busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Domingo, 15/1/2006
Comentários
Leitores

Nietzsche
Lembro-me apenas de uma frase que resume bem nossa sociedade "posso perdoar pelo que me fizeste, mas como poderei perdoar se o tivesse feito a ti mesmo"

[Sobre "A Auto-desajuda de Nietzsche"]

por rodrigo33
15/1/2006 às
23h22

Gosto muito do que vc escreve
Adriana: sou outra belorizontina a comentar o seu texto - e não é a primeira vez que o faço porque gosto muito do que você escreve. Desta vez, fiquei especialmente entusiamada com o Rio Grande do Sul que você descreve e que está dentro do meu coração desde que li, pela primeira vez, a Trilogia do Tempo e do Vento, do Veríssimo - para mim, o romance histórico mais bonito da Literatura Brasileira. Olha só o que diz o Capitão Rodrigo ao Padre Lara, no volume "O Continente", tomo I: "Se alguém me convidasse para eu me render eu ficava ofendido. Um homem não se entrega". Isso não é mesmo a cara do povo do Rio Grande, exatamente como você o descreve? Parabéns pelo seu texto.

[Sobre "Breve reflexão cultural sobre gaúchos e lagostas"]

por Rina Bogliolo
15/1/2006 às
07h47

Orkut para Maiores...
Acho que tudo que é exagerado é prejudicial. E o Orkut também. Mas, penso que só se expõe no Orkut quem quer, só coloca foto quem quer e só dá detalhes da sua vida pessoal quem quer. E cada um que arque com as consequências de seus atos, afinal o Orkut foi feito para maiores de 18 anos!

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por Andressa Duarte
15/1/2006 à
01h54

O Jô: ficando repetitivo
Bem, o Jô não é perfeito, mas é inegável dizer que ele é um bom apresentador, e na minha opinião - que não gosto muito do que vejo na tv - ele até que passa. A minha única crítica no momento é o fato de ele entrevistar muitos atores, quase todos os dias ele vêm fazendo isso, e com isso é sempre o mesmo papo: carreira, teatro, cinema e assim vai.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Andressa Duarte
15/1/2006 à
01h41

Lendo senti saudade...
hoje mesmo vi um carro com a bandeira, na verdade vejo todos os dias, acho que tenho um radar pra isso (morro de amores por um gaúcho e por Porto Alegre). uma coisa que queria que existisse aqui em campinas é a oficina do charles kiefer lá de Porto Alegre. E sinto saudades da Col (cardoso on line)... Lendo seu texto senti saudade de muita coisa. Saudade de ler Leminski. Saudade de Curitiba. Saudade de ter 20 anos.

[Sobre "Breve reflexão cultural sobre gaúchos e lagostas"]

por Ana Eliza Nardi
14/1/2006 às
16h17

So' me falta coragem!
Parece muito com o que eu penso: tb me sinto exposta, e tenho varias crises de ciume por culpa do orkut (ciume sem fundamento), mas não tenho coragem de me desfazer dele, tenho muitas recordações por causa dele. Só me falta coragem!

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por bartira
13/1/2006 às
23h36

De acordo
Muito boa seleção, também selecionaria exatamente esses filmes como destaque.

[Sobre "7 destaques do cinema brasileiro em 2005"]

por DaniCast
13/1/2006 às
13h21

um aluno fiel
Jonas Lopes, obrigado pela pela aula de literatura. Tens, agora, um aluno fiel. Tenho de ler este livro imediatamente. Parabéns, professor.

[Sobre "Sábado, de Ian McEwan"]

por Paulo S.
13/1/2006 às
10h50

2005 já passou, viva 2006
Não foi só no eixo Rio-São Paulo que as artes ficaram meio tristes. Por aqui, em Santa Catarina, as coisas também não caminharam como as pessoas ligadas nas artes queriam... O Brasil inteiro ficou ligado no Mensalão que não deu e não vai dar em nada. Enquanto a vida segue, esperemos que 2006 seja melhor para a literatura, cinema, teatro, poesia...

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

ERROR: column "titulo" does not exist; Error while executing the query

/comentarios/imprimir.asp, line 457