busca | avançada
59013 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 18/4/2005
Editorial
Julio Daio Borges

Estimado Leitor,

2005 é o ano do Digestivo Cultural. No segundo semestre, completamos 5 anos de atividades, mas as comemorações começam desde já. Até porque, em março último, o Digestivo teve registrado um novo recorde de audiência: 45 mil visitantes-únicos, do dia 1º ao dia 31, resultando numa média de 1,5 mil visitantes-únicos por dia, em mais de 75 mil visitas totais ao site.

Além dos números, 2005 tem sido um ano de consolidação para o Digestivo Cultural. Novos Parceiros estão chegando (fora a Livraria Cultura e a Dubas, recentemente o Mineiro Cultural e a Barracuda, e, agora, a InterNews, entre outros), para firmar sua posição na internet. Ao mesmo tempo, o Digestivo nunca esteve tão envolvido em atividades off-line. São muitos os projetos em gestação.

Alguns deles dizem, obviamente, respeito à migração do Digestivo para o papel. Sem contar a intenção de continuidade da Parceria com a FGV (aliás, você que não adquiriu ainda a sua revista, tem uma última chance de fazê-lo por apenas R$ 10), surgiu o convite de uma outra publicação, mensal e de banca, para abrigar futuramente novos suplementos do Digestivo Cultural.

Paralelo a isso, segue o plano de lançar uma primeira compilação, de 5 anos do site, em livro (atenção editoras, atenção patrocinadores). E como o Digestivo sempre manteve todo seu arquivo no ar desde a inauguração em 2000, será mais uma forma de celebrar a participação dos mais de 100 Colunistas (lançados ou referendados pelo site), e dos mais de 20 Ensaístas, que ajudaram a construir uma história de consagração na internet e de incontáveis elogios na mídia impressa.

Mas, claro, o Digestivo Cultural não deixa de lado a sua porção editorial. Ainda agora, você assistiu à reinauguração do Blog do site (com excelente receptividade). E, neste início de ano, comemoramos 4 anos de Colunas, com uma retrospectiva do Editor, sobre a atual "geração", e com os depoimentos dos Colunistas – cujo trabalho você acompanha aqui toda semana.

E mais surpresas, a você, estão reservadas. As Promoções vão se tornar cada vez mais sofisticadas, mais interessantes e mais freqüentes – e o Digestivo já estuda uma forma de você participar cadastrando-se uma vez só. Por conseqüência, reformas no site estão previstas (mas acontecem de forma gradual), para facilitar a sua navegação, para prover-lhe mais conteúdo e para fazer com que você se sinta cada vez mais parte desta história.

Obrigado, mais uma vez, pela sua preferência nestes quase 5 anos, um abraço cordial,

Julio Daio Borges
Segunda-feira, 18/4/2005

 

busca | avançada
59013 visitas/dia
2,0 milhão/mês