busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 15/2/2002
Comentários
Leitores

O gerúndio tem sua função
O gerúndio denota que a ação se desenvolverá continuamente. A diferença entre "estarei saindo à noite" e "sairei à noite" esclarece a questão: o primeiro caso indica que sairei à noite com freqüência e por um período de tempo não estabelecido. O segundo caso dá a idéia de que a saída é única. Posso estar errado, mas foi isso que aprendi na escola. http://www.pradomacedo.blogspot.com

[Sobre "Pelo Fim da Palavra VIP"]

por Rogério Prado
15/2/2002 às
10h13

desabafo parte 2...
eu acho que o yin yan serve muito bem como demonstração de equilibrio, pois cada um tem seu espaço igual, e cada um pode ter um pouco do outro lado também, não é como uma linha reta e dura, pois isso demonstraria como era antigamente, homem num lugar e mulher no outro. Minha opinião é que cada um tem uma caracteristica básica, mas tem algumas outras que são compartilhadas com o sexo oposto. Viva a guerra dos sexos, porém com paz e sexo.

[Sobre "Menos Guerra, Mais Sexo"]

por raphael
15/2/2002 às
10h08

ajuda para o mal...
Respeito sua opinião, mas tenho uma questão sobre uma parte do texto: "...Quase todos os fumantes que conheço vivem dizendo que precisam parar ou fumar menos. Fumam com culpa. ..." o que se pode fazer para ajudar quem quer parar de fumar? não dá pra chamar de coitadinho, porque senão teremos de chamar de coitadinhos, os bebados, maconheiros, e outros usuários de drogas... qual seria a saída/solução/ajuda?

[Sobre "fumo porque é fumo"]

por Raphael B. Fernades
15/2/2002 às
09h28

Pelo Fim da Palavra VIP
Sem dúvida, um dos mais agradáveis textos sobre o assunto. O autor, com humor refinado e a dose certa de acidez, faz uma crítica aos absurdos que se cometem contra a Língua Portuguesa sob beneplácito - e até uma certa dose de incentivo - dos lingüistas. Parabéns!

[Sobre "Pelo Fim da Palavra VIP"]

por Paulo H. M. Oliveira
15/2/2002 às
09h30

Coleção
Eu não sei se você já previu ou ouviu falar, mas a verdade é que no Canadá as criancinhas colecionam mesmo as fotos nos maços de cigarro. Em uma das poucas vezes em que vi o Brasil no noticiário de lá, o jornalista nos citava - e só nós - como os próximos a implantar essa bobagem. Até. Abração, Eduardo

[Sobre "fumo porque é fumo"]

por Eduardo
14/2/2002 às
22h38

adieu, adieu, remember me
Só agora li seu texto sobre o Francis. Waaal. Ele faz uma falta enorme, apertada. Vai ser difícil aparecer outro - quem sabe daqui a uns 100 anos?

[Sobre "Ele, Francis"]

por Juliana O'Flahertie
14/2/2002 às
18h16

???????????????
Caro Fábio, Uma pergunta: Vi sua foto na 2001 vídeo e te pergunto - Vc se acha feio ou bonito? Arq. Anilson Gomes De Salvador

[Sobre "fumo porque é fumo"]

por Anilson Gomes
14/2/2002 às
17h05

com nosso dinheiro, claro
Pois é, o idiota do Serra pensa (ou finge que pensa) que os fumantes NÃO sabem que cigarro faz mal. Aloysio-filhotinho-de-Che-Guevara tem uma infinidade de rabos presos e simpatias curiosas, não? Só o pessoal metido a guerrilheiro que não vê. Também, é para isso que foram treinados: não conseguir enxergar o óbvio, só o sonho ofuscante da utopia.

[Sobre "fumo porque é fumo"]

por Juliana
14/2/2002 às
14h58

errata
"Acho q vc NÃO deve ter esquecido de mim"

[Sobre "ô ô"]

por Anilson Gomes
14/2/2002 às
14h11

Aplausos
Tenho lido o que vc (Paulo Salles), tem escrito para o Digestivo e percebido “ a quantidade de conhecimentos fundamentais que ignoro por completo” . E gostaria de agradecer-lhe pelo o que tenho me divertido e aprendido (claro que muita coisa, ainda terei que checar...). Vc deve se sentir prestigiado, porque não costumo enviar comentários para os “autores”, por puro egoísmo mesmo. Se gosto, imprimo, marco, leio e releio, se não, deleto. Se vc continuar assim, vou fazer uma encadernação com seu nome na capa. Se isso acontecer, te aviso.

[Sobre "Zen e a arte de preparar drinques"]

por Nelza Lau
14/2/2002 às
12h24

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês