busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Sexta-feira, 9/2/2007
Ah, minha Portela...
Guilherme Conte

E o Teatro FECAP só fez confirmar ainda mais sua vocação de novo espaço para se ouvir boa música. Depois de bons shows nos últimos meses, a exemplo de Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Rosa Passos, a bola da vez foi Cristina Buarque e o Grupo Terreiro Grande.

A carismática irmã caçula de Chico Buarque já tem uma longa trajetória de pesquisa e registro do puro samba de raiz. Desta vez ela está muito bem acompanhada do grupo que, como o nome denuncia, nasceu ligado ao samba de terreiro.

Paulo da Portela foi o homenageado da noite, mas sambas de Aniceto, Mijinha, Monarco, Zé Keti e Heitor dos Prazeres, dentre tantos bambas, embalaram o público. As cores azul e branco predominaram, mas o Império Serrano, a Mangueira e o Salgueiro, entre outras escolas, também tiveram seu lugar ao sol.

O esmero na escolha do repertório estendeu-se aos cuidadosos arranjos. Fica evidente a preocupação com a formação e os arranjos consolidados pelas velhas guardas das quadras afora. Um espetáculo honesto, à altura da história cantada ali no palco. Vale a pena.

Para ir além
Cristina Buarque e Terreiro Grande - Teatro FECAP - Av. da Liberdade, 532 - Liberdade - Tel. (11) 3089-6999 - R$ 10 - Sábado, 10/02, 21h, e domingo, 11/02, 19h.

Guilherme Conte
9/2/2007 às 15h59

 

busca | avançada
84380 visitas/dia
2,0 milhão/mês