busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 23/6/2006
Comentários
Leitores

Mané Garrincha, mais uma vez
Este artigo nos traz a sensação de que estamos realmente vendo o Mané jogar. Remete a coisas do passado. As observações do autor são sensatas e sensíveis. Quero ver mais artigos desse cara na revista. Vale a pena. Vou virar leitora assídua. Parabéns.

[Sobre "Mané, Mané"]

por adriana
23/6/2006 às
09h14

Queremos mais Guga!
Também sou fã do Mané e me emocionou vê-lo homenageado de uma forma tão bela, emocinante e agradável. O autor do artigo soube, como o Mané, ser simples e genial. Pode ser que o Guga não jogue bem futebol, mas seu domínio das letras é extraordinário! Parabéns! Queremos outros artigos do Guga!

[Sobre "Mané, Mané"]

por Tuxaua Linhares
23/6/2006 às
08h30

Textos como fotos 3x4
É isso, é assim mesmo. Alguns textos funcionam como essas fotos 3x4 que a gente espalha pelos documentos e depois mal pode acreditar que aquele Quasímodo é a gente. É com relutancia que entregamos nossas carteiras de identidade. A nossa foto está lá e temos (o pior é isso) a obrigação de ser aquela pessoa que não somos mais. Ou fomos, por um momento que a gente gostaria de esquecer.

[Sobre "Textos mortos vivos"]

por Guga Schultze
23/6/2006 às
04h04

Garrincha me faz chorar
Estou emocionado e muito feliz, vcs conseguiram me fazer chegar as lágrimas. Valeu! Paz e bem!

[Sobre "Mané, Mané"]

por Hélio Rodrigues
22/6/2006 às
21h00

LEM e Feynman
Ainda hei de ler o "120 horas". Estou curioso... "mas creio que Madame Bovary era no início de sua escrita, um romance sobre pessoas comuns"... Adorei todos os trechos que vc separou desse Feynman. Preciso ler maios coisas dele. Abraços

[Sobre "A Física da nova geração de autores"]

por Franz
22/6/2006 às
19h54

Austen: comunicação não-verbal
Tive a oportunidade de ver o trailler do filme Orgulho e Preconceito em outubro de 2005 e, sinceramente, fiquei "enlouquecida" para assisti-lo, já que conhecia outras obras de Jane Austen, como "Razão e Sentimento/ Sensibilidade" (maravilha!). Sem conhecer a obra literária propriamente dita, apaixonei-me pelo trailler, fui "laçada", contudo tive que esperar alguns meses até a estréia. Um filme lindo que, na minha opinião, não perde em nada para o livro (tanto que comprei-o depois só para relembrar as cenas do filme...). Eu, particularmente, aprecio muito a comunicação não-verbal: sabe aqueles lances de olhar, meneios de cabeça e toda a movimentação que o nosso corpo faz quando estamos nos comunicando com alguém? Isso é bárbaro! E uma obra de Jane Austen faz muita diferença. E é a isto que me refiro quando digo que o filme conseguiu pegar-me pelo "laço". Os diálogos entre Darcy e Elizabeth Bennet são recheados de um movimento respiratório e de um "quê" no olhar que não podem passar desapercebidos!

[Sobre "Orgulho e preconceito, de Jane Austen"]

por Milena Froes
22/6/2006 às
13h19

Em defesa do Parreira
Que bola é essa que queremos ver afinal? Acredito, sim, que a torcida tenha o direito de ver realmente um bom jogo de futebol. Mas jogar o futebol arte tem lá seus efeitos colaterais como nas seleções de 82 e 98, cheias de astros do nosso futebol que voltaram pra casa vaiados pela torcida após Paulo Rossi e Zinedine Zidanne. Assim não dá! Ou jogamos o futebol arte ou o futebol de resultado. O certo é que nossa seleção deixou de ser exclusividade dos brasileiros e passou a ser cobrada pelo mundo inteiro. Deixo uma sugestão: lembram-se dos Globe Trotters DO Harlem? Saem pelo mundo recebendo para dar show de basquete, pois a seleção tem o compromisso de arrematar títulos. Vamos criar uma Seleção Brasileira de Futebol estilo Globe Trotters e quem quiser ver espetáculo que pague por isso, pois na copa do mundo eu quero é ser campeão!

[Sobre "A favor do Brasil, contra a seleção!"]

por Gleiciano Sacramento
22/6/2006 às
10h59

O fim da Primeira Leitura
Cara! Cê não vai falar do fim da Primeira Leitura? Até agora não vi um jornalista decente falar sobre a revista/site. É triste que a imprensa brasileira comemore, "num silencio ensurdecedor" -- como diria o Bob Fernandes (aliás, ele também calado até agora), o fim de uma das melhores publicações nacionais.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

ERROR: column "titulo" does not exist; Error while executing the query

/comentarios/imprimir.asp, line 457