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Domingo, 26/11/2006
Comentários
Leitores

Pintura morta de rir
Pelas ultimas edições da bienal, percebe-se que a pintura está mesmo morrendo, só que morrendo de rir... de ver o suicídio da arte conceitualista. Será mesmo que a inteligentíssima Lisete Lagnado está tão preocupada em que todos vivam juntos? Será que ela come com seus empregados na mesma mesa, ou luta para que todos desçam pelo mesmo elevador de seu prédio? Será que em sua casa ela usa como decoração um carrinho de catador de lixo? Se a arte como política não serve para mudar o ser humano, deveria ao menos ser algo que ficasse para as próximas gerações, que é o fazemos quando queremos alimentar nossa alma com arte, buscar a arte do passado (coitada da nossa geração...).

[Sobre "Bienal 2006: fracasso da anti-arte engajada"]

por Marcos da Silva
26/11/2006 às
18h38

fui lendo, lendo...
Ana, comecei lendo e pensando: esse texto nao vai me interessar, porque essa coisa de telefone nao e' comigo, mas fui lendo, lendo e adorei! Muito bom! Abracao, Aurea

[Sobre "As ligações perigosas"]

por Aurea
25/11/2006 às
22h58

quero conhecer sua biblioteca
Ana, esse seu texto ficaria ótimo no livro "Paixão pelos livros". Ah! um dia quero conhecer sua biblioteca e olhar, um pouquinho que seja, para seus livros. Pode? Saudade e um abraço. Áurea

[Sobre "Os livros que eu ganhei"]

por Áurea
25/11/2006 às
22h43

Mãe, quanta coisa feia!
Cada um é abençoado, nesta vida, de uma forma... Minha benção foi ter recebido uma filha que se interessa por artes plásticas, e adora ir a todas as exposições. Por insistência, dela fomos à 27ª Bienal. Ela tem 12 anos e essa foi a sua segunda Bienal. Seu comentário: "Mãe, quanta coisa feia". Respondi que quem gosta de coisa bonitinha compra bibelô na esquina... Mas você tem razão em sua crítica: Quanta coisa mal apresentada e sem propósito. Quanta banalidade e quanto lugar-comum... E, finalmente, quanto recurso ($) foi gasto em tanta bobagem?

[Sobre "Bienal 2006: fracasso da anti-arte engajada"]

por eugenia zerbini
25/11/2006 às
17h09

Criatividade à flor da pele
O Ricardo de Mattos exala criatividade. Impressionante!

[Sobre "Ad Usum Juventutis"]

por Rafael Rodrigues
24/11/2006 às
23h31

o gênio do século XX
Pela triste e trágica situação em que se encontram as artes -nas ultimas edições da bienal de São Paulo, por exemplo-, Beyus é a maior referência de como a arte chegou a isso. Ele foi muito além de Duchamp em se tratando de ironia e de como saber usar o poder persuasivo de alguém que carrega a aura mágica do artista, coisa que atualmente não existe mais, talvez extinta por ele mesmo... Ao criar a performance "COMO ENSINAR ARTE A UMA LEBRE MORTA", deu um verdadeiro xeque-mate (Duchamp tinha dado o xeque). Depois dessa performance, quem é que vai querer ser considerado "lebre morta", ao dizer que não entende que unhas, cadeiras, guarda-chuvas, pratos, roupas, bicicletas, fuscas? Não é arte??? Não entendo logo sou lebre morta (mas fico quieto...). Esse sim é o gênio do século XX. Salve, Beuys.

[Sobre "A arte como destino do ser"]

por Marcos da Silva
24/11/2006 às
21h47

Muito legal seu texto!
Numa época, a empresa em que trabalhava comprou uma linha que havia sido da Caixa Econômica, imagina que delícia... Inventamos de atender cada vez de um jeito: Estação Orbital Mir, boa tarde!? Federal Reserve, em que posso ajudar?! Aos poucos as ligações pararam também...

[Sobre "As ligações perigosas"]

por Adriana Carvalho
24/11/2006 às
17h28

Um certo Ricardo de Mattos...
Perfeito!!!

[Sobre "Ad Usum Juventutis"]

por Guto Vinhas
24/11/2006 às
16h23

Ótimo e ótima
Ótima lista. E ótimo blog.

[Sobre "Pessoas que irritam"]

por Eduardo Carvalho
24/11/2006 às
15h50

Lendo The Long Tail
Ótima dica, Julio. The Long Tail, aliás, estou lendo, é das coisas mais emocionantes que já vi.

[Sobre "The web is a serial killer"]

por Eduardo Carvalho
24/11/2006 às
15h40

Julio Daio Borges
Editor

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