busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 23/12/2005
Comentários
Leitores

Um documentário bonito
Dos acima citados, eu vi o filme do Clint Eastwood, Menina de Ouro, e Jardineiro Fiel, do Meireles, e concordo sem sombra de dúvida que são belíssimos, emocionantes... Não vi os Harry Potter e não quero ver porque imagino serem chatíssimos, intoleráveis. Mas quero opinar acerca do documentário sobre o Vinícius, que foi um filme simples, singelo, despretensioso, que não buscou a exaltação do nosso poeta e nos levou a uma época em que se fazia poesia com graça e bondade sem alarde.

[Sobre "15 destaques do cinema internacional em 2005"]

por R. Bogliolo Sirihal
23/12/2005 às
05h33

Um romance clássico
Dos chamados clássicos da literatura brasileira, eu recomendaria a Trilogia do Tempo e do Vento, do nosso Érico Veríssimo que, por alguns, é erroneamente denominado romance regionalista mas, a meu ver, é de todos os romances históricos brasileiros o que se pode considerar o mais universal pelos problemas ainda atuais que aborda e pelos tipos os mais inesquecíveis que constrói.

[Sobre "Os Clássicos e a Educação Sentimental"]

por R. Bogliolo Sirihal
23/12/2005 às
05h19

Desculpe a intromissão...
Minhas modestas opiniões sobre momentos prazerosos ocorridos no ano que está findando. Duas leituras amenas. Uma: de minha própria autoria (Rina Bogliolo Sirihal) "Saudação à vida"; de Maria Ester Maciel, "O livro de Zenóbia". Ambos podem ser encontrados na Livraria Usina Unibanco de Cinema, em B.H./M.G., aos cuidados da Marina, pelo telefone (031) 3292-2766. Quanto à coisa boa para se saborear. Está na moda em Beagá um novo sorvete: de manjericão, minha gente! Delícia pura! E eu sugiro, para quem gosta de cinema, um documentário que não é piegas e nos encanta: Vinícius. Aproveito para parabenizar a Adriana Baggio. Suas sugestões atiçam a vontade da gente de palpitar também. Desculpe a intromissão, sim?

[Sobre "Do brócolis ao samba"]

por Rina Bogliolo Siriha
22/12/2005 às
05h05

Acerca do Jardineiro Fiel
Há momentos em que se crê que os vírus e as bactérias são produzidos em laboratórios, de alguma maneira colocados em cobaias humanas do terceiro mundo e, depois, produzidos remédios para serem nelas testados e vendidos. O que move o mundo, hoje em dia, é tão somente o dinheiro. Não existe mais na cabeça do ser humano o sentido de fraternidade.

[Sobre "Sobre como ferrar a África"]

por Rina Bogliolo Siriha
22/12/2005 às
04h50

parte da cultura brasileira
Não é a 1º vez que leio matéria do colunista Rafael Fernandes, lembro-me da matéria sobre o 2º álbum da Maria Rita que como essa está extraordinária. Aproveito para parabenizar o site e o colunista pela elaboração dessas matérias que fazem parte da cultura brasileira.

[Sobre "Ave, Cesar!"]

por Vinicius Define
21/12/2005 às
17h35

À César o que é de César...
Grande show! Texto à altura!!!

[Sobre "Ave, Cesar!"]

por Vitor
21/12/2005 às
17h33

Qualidade com qualidade
O que dizer sobre os textos de Rafael? Como conhecedor de sua inteligencia, de sua habilidade e conhecimento com a musica e cultura em geral só tenho a parabenizar o site por ter um colunista de otima qualidade que com certeza ira atrair muitos leitores para um site de excelente qualidade que é o Digestivo Cultural. Abraços...!!

[Sobre "Ave, Cesar!"]

por Gabriel Ragghiante
21/12/2005 às
14h36

desligando o rádio
Concordo contigo em tudo e pode crer que com qualidade o programa não enjoa nunca, se fosse assim enjoaríamos de ouvir rádio. Se bem que, sem vozes tão boas quanto as do programa acho q já tem muita gente desligando o rádio e ligando no programa do Raul Gil.

[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]

por Gabriela
20/12/2005 às
15h22

Graaande Orkut
Olá. Tenho que dizer que acho o Orkut maravilhoso, uma grande invenção. Não, eu não sou um novato no Orkut que estou deslumbrado com a novidade, eu ja' tenho o Orkut faz tempo (ao contrario de vc, não lembro a data exata em que fiz meu perfil), e o fato é que reecontro de amigos do passado, é uma jóia rara e, convenhamos, o Orkut permitiu isso. O Orkut guarda idéias e politicas interressantissimas, temos la' comunidades sobre tudo, onde podemos verificar os mais diversos tipos de pensamento por esse Brasil e mundo afora... Quanto aos defeitos citados por vc... me desculpe a sinceridade, mas achei ridiculo. Basta omitir o q não quer q saibam, e pronto.

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por K k
20/12/2005 às
10h57

seu namorado se suicidou tb.?
Concordo que no Orkut tem muita coisa ruim e outras tantas boas. Não levo tão a sério. Conheci meu ex-namorado lá. O que começou pelo Orkut, por ele terminou. A demanda é grande, há um deslumbre, tem o crush list que facilita tudo, por isso enquanto não me fizer mal continuo, o dia que fizer, saio numa boa. Nunca fui viciada e agora menos ainda. Agora só uma pergunta, o seu namorado se suicidou com vc ou ficou por lá? É só curiosidade, tá? Se achar que não deve responder sem problemas ;) Abrs, Andrea

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por Andrea Augusto
18/12/2005 às
22h18

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês