busca | avançada
56367 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Domingo, 5/11/2006
Comentários
Leitores

Sou seu fã, você sabe
Xará amigo, novamente você transmite com palavras simples um imenso e forte manancial de sentimentos. Esta sua capacidade de expor por letras as sensações do corpo humano é uma raridade dos grandes que escrevem. Sou seu fã, você sabe. E se a nota 5 se referia a mim (desculpa a pretensão, caso não seja), a resposta é sim. Eu me importo de você se perder, porque ficaríamos sem as suas habilidades de quem tem muito a dizer e sentir. Abração e força!

[Sobre "Recomeço"]

por Marcelo Miranda
5/11/2006 às
12h23

na base do porrete
voto obrigatorio lembra da aula de historia lá no jardim de infância, quando as pesssoas eram obrigadas a ir votar na base do porrete... se não votarmos, temos que pagar muita e um monte de m... isso é brasil, o melhor pais do mundo: tem samba, mulher pelada, futebol, cheque cidadão... o que o povo vai querer? tem pão e circo! tem muito mais coisa do que só isso no brasil...

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por noe class borges
5/11/2006 às
11h59

patrulha fm: ainda cola
Adeus, excelsior am, 97 fm, 89..., agora vamos de patrulha fm, que ainda cola.

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Dainez
5/11/2006 às
11h34

Feedback
Valeu, Digestivo! Abraços

[Sobre "Carona na Rede"]

por Jeferson Jess
4/11/2006 às
18h49

A gente era feliz e sabia!
Maravilhoso. Ler e recordar sobre uma época que eu tive o privilégio e a sorte de viver. A gente era feliz e sabia... Agradeço por esse texto lindo. Marilena

[Sobre "Os 40 anos de A Banda versus Disparada"]

por Marilena Cavalheiro
4/11/2006 às
18h08

Blogs: prós e contras
Montei o Bala Perdida há pouco mais de um ano. Era para ser um blog sobre literatura, mas acabei abordando outros assuntos, como cinema, teatro, música, etc. Tomei o cuidado de não falar muito de mim, para que não virasse diário. Comecei a visitar outros blogs e, de forma geral, as pessoas me visitavam também. Aí começou um outro problema. A falta de tempo de visitar todos os dias todos que me visitavam. Com isso, os visitantes foram se afastando. Assim como na vida real, na blogsfera, as pessoas só visitam se você visitá-las. Por outro lado, muitos visitantes que entravam no meu blog, não tinham muito tempo para ler o que eu escrevia, pois tinham dezenas de outros blogs para visitar. Muitos deixavam comentários do tipo: "Passei só para deixar um oi". Mesmo assim eu estaria mentindo se dissesse que não tive muitas alegrias com blogs. Consegui vender várias edições do meu livro só com os contatos que fiz. O grande problema é arranjar tempo pra viver, escrever e atrair leitores...

[Sobre "Por que eu montei um blog"]

por Julio Cesar Correa
4/11/2006 às
17h58

O Brasil do Pobre e do Rico
Eu concordo com este artigo, acho que o País vai ficar cada vez pior, pelo menos eu sou do RS e aqui o LULA perdeu, parece que o Norte e o Nordeste não estão nem aí, o povo vota com a barriga, o que é uma pena, mas o Brasil ainda precisa votar quantas vezes forem necessarias para aprender, até porque a nossa democracia é muito recente, infelizmente ainda erraremos muito... O que falta é colocar os politicos corruptos na cadeia, terminar com a impunidade, isso já é um começo. Obrigado pelo espaço.

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por Eduardo Fuchs
3/11/2006 às
20h39

comentários:também muito bons!
Luis, li não só seu artigo, como sempre, muito bem escrito, como os comentários, também muito bons, sejam eles contra ou a favor de seus argumentos. A obrigatoriedade do voto nunca foi questão para mim pois votaria mesmo que não fosse obrigada. Entretanto, penso que "obrigação" não combina muito com "democracia" pelo menos nesse caso. Creio que se não houvesse essa obrigação, votaria quem, realmente, fosse politicamente engajado e, quem sabe, ganharia o Brasil com essa opção. Acredito também que o trabalho dos políticos iria ser diferente do que é. As campanhas talvez se voltassem mais no sentido de mostrar ao eleitor qual a vantagem em exercer o direito do voto. Faria, talvez, com que os eleitores se sentissem mais cidadãos demonstrando sua vontade cidadã ao dar seu voto. Penso que a obrigatoriedade acaba mantendo o cidadão adulto como uma criança a quem dizemos: faça isso, faça aquilo.

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por regina mas
3/11/2006 às
20h17

Tapando sol com peneira
Algumas manchetes de hoje: 600 vôos atrasam no país num só dia; Quinto acidente fatal este ano em curva mal projetada; PM recomenda não abrir o vidro do carro; Dono de carro roubado em área azul reclama com fiscal e é mandado "se queixar com o governador"; Bandido com 5 mortes é posto em liberdade e mata mais um... Em um país que tudo vale.

[Sobre "A imagem do Brasil em Turistas"]

por Julio Salgado
3/11/2006 às
19h39

Adeus classe média
As pessoas que estão mais magoadas com a eleição do Lula são as que estão pagando as contas, a classe média... Não existirá mais essa divisão, seremos ou ricos (que continuaram igual) ou pobres (aumentará esta camada). O Lula fez uma estratégia de governo para o pobre; e eles votaram nele, visto que muitos municipios pequenos, fora norte, nordeste, votaram nele.

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por Mirna Ok
3/11/2006 às
18h34

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
56367 visitas/dia
1,8 milhão/mês