busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sábado, 15/7/2006
Comentários
Leitores

A coreografia de Elvis Presley
O corpo tem suas razões. Elvis foi um fenômeno da expressão corporal. Foi o primeiro a usar não só a voz, gestos, rosto enquanto cantava, mas sim o corpo todo - e o rock fica devendo isso a ele. A coreografia de Elvis - se é que pode ser assim chamada - era demoníaca. Ainda é. Não era só uma questão de requebros ou passes. Era uma coisa animal, incrivelmente charmosa. Gerou milhões de imitadores. Perto dele um sujeito como Michael Jackson, com sua dança muito mais elaborada e precisa, fica parecendo um boneco de corda. Elvis e James Dean detonaram a postura corporal americana típica até então. Uma verdadeira malta de rapagões com seus topetes, blusões com a gola levantada, queixos enterrados no peito e olhares raspando pelas sombrancelhas invadiu os EUA. Temos, hoje, esse gestual de lavador de carro, do rap, hip-hop, sei lá. Me lembra aquelas cenas do cinema quando a câmera se afasta de uma multidão furiosa. Todos iguais e furiosos na multidão. E a câmera, nosso olho, se afasta.

[Sobre "Elvis, the Pelvis, faz 50 anos"]

por Guga Schultze
15/7/2006 às
03h00

ainda temos a Kiss e a BR2000
É muito triste: nós, que gostamos de rádio, temos menos uma rádio pra ouvir. Embora a 89 não fosse lá essas coisas, pelo menos tocava rock. Agora tá horrível... :o( Muito black e, daqui a pouco, até pagode vai rolar... Fazer o quê! Ainda bem que ainda temos a Kiss e a BR2000. Força pra elas...!

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Junior Fernandes
14/7/2006 às
19h50

Historinhas de democracia 2
(Continuando.) Tempos depois, a biblioteca inventou de mudar a maneira de guardar mochilas e pastas. Agora é necessário entrar em uma fila para pegar uma chave de armário, e depois outra fila para devolver a chave do armário utilizado. Até aí tudo bem. Mas o caso é que não havia uma fila pra cada coisa. Era uma fila para os dois objetivos. Lembro que ao me deparar com uma fila sem tamanho, eu disse a um amigo, em tom de brincadeira "democracia demais é uma desgra...". E, no fundo, no fundo, é o que eu penso. Acho que o conceito de democraria se perdeu em algum momento de nossa História. O que vivemos não é uma democracia, e sim, outra coisa, sem nome. E mais: os políticos se aproveitam da democracia para fazer suas mutretas. Eles deveriam ser vigiados, uma espécie de Big Brother no Planalto. Para sabermos até o que pensam os parlamentares. Mas aí já é uma outra conversa.

[Sobre "Votos Úteis"]

por Rafael Rodrigues
14/7/2006 às
17h34

Historinhas de democracia
É a oportunidade que tenho de contar duas historinhas: logo quando entrei na faculdade, alguns anos atrás, eu quis me engajar no movimento estudantil. E aí de vez em quando eu participava de assembléias. Em uma delas, seriam escolhidos os delegados e os suplentes que representariam as turmas de Letras em um congresso estudantil. Até aí, tudo bem? Certo. Prepare-se pro que está por vir. Começaram a assembléia dizendo o seguinte: quem quisesse ser delegado, levantasse a mão. Ficou faltando gente, se não me falha a memória. Daí alguém gritou de lá: "vai ser assim é? Basta se candidatar e pronto? Proponho uma votação pra saber se todo mundo concorda que, quem levantar o braço, vai ser delegado no congresso". Bom, tava FALTANDO delegado. Daí outra pessoa retrucou: "Pois eu proponho fazer uma votação pra saber se é necessária essa votação". Não, eu não estou inventando nem fazendo chacota, não. Isso realmente aconteceu e eu estava lá! (continua)

[Sobre "Votos Úteis"]

por Rafael Rodrigues
14/7/2006 às
17h27

Ouvia a 89 desde 1987
É pena o que aconteceu com a 89. Desde 1987 sou ouvinte desta rádio e junto a ela pude acompanhar tudo o que aconteceu no mundo do rock. Torço para que as coisas mudem e no momento só resta chorar!

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Reni
14/7/2006 às
17h22

Abaixo os programadores de FM!
Revoltante! É pouco dizer isso, porque, se eu disser tudo, vai sobrar palavrões. Hoje em dia, é bem melhor comprar CDs por nossa conta, sem depender de programadores de emissoras mercenárias como a 89!!!

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Mauro Rodrigues Jr.
14/7/2006 às
16h41

agora só dá black music!
a unica radio que era diferente das outras, que não tocava black music. agora ta' esse verdadeiro lixo! voces acabaram de perder mais uma ouvinte, 89, ADEUS.

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por camila
14/7/2006 às
15h01

E por falar em gênio...
Genial!

[Sobre "Como não ser publicado"]

por Rafael Rodrigues
14/7/2006 às
11h55

89 FM em Palmas do Tocantins
Eu q ouvia a rádio todo dia pela DirecTv, moro em Palmas-TO, fiquei indignado com a mudança de programação, é muita falta de respeito para com os ouvintes! Não ouço mais esta m... de rádio!!!

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Rogerio
14/7/2006 às
11h03

89 FM: o fim de uma era
É... a 89 acabou... quem diria... Eu, trinta e poucos anos, ouvinte da 89 desde seu início, da época do LP, da fita K7, quantas músicas gravadas em fitas para depois ouvir no walkman! Da Legião, do Ira, da Plebe, do Cure, do Smiths, enfim, da 89 FM, a Rádio Rock, pois Zé Luiz, a Rádio acabou, a minha juventude sumiu, o sistema venceu. "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração... e quem ira dizer que não existe razão?"

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Affonso
14/7/2006 às
09h37

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês