busca | avançada
119 mil/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 17/2/2015
Zuza Zapata
Julio Daio Borges



Atendendo a pedidos, publicamos pequenas entrevistas com os Blogueiros do Digestivo. Todo dia, no Blog do Digestivo, pelo menos uma nova entrevista. (Até que a plataforma esteja 100% pronta e você conheça os blogs propriamente ditos...!) - JDB

Qual é o seu "background" (sua formação)? De onde vem; o que estudou; quais trabalhos seus citaria etc.

Sou de Macaé/RJ e mudei-me para o Rio em 2005 para cursar Gravação e Produção Fonográfica. Em 2009, gravei meu primeiro disco "Zuza Zapata" e, no final de 2014, o meu segundo "Crônicas de Ontem e Outras Saudades", onde misturo poesia e rock. Além disso levo com frequência poesia para a população do Rio através de pequenos livretos de 16 páginas, coloridos e impressos em papel reciclado que eu mesmo fabrico. Os distribuo nos metrôs, trens e ruas cariocas.

Sobre quais temas vai falar/tratar no seu blog?

Poesia, música, literatura, mercado editorial, economia criativa.

Qual é sua relação com a escrita? Já escreveu em outros veículos/sites? Já publicou? Como foi a sua experiência nesse sentido (de colaborar e/ou publicar)?

É uma relação de necessidade. Escrevo porque preciso. Acho que foi a forma mais sincera de me expressar que achei.

Quais foram suas maiores influências? (Não precisa, necessariamente, ser alguém conhecido ou "famoso". Pode citar obras e/ou experiências também.) Quais "modelos" pretende seguir (ou te servem de referência)?

Minhas primeiras grandes influências ocorreram quando eu tinha 14 anos e foram: o filme Sociedade dos Poetas Mortos, o disco "O Tempo não Para", do Cazuza, e o filme The Doors, do diretor Oliver Stone. Depois disso vieram outras, mas minha relação com a poesia, a música e a literatura começou por causa dessas referências.

Onde mais a gente pode te encontrar? (Links ou referências, na internet, que você quiser/puder passar...)

Site, Canal no YouTube e Fanpage no Facebook.

Nota do Editor
Zuza Zapata é um dos novos blogueiros do Digestivo Cultural ;-)

Julio Daio Borges
17/2/2015 às 12h08

 

busca | avançada
119 mil/dia
2,0 milhão/mês