busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quarta-feira, 11/10/2006
Comentários
Leitores

ótima de ler
Que ótimo ler essa entrevista! Bjs, Carina

[Sobre "Daniel Piza"]

por Carina Teixeira
11/10/2006 às
18h57

Em defesa de Cindy Lauper
Infeliz o comentário sobre Cyndi Lauper... Ele não regravou versões de Cyndi Lauper, mas unicamente "Time after time", que aliás é muuuuuito elogiada até hoje. Ela até hoje agradece em suas entrevistas por ele ter acreditado no trabalho dela. Você deve ser um crítico que está preso à imagem anos 80 da Cindy Lauper. Sabia que ela é considerada uma das melhores cantoras da musica americana? Que é aplaudida de pé toda vez que se apresenta em grandes eventos?

[Sobre "15 anos sem Miles Davis, o Príncipe das Trevas"]

por juliano centena
11/10/2006 às
16h06

Platão e os podcasts
"Por causa da luz da fogueira e da posição ocupada por ela os prisioneiros enxergam na parede no fundo da caverna as sombras das estatuetas transportadas, mas sem poderem ver as próprias estatuetas, nem os homens que as transportam. Como jamais viram outra coisa, os prisioneiros imaginavam que as sombras vistas são as próprias coisas. Ou seja, não podem saber que são sombras, nem podem saber que são imagens (estatuetas de coisas), nem que há outros seres humanos reais fora da caverna(...)" Brilhante o paralelo entre o Mito da Caverna e o entretenimento através dos "podcasts". A saída para esta "pseudo-prisão", a carta de alforria? - Procurar o novo, através de seu próprio gosto e aceitar o diferente. Concordo com tudo!

[Sobre "Podcast: carta de alforria"]

por Janaina Galvão
11/10/2006 às
11h40

O que é voto nulo?
Edward, gostei do artigo. Agora uma pergunta: por que não se divulga com detalhes para a população o significado do VOTO NULO? Será que eles têm medo que este "candidato" vença os demais? Aguardo outros textos. Euclides. PS: A sugestão do VOTO CONTRA, apresentada pelo leitor, quem sabe agora na Reforma Eleitoral (vai haver?) deveria ser observada.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Euclides A. Filho
11/10/2006 às
07h22

Uma máxima...
Ram, há um mestre indiano que costumava pronunciar a máxima: "vida simples, pensamento elevado". Acho que esta máxima poderia combinar com o Brasil! Quem sabe um dia... Gosto muito de seus textos. Abraço.

[Sobre "Simplicidade: um objetivo cultural"]

por Leonardo Valverde
10/10/2006 às
18h16

Espero que o Tom esteja errado
Parabens pelo texto! Nossa, eu adoro o Tom Jobim, mas confesso que já me peguei algumas vezes refletindo sobre esta frase: será que é mesmo impossível ser feliz sozinho? Eu trabalho o dia todo, chego em casa ligo a TV pra relaxar um pouco, e estou lá feliz da vida, mesmo solteira e sem a minha familia por perto, e de repente escuto essa frase e fico pensando: será mesmo? Será que todas as escolhas que eu ando fazendo irão me fazer infeliz? Não importa o quanto eu estude, trabalhe, tenha amigos, dance, me divirta, só serei feliz plenamente quando tiver um grande amor? Sinceramente Tom, espero que você esteja errado...

[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]

por Aline
10/10/2006 às
17h19

Se fosse lá, seria diferente
Se tivessem colidido sobre o território norte americano, com certeza seríamos todos acusados de conspiração terrorista, mas não citam a total incompetência dos pilotos e co-piloto americanos, que estão mentindo, tentando jogar a culpa em tudo e todos. Daqui a pouco vão dizer que os 154 passageiros mortos no acidente estavam conspirando contra o Sr. Bush e a soberania norte-americana! Esse Sharkey perdeu uma excelente oportunidade de ocultar a ignorância e a arrogância dele!

[Sobre "Saudações, sr. Sharkey"]

por Angela Oliveira
10/10/2006 às
15h54

Miguel de Sousa Tavares
Adoro o Miguel como escritor e como pessoa. O livro de que mais gostei foi o Planeta Branco. Também adorava a sua mãe, sinto pena de que tenha falecido...

[Sobre "Equador, de Miguel Sousa Tavares"]

por Ana Correia
10/10/2006 às
11h24

Cinco anos depois...
Só depois de 5 anos li esse excelente texto. Cheguei a ele porque estava procurando algo sobre Cioran. Qualquer comentário não me parece necessário, principalmente depois de tanto tempo (será que o autor ainda está vivo?). Mas gostaria de salientar, além da coragem do Sr. Paulo, que está numa situação invejável. Invejável porque sofre e sabe que sofre; sua situação, seu tédio, é uma prisão, mas ele sabe que é prisioneiro. Não apenas o sofrimento, mas a consciência do sofrimento. Não tem saída? O sr. Paulo - que não conheço - tem alma de artista; nota-se pela coragem e sensibilidade. Lembremos Nietzsche quando dizia que o artista é o homem que dança agrilhoado. E também Cioran pode ser útil: para fugir da dor nada mais útil que escolher uma "verdade" e passar a odiar quem for contrário. Isso dará alimento e adrenalina. Mas...

[Sobre "Está Consumado"]

por henrique césar costa
9/10/2006 às
18h45

Realidades paralelas
Achei a crítica de uma natureza tão pueril quanto bizarra! Como pretender que as pessoas não devam ler aspectos sombrios da realidade humana, ou entender que isso é "nojento" ou "repugnante"!?! Confesso que fiquei surpresa diante de uma confissão dessa magnitude; publicar em alto e bom tom uma opinião tão avessa à realidade quanto corajosa. Pois não é qualquer um que é capaz de "colocar a cara para bater" e dizer absurdos de uma obra dessa importância. Talvez tenhamos que refletir diante dessa análise da seguinte maneira: existem realidades paralelas que devem ser compreendidas de forma igualitária. Devemos entender a realidade de Oz e a realidade de Zola como se fossem a mesma! De qualquer forma, foi uma crítica bem redigida em sua integridade e merece ser levada em consideração.

[Sobre "Um conselho: não leia Germinal"]

por Lívia
9/10/2006 às
17h15

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês