busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 12/4/2012
Preciso de um ghost-writer
Julio Daio Borges

Vim aqui tirar a poeira, ver como ficaram as coisas na minha ausência e colocar um texto novo. Preciso tirar esse peso da minha consciência, por isso, cá estou eu. Eu não tinha mais cara de entrar aqui e ver que estava tudo desatualizado.

Já me perguntaram algumas vezes por que estou sumida. Eu poderia dar várias respostas. Falta de tempo, cansaço e preguiça. Mas eu estaria mentindo para mim mesma. Claro, isso tudo é verdade, mas não se relaciona com meu lapso por aqui. Confesso que também não sei por quê.

Juro que cogitei várias vezes em contratar um ghost-writer, já que tenho nos meus rascunhos umas 50 ideias de textos. Só falta uma pessoa para desenvolvê-las. Pensei em procurar Chico Buarque para me emprestar José Costa, o exímio escritor de Ginógrafo. Eu pagaria em passagens para Budapeste. Acho que ele não recusaria.

O trabalho aqui seria simples. Eu não exigiria um best-seller. Só que deixasse em dia esse simples blog e seus respectivos textos atrasados. Os comentários das postagens eu mesma responderia.

Cadê os textos sobre as minhas viagens nas férias, livros, filmes, músicas, Cirque du Soleil e cotidiano? Todos na geladeira, esperando a digníssima dona deste blog andar com a vida.

Como se não bastasse isso, eu vim aqui fazer outro texto, em vez de publicar esses textos congelados.

Para ser meu ghost-writer é facílimo. Minha linguagem é simples. Gosto de períodos curtos, para ver se assim eu prendo o leitor. (Assim eu me prendo no meu próprio texto.) Complicado é ser ghost-writer de Chico Buarque e do falecido José Saramago.

Faço metáforas cafonas, frequentemente. Às vezes, tenho crises existenciais. Como eu disse: "às vezes" ― mas não sei por que isso virou minha marca registrada nos textos. Às vezes, gosto de fazer certas gracinhas "sem graça". Como eu disse, "às vezes" ― mas também não sei por quê ― muitos leitores me acham engraçada.

Candidatos a ghost-writer, favor fazer contato, porque a situação aqui está foda.

Kamilla Barcelos, no seu blog, que acabamos de descobrir ;-)

Julio Daio Borges
12/4/2012 às 17h09

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês