busca | avançada
68231 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Segunda-feira, 25/12/2006
Comentários
Leitores

Nunca é tarde para começar
Parabéns, Marcelo, por tudo que você escreve. Tenho 64 anos e quero começar a escrever. Estou me espelhando em você. Um abraço.

[Sobre "Como escrever bem — parte 1"]

por Otaviano Coimbra
25/12/2006 às
18h09

Presente pré-escolhido
Foi justamente disso que minha namorada reclamou: como me dar livros, se ela não tem idéia de quantos e quais livros eu tenho? Nem eu tenho idéia, na verdade hehehe. Então fizemos o seguinte: eu passei pra ela 3 títulos e ela escolheu um dos 3 e me deu. Foi o jeito hehehe.

[Sobre "Livros de presente reloaded"]

por Rafael Rodrigues
25/12/2006 às
15h44

Televisão é desperdício
Tô contigo, acho a televisão um desperdicio, raramente faço o sacrifício de assistir alguma coisa, mas os caras que fazem a programação são de um mau gosto impressionante.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por PEDRO MONTEIRO
24/12/2006 às
22h23

Essa cultura toda
Rafael, você tem umas antenas sintonizadíssimas, meu! Lendo desse jeito... rapaz, se eu conseguir ler um livro por mês já tô lucrando... Afinadíssimo esse texto; um mapa pessoal do Digestivo com os lugares que o Rafael achou legais. Deixa eu acrescentar mais um nome, agora no sério: um tal de Rafael Rodrigues cujos textos são excelentes. Como esse aí em cima. Abraços, véio, e continue com essa cultura toda: a gente precisa!

[Sobre "Minha primeira vez - parte I"]

por Guga Schultze
24/12/2006 às
12h10

E eu não me viciei...
Dizem que o cigarro e a bebida viciam. Mentira! Fumo e bebo há mais de 40 anos e nunca me viciei...

[Sobre "Parei de fumar"]

por João Nilson Dias
23/12/2006 às
21h39

Da necessidade dos livros
Sinto necessidade de conhecer o Museu da Língua Portuguesa após ler o poético texto. É um convite e também a curiosidade de sentir a falta do livro. Ninguém consegue adquirir cultura sem ler constantemente livros e mais livros. Deve ser encantadora a visão do museu como diz Affonso Romano. Parabéns.

[Sobre "No Museu da Língua falta o livro"]

por Cleusa Azambuja
23/12/2006 às
19h24

Resposta número 2
Daniela, Acabei perdendo o filme do Wim Wenders, mas acredito que seja mesmo muito bom. Eu vi "Os Sete Pecados Capitais" e também gostei. Não acho que "A Máquina" tenha saído tanto assim do esquema global, mas é um filme interessante. Concordo que "A Passagem" seja um quero-ser-David-Lynch, mas não deixa de ter o seu valor. Disponha sempre que quiser das dicas. Lá no meu blog há sempre comentários novos do que tenho visto.

[Sobre "Cinema 2006: um ano mediano "]

por Renata Marinho
23/12/2006 às
15h46

Resposta número 1
Oi, Carla. Muito obrigada pelos elogios. Ainda não vi Volver, mas verei nos próximos dias sem falta. Depois eu lhe escrevo para dizer o que achei.

[Sobre "Cinema 2006: um ano mediano "]

por Renata Marinho
23/12/2006 às
15h41

perseguindo meu sonho
Muito legal seu texto, Adriana. Até os nossos grandes escritores praticavam sua arte nas horas vagas (lembra de Drummond, Machado, e tantos outros?). O importante é, quando se descobre o que se gosta de fazer e nos faz feliz, não desistir. Seus daktaris estavam certíssimos. Ótima receita. Aliás, seu texto me ajudou a continuar perseguindo o meu sonho. Obrigada.

[Sobre "Obrigada, daktaris"]

por Cristine
22/12/2006 às
21h36

Viver junto é aprendizado
Luis, adorei seu texto! Concordo que não é necessário ter uma companhia para ser feliz; imprescindível é que nos sintamos bem com a nossa própria companhia. Ter alguém do lado quando há um relacionamento significativo é muito bom; o problema é quando se busca companhia apenas para fugir do "estar só", como se isso fosse um perigo rondando, uma ameaça à nossa felicidade... Concordo também com a Janeth (comentário lá do comecinho), que diz que a convivência com outras pessoas é um grande aprendizado, que nos ensina a ser pacientes e tolerantes. Isso... eu assino embaixo! PS: mas em todo caso, a música do Tom é lindíssima...

[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]

por Cristine
22/12/2006 às
21h27

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
68231 visitas/dia
2,5 milhões/mês