busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Segunda-feira, 16/10/2006
Comentários
Leitores

Um livro fundamental
Eu era muito novo na época da leitura (16 anos), mas sempre o considerei como meu livro fundamental, porém na época em que o Fernando Sabino escreveu a biografia da Zélia eu fiquei fulo da vida, e guiado pelos pensamentos imaturos, próprios da juventude, eu reneguei a figura do Sabino. Não me comoveu saber que ele estava numa crise financeira braba e que fez aquilo porque precisava de dinheiro. Os anos passaram e eu compreendi que viver não é fácil e a coerência que eu exigi do meu ídolo era irrealizável e voltei a comprar um exemplar do "O Encontro Marcado" e passei a alimentar a esperança de que seria lançado um livro com a continuação da história do Eduardo Marciano. Na época na morte do Sabino foi noticiado que ele tinha começado a escrever a continuação, mas que havia proibido a publicação. Não pude deixar de pensar que ele estava se vingando daqueles que o agrediram na época da publicação do livro da Zélia.

[Sobre "O encontro marcado: 50 anos"]

por Marcelo Souza
16/10/2006 às
10h02

Simplicidade
Bem lembrado, Ram - ótima coluna. Tenho lido Salinger, e esse assunto aparece de vez em quando em discussões dos personagens. Às vezes as pessoas teorizam demais as coisas, o mundo, e assim acabam quase que perdendo o contato com ele. Abçs!

[Sobre "Simplicidade: um objetivo cultural"]

por Eduardo Carvalho
16/10/2006 às
09h25

O bom senso (?) de Borges
O escritor pode falar o que bem entender, quando com amigos. A coisa muda de figura quando ele vai a público. Todos temos o direito de falar o que bem entendermos, quando bem quisermos. Mas será que Borges chamaria Mann de "idiota" em uma entrevista? Creio que não. Poderia criticar o autor, mas não xingá-lo. A isto, chamamos de bom senso. Acredito que Borges tinha, apesar de saber muito pouco sobre sua vida pessoal e seus comentários.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

ERROR: column "titulo" does not exist; Error while executing the query

/comentarios/imprimir.asp, line 457