busca | avançada
59182 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Sexta-feira, 3/3/2006
Comentários
Leitores

Gmail em Portugal?
Olá, Julio, sem querer ser abusada, se for possível enviar-me um convite para o gmail agradecia... Não sei se será o mesmo aqui para Portugal. Creio que vou recomendar esta pagina a vários amigos interessados!

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por Gabriela Félix
3/3/2006 às
08h38

Gmail, ah nao...
Julio, so' para mostrar o outro lado da moeda. Ja' perdi um deadline por causa do gmail, que "deixou" de enviar minha mensagem. O e-mail chegou dias depois... Além disso, o anti-spam é bem ruinzinho (especialmente se comparado ao do Yahoo). A verdade e que os tais 2.5Gb sao a melhor jogada de marketing da historia. Ninguem armazena tanto e-mail (e olha que na universidade guardo todos). Se armazenassem, o Gmail acabava, pois nao ha' tanto espaco mesmo nos servidores da Google... A Google sabe fazer marketing. E no caso dos e-mails, fique ligado... Pois eles guardam todos seus e-mails, e podem analiza-los sem sua autorizacao. Muita gente boa esta dizendo que a proxima grande jogada da Google vai ser vender estatisticas extraidas desta massa de informacao particular (obviamente nao compromete sua privacidade, mas a etica e' quesitonavel). Abs.

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por Ram
3/3/2006 às
03h39

O Google e o bom senso
Muito bom o seu texto. O último parágrafo chamou-me mais a atenção. Não sou fanático com o Google e também vejo o que o seu uso indevido pode causar. Entretanto, assim como existem pessoas que "sabem" usar as coisas, existem as que não "sabem". É aí que entra o bom senso. Tá. Tudo bem. Nem todo mundo tem bom senso. E quem disse que eu tenho bom senso? A questão é "o que é bom senso?" Penso que precisamos exercitar o bom senso nessas situações a fim de aprimorá-lo. Em suma, o título de seu texto atinge bem a minha opinião: "Google: aprecie com moderação"

[Sobre "Google: aprecie com moderação"]

por Sérgio
3/3/2006 às
02h01

Yahoo e Gmail
Acredito que o e-mail do Yahoo! também seja muito bom. Estou usando ele há um bom tempo, depois de abandonar o Bol. O Bol enche rápido, enquanto o Yahoo a gente pode ficar um bom tempo sem abrir que ele continua ativo. Pro msn uso um email do hotmail.

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por rogerio silvério
2/3/2006 às
22h28

O Google e o estudante vagal
Fabio, um problema sério é que se confunde "ferramenta de busca" (é apenas isso que o Google é), com algo mais, digamos, inteligente. Se usamos uma ferramenta como um alicate, temos uma visão clara do que resultado queremos, certo?. No caso dos plágios escolares, a nossa costumeira inércia mental reduz o horizonte do que queremos: em vez de aprender, tirar boas notas! Gosto muito daquela maquininha HP-12C para cálculos financeiros. Tem uma série teclas pré-programadas que nos livram de uma série de cálculos confusos. Ocorre que há muita gente não conhecendo matemática financeira, simplesmente "acreditando" no resultado exposto no visor da máquina. É mais ou menos isso que acontece com o Google: um estudante atrasado para a entrega de um trabalho pode simplesmente copiar o conteúdo de um site cheio de equívocos, somente por este site ter surgido entre os primeiros resultados. A falta do poder de crítica sobre o que acha/copia é mais grave que a preguiça de criar, creio.

[Sobre "Google: aprecie com moderação"]

por Bernardo B. Carvalho
2/3/2006 às
18h53

As vantagens do Gmail
Compreendi muito bem compreendidinho. O Gmail não precisa de você - mas que seu texto parece propaganda, ah, isso lá parece. É porque tudo que você escreve é cativante e passa bastante entusiasmo para o leitor. Abraço da Rina.

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por R. Bogliolo Sirihal
2/3/2006 às
14h21

MSN sem Hotmail
Julio, você disse no texto acima que é preciso uma conta do Hotmail para usar o serviço do MSN Messenger, porém, já faz lagum tempo que o acesso foi liberado para qualquer tipo de e-mail, para isso é só acessar o site do MSN, clicar em Messenger, depois em "É grátis" e selecionar a opção de registro de endereço de e-mail no Microsoft Passport como "Registrar seu próprio endereço de e-mail". Estou usando meu endereço do Gmail para acessar o MSN. Parabéns pelo texto! O Gmail realmente é ótimo! abraço

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por Roberto Bezerra
2/3/2006 às
11h23

Irã, o outro lado
pois é... quando um tal presidente americano referiu-se ao Brasil como Bolívia poderíamos vestir também a carapuça - tomamos tudo o que nem conhecemos de maneira fantasiosa, alimentados por informações tendenciosas e vazias tidas pela imprensa... Uzbequistão! isto não existe! Irã? terra de loucos muçulmanos! Enquanto isto, com milênios de História, sociedades nem tão atrasadas assim têm muito a dizer... E nós, cucarachas brasileiros, deveríamos buscar também o outro lado das notícias... Vamos lá, Arcano, publique logo as continuações!

[Sobre "Sombras Persas (I)"]

por Modesto
2/3/2006 às
09h47

Gigabytes e muito mais
Fui convidada pelo meu namorado a entrar no Gmail, mas como o Yahoo (meu e-mail) já oferece, também, bastante espaço, não me interessei. Vejo, pelo seu texto, que essa não é a única vantagem do Gmail...

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por Juliana Galvão
1/3/2006 às
21h03

Parabéns pela sinceridade
Gosto muito das histórias relacionadas ao orkut. Vários amigos(as) já sairam por causa de ciúmes de namoradas(os). Há também uma história sobre uma pessoa que começou a apagar todos os scraps depois de ser perseguida por extraterrestres que a encontraram através do orkut, entre outras!

[Sobre "Orkut Ano Dois"]

por Saulo Arruda
1/3/2006 às
20h21

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
59182 visitas/dia
2,1 milhões/mês