busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quinta-feira, 15/7/2010
Comentários
Leitores

Um poema para você
Um poema para você: "A caneta!": "Vai... escreve.../ Não foste feita para isso?/ Então,/ Porque ficas parada,/ Atormentada/ Presa entre meus dedos/ Tão fria/ Igual a esta/ minha cabeça vazia..." M'Anna

[Sobre "Como escrever bem – parte 3"]

por Maria Anna Machado
15/7/2010 às
18h31

Técnicos autodidatas
Bah... Tenho um Mac (Apple), e daí? Sei que sou "ignorante" em computador e quando não consigo resolver algum "error" chamo a família todinha (todos são bons em computador), mas depois de quebrarem muito a cabeca, desistem e só o filho mais velho, "quase" um técnico, depois de xingar bastante, consegue resolver (mais ou menos) o "error". Pra que complicar... Dizem que é o mais fácil. Só se for pra técnicos! Talvez com o tempo todos os garotos e garotas que vivem com o nariz enfiado nos jogos eletrônicos venham a ser técnicos autodidatas...

[Sobre "E a Apple virou mainstream (e Steve Jobs, também)..."]

por Maria Anna Machado
15/7/2010 às
15h01

Conseguir ser mãe e escrever
Nossa, adorei este texto... Ele diz exatamente tudo como eu gostaria de expressar. Como sempre, foi um show de risadas, principalmente o diálogo com seu marido... "Não toca em mim!" Foi demais... soou quase como que um: "Tá vendo, você me ajudou a ficar nessa situação!!!" Apesar de fazermos tudo muito conscientes é impossivel não pensar nessa hora, né? Muito bom... E mais poderoso ainda é conseguir ser mãe e escrever com tanta qualidade!

[Sobre "Orgasmo ao avesso"]

por Marina Matos
15/7/2010 às
14h30

Florestas são prioridade
Acho que o livro digital vai ajudar a gastar menos papel. Preservar florestas é prioridade! Estou escrevendo livro de astrologia e quero publicar em formato eletrônico, só basta achar editores interessados...

[Sobre "A Questão dos Livros, de Robert Darnton"]

por Ivone Vebber
15/7/2010 às
11h45

Não é vaporware não?
Não é vaporware não? Como aquele tablet Crunchpad, que fez um sucesso virtual algum tempo atrás?

[Sobre "Alfa, o leitor eletrônico da Positivo"]

por Felipe Pait
14/7/2010 às
23h03

Muito obrigada por suas dicas
Sou estudante de jornalismo, estou no 2º período. Como estou de férias, resolvi buscar no Google dicas de leituras indispensáveis para jornalistas. Deparei-me com suas dicas e acabo de terminar minha leitura sobre o livro "Hiroshima". Futuramente pretendo ler as outras nove sugestões. Muito obrigada por suas dicas, são de grande valia.

[Sobre "10 livros de jornalismo"]

por Elga Melo
14/7/2010 às
16h33

Paulo, o São, o literato
Paulo, o São, mereceu estar aí tanto pelo homem formidável, quanto pelo ser literato que era.

[Sobre "Gênio, de Harold Bloom"]

por Lucas Feat
14/7/2010 às
13h33

Digitalização da pintura
Digitalização. De livros já aceito e funcionando, e de pintura? Todo artista com quem converso diz: Ah!... não é o mesmo que pintar com pincel... Mas quando pintava em tela, era difícil vender e apenas os "ao redor" viam meus quadros, hoje na ArtWanted.com/mannam eu tenho recebido e-mails de todos os cantos do mundo, gostando de meus trabalhos. Verdade que não vende... ainda... mas é gostoso saber que muita gente gosta do que faço.

[Sobre "A Questão dos Livros, de Robert Darnton"]

por Maria Anna Machado
13/7/2010 às
15h46

Falta de criatividade
A falta de imaginação e criatividade é o responsável pela miséria artística da dita (ou maldita) arte contemporânea. Temos aí mais um "belo" exemplo.

[Sobre "Ascese, uma instalação do artista Eduardo Faria"]

por Gil Cleber
13/7/2010 às
12h23

Como se saísse da tela
Celito, acho que não foi intencional, mas a comicidade do seu comentário é uma continuação perfeita do meu miniconto. O texto melhorou, como se saísse da tela - sonho de qualquer escritor. Fico sinceramente grato.

[Sobre "O estranho caso do Wiki-Machado"]

por Sérgio Rodrigues
12/7/2010 às
16h58

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês