busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 2/11/2006
Comentários
Leitores

arte e loucura em Aristóteles
A associação entre arte e loucura não é tão recente assim. A menção mais antiga que eu conheço é a de Aristóteles, no capítulo XVIII ou XIX (já não me lembro) da Poética. Ele diz que para alguém ser um bom ator trágico, ou viveu a situação que representa, ou é tomado pela loucura. Aliás, a própria origem do teatro está na loucura das festas dionisíacos, assim como de certa forma a origem da poesia está nas pitonisas enlouquecidas pela fumaça.

[Sobre "Artistas não são pirados"]

por Paulo Osrevni
2/11/2006 às
04h37

a escolha de votar
Acho o voto uma coisa importantíssima e só vou às urnas com ar contrafeito quando não tenho vontade de assinar embaixo de nenhum dos candidatos, como teria acontecido se estivesse no Brasil no segundo turno. Mas não posso concordar com a afirmação de que "por enquanto" o voto tem que ser obrigatório. Isso não existe. Enquanto o voto for uma obrigação vaga e pouco séria como é hoje, nunca chegaremos ao tal "grau de desenvolvimento". A população tem que ter a escolha de votar, até para saber por que está votando. O voto obrigatório é perfeito (talvez até intencionalmente) para fazer do voto do brasileiro uma massa de manobra. O voto obrigatório é uma das inúmeras formas que nosso país encontrou para driblar a democracia.

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por Paulo Osrevni
2/11/2006 às
04h29

Homem de Barros
Olá, adorei a matréria sobre Manoel de Barros. Sou super fã dele. Adoro. Tenho um blog onde 90% dos posts que faço é com os escritos de Manoel de Barros. Um abraço!

[Sobre "Manoel de Barros: poesia para reciclar"]

por Sayô
1/11/2006 às
17h32

O brasileiro merece???
É muito fácil dizer que o brasileiro merece se ferrar... ou dizer que o quadro políco do país nunca mudou... mas as pessoas com esse tipo de pensamento são tão cegas que não percebem que o nosso país tem evoluido, claro que leeeeeeeeeentamente. Penso que não devemos julgar as pessoas que não tiveram condições e nem acesso a educação... nem tampouco achar que todos os problemas do país são culpa deles, "por que ficam com a bunda no sofá"... às vezes nem sofá tem.

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por Marcelo Telles
1/11/2006 às
17h20

O filme NÃO trata da realidade
Olá! Tive exatamente as mesmas impressões quando assisti ao trailer. Concordo que o Brasil tem muitos problemas. Mas, para mim, o brasileiro que achar positivo um filme desse tipo, ainda mais produzido pelos EUA, deveria fazer as malas e tentar a felicidade em outro lugar!

[Sobre "A imagem do Brasil em Turistas"]

por Carla Martins
1/11/2006 às
15h14

Que aberração!
Caro LEM, o que mais me revolta no Brasil é que ainda haja milhões de pessoas analfabetas. Que aberração! Além de tantas outras coisas, são também privadas de ler um texto brilhante como o seu...!

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por Marina del Monte
1/11/2006 às
05h39

Meus sinceros agradecimentos
Julio, meu amigo, essa eu não esperava. Muito obrigado por esta divulgação, melhor seria impossivel. De novo, muito obrigado. Abração, Guilherme Roesler

[Sobre "Gazeta Cultural"]

por Guilherme Roesler
31/10/2006 às
20h31

o que você faz para mudar?
A questão é o que você faz para mudar? Se votasse no outro, também ficaria sentado esperando algo do além? O que mudaria? Até o outro montar a máquina administrativa dele, já iriam 2 anos. Agora, questionar um povo sofrido, que vive em outra realidade, por causa de meros roubos, coisa que já é de praxe no país, é outra história. Só falta você ser separatista também! As pessoas não votam no geral, mas sim nas picuinhas. Tem gente (vc) que vota para pres. como se votasse para eliminar alguém da casa do bbb: "Ah... ela não gosta de fulano, então merece sair!". O Brasil é tão maior que isto. Será que você tem noção?

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por andré lennon
31/10/2006 às
19h01

louca para conhecer o blog
Depois dessa descrição, estou louca para conhecer o blog.

[Sobre "Gazeta Cultural"]

por Maria Celina
31/10/2006 às
16h52

caiu na rede, é peixe!
Olá, Taís. Adorei o seu texto. Ele prova que "caiu na rede, é peixe!" É incrível como um texto (ou uma frase, uma foto etc etc etc) publicado na internet pode gerar desdobramentos que sequer imaginamos quando escrevemos para expressar nossa humilde opinião. Ótimo texto! E, aí vai a dica: não deixe de produzir. Se você não se deu bem com padcasts, tente de outra forma! ;)

[Sobre "Viu no que dá?"]

por Carla Martins
31/10/2006 às
15h24

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês