busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quinta-feira, 24/8/2006
Comentários
Leitores

Força, Daniela!
Força, Daniela! É terrível se sentir assim, eu sei. Não digo que já passei por isso, pois, não cheguei a perder a compostura, e aí não tive que me desculpar. Mas isso porque deixei de falar muitas coisas que via, e que achava erradas, no lugar onde eu trabalhava. É o que você falou: a necessidade da grana, do emprego. Eu até pensei em chutar o balde antes de sair, mas não iria adiantar nada. E, justiça seja feita, depois que eu saí, as coisas começaram a vir à tona, por elas mesmas. Um dos ditados mais conhecidos por aí, é aquele "A justiça tarda mas não falha", ou algo semelhante. Ou aquele outro da justiça de Deus e da justiça dos homens. Resumindo: quem está errado, vai pagar pelos erros, cedo ou tarde. Eu prefiro acreditar nisso, sempre. Força pra você! E sempre que precisar, desabafe assim, que é bom. Não resolve, mas ajuda.

[Sobre "I do not want this"]

por Rafael Rodrigues
24/8/2006 às
12h27

Sobre a revista Raiz
Essa revista é MUITO parecida com a Palavra, que circulou na década de 1990. A diferença é que tem um ligeiro cheiro de chapa-branca.

[Sobre "Quem disse que a Raiz acabou?"]

por Paulo Gonçalves
24/8/2006 às
08h28

vamos ensinar a rir
Você tem toda razão, rir é fundamental... torna qualquer fardo que a vida imponha infinitamente mais leve. Por isso, Luis, espero que possamos nos encontrar mais, na vida afora, para rirmos juntos e ensinarmos quem está ao nosso lado a rir também, com a gente e até da gente... Abração.

[Sobre "Humor: artigo em extinção"]

por Maria Helena Bertola
23/8/2006 às
17h25

Ao José Castello, com carinho
Linda a entrevista com o José Castello. Poucas pessoas têm a capacidade de se colocar por inteiro, assim, em uma entrevista. Com exceção de Fantasma, li todas as outras obras. Abro o caderno Fim-de-semana do Valor Econômico com a respiração presa, ansiosa pelos seus belos e lúcidos textos. Adorei encontrá-lo, aqui, quase que por acaso. Cultura, sensibilidade, humanidade e talento. Parabéns.

[Sobre "José Castello"]

por Eugenia Zerbini
23/8/2006 às
16h24

Guga, a Legião e Brasília
Fiquei realmente impressionado com esse artigo: é uma poesia, uma poesia em forma de crítica musical. Um texto com imagens concretas, claras, bem colocadas, apresentadas e encadeadas com firmeza, com objetividade. Um super-artigo, em todos os sentidos. Parabéns, Guga.

[Sobre "A Legião e as cidades"]

por Faiçal Carvalho
23/8/2006 à
00h11

tenho sido uma escrava feliz
Sou estudante de filosofia e sempre adorei ler... tenho sido escrava feliz deste hábito há muito. Mas confesso também minha ignorância e desapego a outros tipos de artes... Como vc, não me emociono como quadros, músicas ou qualquer outra representação do que somos... Olho, sondo (ja sondei, agora, não mais), e vou sempre me perder, me encontrar, começar e me acabar na leitura. Acho que somos abençoados.

[Sobre "Por que se lê e por que se escreve?"]

por Luanna
22/8/2006 às
17h53

MBA?
Ah, mas, o que você mais ganha no MBA são seus colegas de dívida... Os famosos "contatos" hehehe

[Sobre "The Personal MBA"]

por Ram
22/8/2006 às
17h44

um quarto de século de vida
Marcelo, agora aprendi a deixar o comentario no site! Mas, de qualquer forma, só quero reforçar a minha admiração pela forma e pelo conteúdo do que vc escreve. Me identifiquei em demasiado com seu texto. Na ocasião, há um mês atrás, nem verbalizei a angústia que tomou conta quando eu avaliava um quarto de século de vida, e ficou tudo tão aquém do que eu pensava dez anos antes...

[Sobre "A crise dos 28"]

por Karita
22/8/2006 às
17h23

gostaria muito de um Sr. Darcy
Já tinha assitido ao filme Orgulho e Preconceito de 1996 e, neste mês, assiti à versão nova. Simplesmente maravilhoso: o Sr. Darcy é mesmo um príncipe, belo e único. Como eu gostaria de encontrar um Sr. Darcy por aí. Ai Ai...

[Sobre "Orgulho e preconceito, de Jane Austen"]

por vera lucia zittel
22/8/2006 às
16h42

Esse YouTube...
Rapaz, é cada coisa que tem no YouTube... Não estou falando de clipes, claro. É cada vídeo mais absurdo e mais engraçado que o outro. Descobri recentemente o site e estou adorando. Sobre os citados no texto, fiquei decepcionado com a Nelly Furtado. Sei lá, mudar assim, desse jeito, é triste de se ver. E eu nem gostava daquela musiquinha dela, achava chatinha... Sobre a Ashelee, acho que ela mesmo voltou lá no SNL e teve o mesmo problema, não foi? Ou fez graça com o acontecido, fingindo que teve o mesmo problema, não sei. Nunca mais vi o SNL. Mas enfim. Ótimo texto do Fernandes e xô crise criativa!

[Sobre "10 vídeos musicais no YouTube"]

por Rafael Rodrigues
22/8/2006 às
16h35

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês