textos de Rafael? Como conhecedor de sua inteligencia, de sua habilidade e conhecimento com a musica e cultura em geral só tenho a parabenizar o site por ter um colunista de otima qualidade que com certeza ira atrair muitos leitores para um site de excelente qualidade que é o Digestivo Cultural. Abraços...!!

[Sobre "Ave, Cesar!"]

por Gabriel Ragghiante
21/12/2005 às
14h36

desligando o rádio
Concordo contigo em tudo e pode crer que com qualidade o programa não enjoa nunca, se fosse assim enjoaríamos de ouvir rádio. Se bem que, sem vozes tão boas quanto as do programa acho q já tem muita gente desligando o rádio e ligando no programa do Raul Gil.

[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]

por Gabriela
20/12/2005 às
15h22

Graaande Orkut
Olá. Tenho que dizer que acho o Orkut maravilhoso, uma grande invenção. Não, eu não sou um novato no Orkut que estou deslumbrado com a novidade, eu ja' tenho o Orkut faz tempo (ao contrario de vc, não lembro a data exata em que fiz meu perfil), e o fato é que reecontro de amigos do passado, é uma jóia rara e, convenhamos, o Orkut permitiu isso. O Orkut guarda idéias e politicas interressantissimas, temos la' comunidades sobre tudo, onde podemos verificar os mais diversos tipos de pensamento por esse Brasil e mundo afora... Quanto aos defeitos citados por vc... me desculpe a sinceridade, mas achei ridiculo. Basta omitir o q não quer q saibam, e pronto.

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por K k
20/12/2005 às
10h57

seu namorado se suicidou tb.?
Concordo que no Orkut tem muita coisa ruim e outras tantas boas. Não levo tão a sério. Conheci meu ex-namorado lá. O que começou pelo Orkut, por ele terminou. A demanda é grande, há um deslumbre, tem o crush list que facilita tudo, por isso enquanto não me fizer mal continuo, o dia que fizer, saio numa boa. Nunca fui viciada e agora menos ainda. Agora só uma pergunta, o seu namorado se suicidou com vc ou ficou por lá? É só curiosidade, tá? Se achar que não deve responder sem problemas ;) Abrs, Andrea

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por Andrea Augusto
18/12/2005 às
22h18

uma ofensa
Essa comparação é uma ofensa contra o pobre Homer.

[Sobre "Essa o Homer não vai entender"]

por Julio Cesar Corrêa
18/12/2005 às
16h45

Crítica ou divulgação?
A questão é: "profissionalizar" (frio, impessoal, buracrático) ou fazer do que jeito que se acha melhor? Cheguei a concordar com o "anônimo" aí, de que há autobiografia nisto, mas depois pensei no blog, mais do que na "empresa especializada em mídia". Sabe, algo bem da internet, sem fórmula. Senão, isso aqui vira mero divulgador de release. O problema mesmo é o dinheiro, não adianta... quando um está aparecendo mais que outro, fica aquela disputa, isso em qualquer segmento jornalístico (até o buraco da rua). Uma coisa é a cultura, a "aura", outra é o mercado cultural, que mostra suas garras como qualquer segmento. Talvez falte foco na crítica mesmo (ser maduro e sincero), mais do que "divulgação" (ser queridinho)... Na tentativa de abranger demais, complica. Mas se você ouvir todas as sugestões, também vira bagunça. Isto não lembra subir e descer a montanha de tempos em tempos?... Um abraço.

[Sobre "Aos assessores, divulgadores, amigos até, e afins"]

por Rogério Kreidlow
18/12/2005 às
16h37

obrigatório
Ótimo artigo. Deveria obrigatório para todos que visitam blogs.

[Sobre "Guide to weblog comments"]

por Julio Cesar Corrêa
18/12/2005 às
15h57

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
29267 visitas/dia
1,1 milhão/mês