busca | avançada
44557 visitas/dia
1,2 milhão/mês
Quarta-feira, 15/4/2015
Comentários
Leitores

Rapaz, "Cabeça Dinossouro" ...
Rapaz, "Cabeça Dinossouro" não quer dizer nada????? O disco é recheado de crítica ao ser humano (Homem Primata, AA-UU) e você quer me dizer que "cabeça dinossauro, pança de mamute e espirito de porco" não quer dizer nada????

[Sobre "A morte anunciada dos Titãs"]

por Verme
15/4/2015 às
15h36

"A leitura nutre a inteligê...
"A leitura nutre a inteligência", "Ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas", "A chave que tranca a porta da ignorância está escondida dentro das páginas de um bom livro". Essas citações são demais! A leitura faz com que você viaje sem mesmo sair do lugar. É só o corpo, a mente e o coração. Me identifiquei muito com o último parágrafo, pois foi justamente as histórias em quadrinhos que me incentivaram na leitura. Agradeço por essa iniciativa. Quando criança, eu gastava todo o meu dinheiro com revistas de todos os tipos. HQ, contos, revistas de horóscopo, conhecimentos gerais, e até mesmo jornais. Nos intervalos da escola, eu adorava ir à biblioteca, estar cercada de livros, revistinhas... Essa era minha diversão. E é, também, ainda nos dias hoje.

[Sobre "O que mata o prazer de ler?"]

por Grazielly Farias
14/4/2015 às
22h25

Medo da solidão é o que tem...
Medo da solidão é o que temos, mas é o que vivemos diariamente dentro de nossas mentes. Não precisamos demonstrar aos outros quem somos e procurar por aprovações. Se você não se importa, por que eu deveria me importar? Eu não preciso de você, e você não precisa de mim... Não deixe que digam o que você é e o que tem que fazer, você já sabe disso... Se te faz mais feliz estar sozinho do que acompanhado, não é errado. Nada é errado se te faz feliz. Jamais encontrei companheiro que me fosse mais companheiro que a solidão. Às vezes ando só, trocando passos com a solidão. Momentos que são meus, e que não abro mão por nada. Já tenho um Deus que me ama. Não preciso ficar desesperada pelo amor dos outros!

[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]

por Grazielly Farias
14/4/2015 às
20h55

Eu gostei muito do livro! ...
Eu gostei muito do livro! Muitas pessoas não gostam do livro porque não tem nenhum fato dramático e surpreendente a acontecer, que é o que geralmente acontece na maioria das obras da literatura. Comecei a ler por obrigação para fazer uma prova sobre o livro. Assim que o vi, eu julguei o livro pela capa. Disse que o título era tão chato, que achava que o livro era uma bosta! Porém, assim que comecei a leitura, me surpreendi, me empolguei. Dei até risadas por alguns fatos acontecidos e sua maneira de pensar e agir diante da hipocrisia no mundo. Achei engraçado a linguagem de Holden, sua maneira de pensar, de agir... Realmente me diverti, apesar de começar e terminar sem sentido, do tipo "nada a ver".

[Sobre "O apanhador no campo de centeio"]

por Grazielly Farias
14/4/2015 às
20h03

Olá! Morei em Figueira dura...
Olá! Morei em Figueira durante 2 anos e lá eu e outros passamos por hipnose, lavagem cerebral, pressão psicológica, trabalhos, jejuns e vigilias forçadas, humilhaçoes, ameaças e tentativa de homicidio. É um campo de concentração. Muitos após anos de trabalho e dedicação são chutados,alguns viraram mendingos e outros viciados. Mais informações com jbatzum@bol.com.br

[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]

por João Batista Barbosa
1/4/2015 às
16h19

Fala-se muito a respeito da...
Fala-se muito a respeito da condição humana. É interessante como os pensadores existencialistas colocam em questão o pensamento dogmático e o método cartesiano, dado que o mundo não está pronto, mas em um processo de evolução espiritual, que por sua vez, vai ser sempre um vir-a-ser.

[Sobre "Introdução ao filosofar, de Gerd Bornheim"]

por Caio Leone
13/3/2015 às
02h04

que texto importante! leve,...
que texto importante! leve, com humor, sério. Adorei.

[Sobre "Ler muito e as posições do Kama Sutra"]

por suzana lucia andres
6/3/2015 às
09h26

Belo Texto! Informativo, in...
Belo Texto! Informativo, instigante. Agora não tem jeito tenho que achar essa biografia pra ler!

[Sobre "O mago"]

por João Marreiro
22/2/2015 às
23h52

Sinceramente falando, me se...
Sinceramente falando, me senti boba quando acabei de ler seu texto. Sim, boba, pois eu só tenho 22 anos e fico altamente frustrada ao pensar que posso terminar sozinha. E que medo eu tenho da solidão! Talvez me falte maturidade, me falte viver mais, me falte tempo! Sempre tive relacionamentos duradouros e desde meus 15 anos sempre namorei "sério", e me acostumei a sempre ter alguém. Creio ser dependência, creio ser um vício horrível, mas também creio que sou uma criança boba que nem sabe o que é amor. Adoro escutar as pessoas mais maduras e mais "vividas" digamos assim, e tento extrair delas o melhor que posso para que eu consiga me auto afirmar como ser humano independente e seguro das minhas emoções. Sofri decepções, me apego rápido e a cada término prometo a mim mesma focar em outras áreas da minha vida e esquecer a amorosa. Só me faltam palavras sábias e uma dose de equilíbrio para que eu consiga colocar esse plano em ação. Qualquer ajuda será bem vinda LEM. Excelente texto!

[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]

por Jessica Sousa
29/1/2015 às
12h44

A liberdade de escolha é um...
A liberdade de escolha é uma das mais ideais decisões para a geração atual, já que a visão de leitura está tão banalizada pela "mini leitura" de frases e contextos das redes sociais. Os jovens aprenderam com este "avanço tecnológico" a serem um público passivo de idéias em que somente se assiste e se aplaudem. Todo o barulho político dos nossos dias em todos os lugares e principalmente online são muitas vezes "guiados" por um, e motivados pelo egoísmo de não querer opinião alheia. Quando temos conhecimento, pensamos mais e agimos mais com consciência. Estamos beirando em uma sociedade imprudente e irresponsável, onde tudo que se ouve se aplaude. As mentes são dependentes do pronto, e não se sabe mais o que é criar, aprender, pensar...

[Sobre "O que mata o prazer de ler?"]

por Milena França
18/1/2015 às
09h22

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
44557 visitas/dia
1,2 milhão/mês