busca | avançada
34352 visitas/dia
1,4 milhão/mês
Quinta-feira, 12/10/2006
Comentários
Leitores

esperar o que da politicada?
Em um país em que nós elegemos Maluf, Collor, sanguesugas, mensaleiros e, pasmém, Clodovil... esperar o que da politicada? O Brasil teve a grande chance de mudar, mas acho que nós nos acostumamos com a roubalheira, corrupção, impunidade e dinheiro na cueca.

[Sobre "Eleições: opções ruins, mas pelo menos existem"]

por Alan
12/10/2006 às
09h09

Varig: tudo a ver comigo
Caro Ram: navegando pela internet descobri este site e,por acaso, encontrei uma matéria intitulada "RESPONSABILIDADE PESSOAL", datada de 01/05/06, e o assunto primordial era mais relacionado à empresa aérea VARIG. Comecei a ler o texto e fui até o final, sem me importar com quem era o autor da obra. O assunto tinha tudo a ver comigo pois fui funcionário desta empresa por quase 20 anos e fui demitido devido a fechamento de quadro. Lamentei muito pelos colegas (tripulação de vôo e pessoal de terra) que tambêm perderam o emprego. O texto ficou nota 10 e resolvi enviá-lo por e-mail para vários colegas aeroviários... Sempre que o tempo permite, leio suas colunas que são ótimas. Parabéns pelo trabalho. Um grande abraço. Nilzo

[Sobre "Simplicidade: um objetivo cultural"]

por Nilzo da R. Marinho
12/10/2006 às
03h06

o Guga embaralha tudo
O texto apresenta-se como um oráculo... O homem é um animal político, já sabiam os gregos. Vem o Guga e embaralha tudo.

[Sobre "Voto fulo"]

por Belon
12/10/2006 à
00h14

ótima de ler
Que ótimo ler essa entrevista! Bjs, Carina

[Sobre "Daniel Piza"]

por Carina Teixeira
11/10/2006 às
18h57

Em defesa de Cindy Lauper
Infeliz o comentário sobre Cyndi Lauper... Ele não regravou versões de Cyndi Lauper, mas unicamente "Time after time", que aliás é muuuuuito elogiada até hoje. Ela até hoje agradece em suas entrevistas por ele ter acreditado no trabalho dela. Você deve ser um crítico que está preso à imagem anos 80 da Cindy Lauper. Sabia que ela é considerada uma das melhores cantoras da musica americana? Que é aplaudida de pé toda vez que se apresenta em grandes eventos?

[Sobre "15 anos sem Miles Davis, o Príncipe das Trevas"]

por juliano centena
11/10/2006 às
16h06

Platão e os podcasts
"Por causa da luz da fogueira e da posição ocupada por ela os prisioneiros enxergam na parede no fundo da caverna as sombras das estatuetas transportadas, mas sem poderem ver as próprias estatuetas, nem os homens que as transportam. Como jamais viram outra coisa, os prisioneiros imaginavam que as sombras vistas são as próprias coisas. Ou seja, não podem saber que são sombras, nem podem saber que são imagens (estatuetas de coisas), nem que há outros seres humanos reais fora da caverna(...)" Brilhante o paralelo entre o Mito da Caverna e o entretenimento através dos "podcasts". A saída para esta "pseudo-prisão", a carta de alforria? - Procurar o novo, através de seu próprio gosto e aceitar o diferente. Concordo com tudo!

[Sobre "Podcast: carta de alforria"]

por Janaina Galvão
11/10/2006 às
11h40

O que é voto nulo?
Edward, gostei do artigo. Agora uma pergunta: por que não se divulga com detalhes para a população o significado do VOTO NULO? Será que eles têm medo que este "candidato" vença os demais? Aguardo outros textos. Euclides. PS: A sugestão do VOTO CONTRA, apresentada pelo leitor, quem sabe agora na Reforma Eleitoral (vai haver?) deveria ser observada.

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Euclides A. Filho
11/10/2006 às
07h22

Uma máxima...
Ram, há um mestre indiano que costumava pronunciar a máxima: "vida simples, pensamento elevado". Acho que esta máxima poderia combinar com o Brasil! Quem sabe um dia... Gosto muito de seus textos. Abraço.

[Sobre "Simplicidade: um objetivo cultural"]

por Leonardo Valverde
10/10/2006 às
18h16

Espero que o Tom esteja errado
Parabens pelo texto! Nossa, eu adoro o Tom Jobim, mas confesso que já me peguei algumas vezes refletindo sobre esta frase: será que é mesmo impossível ser feliz sozinho? Eu trabalho o dia todo, chego em casa ligo a TV pra relaxar um pouco, e estou lá feliz da vida, mesmo solteira e sem a minha familia por perto, e de repente escuto essa frase e fico pensando: será mesmo? Será que todas as escolhas que eu ando fazendo irão me fazer infeliz? Não importa o quanto eu estude, trabalhe, tenha amigos, dance, me divirta, só serei feliz plenamente quando tiver um grande amor? Sinceramente Tom, espero que você esteja errado...

[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]

por Aline
10/10/2006 às
17h19

Se fosse lá, seria diferente
Se tivessem colidido sobre o território norte americano, com certeza seríamos todos acusados de conspiração terrorista, mas não citam a total incompetência dos pilotos e co-piloto americanos, que estão mentindo, tentando jogar a culpa em tudo e todos. Daqui a pouco vão dizer que os 154 passageiros mortos no acidente estavam conspirando contra o Sr. Bush e a soberania norte-americana! Esse Sharkey perdeu uma excelente oportunidade de ocultar a ignorância e a arrogância dele!

[Sobre "Saudações, sr. Sharkey"]

por Angela Oliveira
10/10/2006 às
15h54

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
34352 visitas/dia
1,4 milhão/mês