busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Domingo, 5/11/2006
Comentários
Leitores

patrulha fm: ainda cola
Adeus, excelsior am, 97 fm, 89..., agora vamos de patrulha fm, que ainda cola.

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Dainez
5/11/2006 às
11h34

Feedback
Valeu, Digestivo! Abraços

[Sobre "Carona na Rede"]

por Jeferson Jess
4/11/2006 às
18h49

A gente era feliz e sabia!
Maravilhoso. Ler e recordar sobre uma época que eu tive o privilégio e a sorte de viver. A gente era feliz e sabia... Agradeço por esse texto lindo. Marilena

[Sobre "Os 40 anos de A Banda versus Disparada"]

por Marilena Cavalheiro
4/11/2006 às
18h08

Blogs: prós e contras
Montei o Bala Perdida há pouco mais de um ano. Era para ser um blog sobre literatura, mas acabei abordando outros assuntos, como cinema, teatro, música, etc. Tomei o cuidado de não falar muito de mim, para que não virasse diário. Comecei a visitar outros blogs e, de forma geral, as pessoas me visitavam também. Aí começou um outro problema. A falta de tempo de visitar todos os dias todos que me visitavam. Com isso, os visitantes foram se afastando. Assim como na vida real, na blogsfera, as pessoas só visitam se você visitá-las. Por outro lado, muitos visitantes que entravam no meu blog, não tinham muito tempo para ler o que eu escrevia, pois tinham dezenas de outros blogs para visitar. Muitos deixavam comentários do tipo: "Passei só para deixar um oi". Mesmo assim eu estaria mentindo se dissesse que não tive muitas alegrias com blogs. Consegui vender várias edições do meu livro só com os contatos que fiz. O grande problema é arranjar tempo pra viver, escrever e atrair leitores...

[Sobre "Por que eu montei um blog"]

por Julio Cesar Correa
4/11/2006 às
17h58

O Brasil do Pobre e do Rico
Eu concordo com este artigo, acho que o País vai ficar cada vez pior, pelo menos eu sou do RS e aqui o LULA perdeu, parece que o Norte e o Nordeste não estão nem aí, o povo vota com a barriga, o que é uma pena, mas o Brasil ainda precisa votar quantas vezes forem necessarias para aprender, até porque a nossa democracia é muito recente, infelizmente ainda erraremos muito... O que falta é colocar os politicos corruptos na cadeia, terminar com a impunidade, isso já é um começo. Obrigado pelo espaço.

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por Eduardo Fuchs
3/11/2006 às
20h39

comentários:também muito bons!
Luis, li não só seu artigo, como sempre, muito bem escrito, como os comentários, também muito bons, sejam eles contra ou a favor de seus argumentos. A obrigatoriedade do voto nunca foi questão para mim pois votaria mesmo que não fosse obrigada. Entretanto, penso que "obrigação" não combina muito com "democracia" pelo menos nesse caso. Creio que se não houvesse essa obrigação, votaria quem, realmente, fosse politicamente engajado e, quem sabe, ganharia o Brasil com essa opção. Acredito também que o trabalho dos políticos iria ser diferente do que é. As campanhas talvez se voltassem mais no sentido de mostrar ao eleitor qual a vantagem em exercer o direito do voto. Faria, talvez, com que os eleitores se sentissem mais cidadãos demonstrando sua vontade cidadã ao dar seu voto. Penso que a obrigatoriedade acaba mantendo o cidadão adulto como uma criança a quem dizemos: faça isso, faça aquilo.

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por regina mas
3/11/2006 às
20h17

Tapando sol com peneira
Algumas manchetes de hoje: 600 vôos atrasam no país num só dia; Quinto acidente fatal este ano em curva mal projetada; PM recomenda não abrir o vidro do carro; Dono de carro roubado em área azul reclama com fiscal e é mandado "se queixar com o governador"; Bandido com 5 mortes é posto em liberdade e mata mais um... Em um país que tudo vale.

[Sobre "A imagem do Brasil em Turistas"]

por Julio Salgado
3/11/2006 às
19h39

Adeus classe média
As pessoas que estão mais magoadas com a eleição do Lula são as que estão pagando as contas, a classe média... Não existirá mais essa divisão, seremos ou ricos (que continuaram igual) ou pobres (aumentará esta camada). O Lula fez uma estratégia de governo para o pobre; e eles votaram nele, visto que muitos municipios pequenos, fora norte, nordeste, votaram nele.

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por Mirna Ok
3/11/2006 às
18h34

Blogs são espelhos
A frase que mais gostei de seu texto é: "Escrever é uma forma de se conhecer melhor." O blog acaba sendo um reflexo de seu dono e com isso acontece tudo o que você descreveu, as pessoas se conhecem, trocam idéias e tudo mais. Numa mesa redonda na Feira do Livro em Brasília, Daniel Galera relatou um pouco sua relação com internet e disse uma coisa que é verdade, ele cresceu com a Internet, então ter um blog é uma coisa absolutamente natural, ele tem o blog lá e não há um compromisso trabalhista, é apenas mais uma forma de expressão. Para mim, meu blog talvez seja um caderno, principalmente por causa das associações que faço entre textos e links na internet. Ao invés de anotar tudo em papéis que ficam ocupando espaço, guardo coisas que acho bacanas numa gaveta virtual. E, muito bom, quando você lembra que comunicação e amizades virtuais não substituem a vida real.

[Sobre "Por que eu montei um blog"]

por Bia Cardoso
3/11/2006 às
16h21

Chutar o balde às vezes é bom
Ana, como sempre , adorei e me identifiquei. É verdade, essa coisa de cuidar é muito de mãe. E a gente nem se permite ficar cansada ou doente. Lembro demais da minha mãe que teve 9 filhos e cuidava de todos, o mesmo tanto e de quem mais passasse na porta de casa. Cuidar dos outros é bom, mas é muito bom também quando conseguimos chutar o balde e cuidar de nós mesmas, mas com coisas que realmente nos dão prazer: comprar algo que se quer há muito tempo, um disco, um livro, uma roupa, ir ao cinema sozinha, nadar no meio da tarde, fugir de um compromisso, se dar um vaso de flores e dizer para si mesma o quanto a gente se ama.

[Sobre "Cuidar, cogitar, tratar, amar"]

por Áurea
3/11/2006 às
16h19

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês