busca | avançada
62566 visitas/dia
2,2 milhões/mês
Segunda-feira, 16/7/2007
Promoção Desaparecimento dos Jornais
Julio Daio Borges


Estimado Leitor,

O jornalismo, como você sabe, passa por muitas transformações. Desde o consumo minguante do formato papel até a presença crescente das novas mídias.

Neste mês, coincidentemente, lançamos um Especial a respeito e a editora Contexto, Parceira do Digestivo, lança um título fundamental, Os jornais podem desaparecer?:

"O jornalismo está em apuros. O modelo de jornal que conquistou a opinião pública, que já ajudou a derrubar presidentes com reportagens investigativas consistentes, sofre a concorrência das novas mídias, mais ágeis e rápidas na publicação de notícias. Estamos na era da informação, época em que qualquer tema, qualquer mesmo, pode ser encontrado facilmente na Rede em dezenas, centenas, milhares de páginas. Todos podem informar. Verdade e justiça determinaram a sobrevivência dos melhores órgãos de imprensa no passado. Mas e hoje, o que faz com que alguns jornais sobrevivam e outros desapareçam?"

Philip Meyer, o autor, é professor de jornalismo na universidade de Carolina do Norte, e já foi entrevistado, sobre esse assunto, pelo extinto site NoMínimo.

Aproveitando o gancho, o Digestivo Cultural e a Editora Contexto querem saber o que você acha do assunto; e, ao mesmo tempo, as melhores respostas concorrem a 5 (cinco) exemplares do livro:

Nome:
E-mail:
Cidade/Estado:
Telefone:
Você acha que os jornais podem acabar? Por quê?
* se você não consegue enviar, clique aqui e envie através do site.
** ao se cadastrar, você também recebe as novidades da Contexto.
P.S. — Vicente Escudero, Gilberto Porta, Fernanda Cristina Sousa da Silva, Fortunato Rodrigues e Vanice Reis de Campos Burani foram os vendedores da última Promoção Contexto-Digestivo!

Obrigado por participar e boa sorte nesta nova Promoção!

Um abraço especial,

Julio Daio Borges
Segunda-feira, 16/7/2007

 

busca | avançada
62566 visitas/dia
2,2 milhões/mês