busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sábado, 21/2/2015
Carlos Armando Benedusi Luca
Julio Daio Borges



Atendendo a pedidos, publicamos pequenas entrevistas com os Blogueiros do Digestivo. Todo dia, no Blog do Digestivo, pelo menos uma nova entrevista. (Até que a plataforma esteja 100% pronta e você conheça os blogs propriamente ditos...!) - JDB

1. Qual é a sua história com o Digestivo? (Como conheceu; há quanto tempo lê; por que acredita na iniciativa do Digestivo Blogs.)

Conheço o Digestivo desde 2008, por ser usuário de leitura digital e identificar-me com o perfil da revista. Achei válida a iniciativa de ampliar a rede, com blogueiros, para atingir maior número de leitores.

2. Qual é o seu "background" (sua formação)? De onde vem; o que estudou; quais trabalhos seus citaria etc.

Sou formado em Administração de Empresas (FEI/ESAN), pós-graduado em Administração Financeira e Docência do Ensino Superior, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional. Elaborei apostilas para Unitau-EAD (todas com ISBN) e atualmente ministro aulas de Comunicação Empresarial, Gestão Mercadológica, Marketing Internacional e Gestão de Negócios Internacionais, no INPG (Instituto Nacional de Pòs-Graduação).

3. Sobre quais temas vai falar/tratar no seu blog?

Irei abordar temas sobre Comunicação Empresarial, Economia e Entretenimento, sendo que meu primeiro tema: "A Comunicação na Educação" (subdividido em seis artigos).

4. Você já teve blog? Se sim, qual (ou quais), e com que repercussão?

Esta é minha primeira oportunidade de possuir um blog.

5. Qual é sua relação com a escrita? Já escreveu em outros veículos/sites? Já publicou? Como foi a sua experiência nesse sentido (de colaborar e/ou publicar)?

Envio a relação de alguns fascículos escritos por mim para a Unitau: Marketing de Relacionamento (ISBN: 978-85-65687-04-1), Marketing de Varejo (ISBN: 978-85-65687-84-3), Propaganda e Promoção de Vendas (ISBN: 978-85-65687-51-5), Marketing (ISBN: 978-85-65687-60-7) e Pesquisa de Mercado (ISBN: 978-85-65687-30-0).

Gostei da experiência de escrever, mas, principalmente, de pesquisar um determinado assunto. E, não, nunca participei em outros veículos.

6. Como é se interessar por cultura, ou ter uma atividade intelectual, ou simplesmente ler o Digestivo, num país como o Brasil, ou sendo brasileiro (a)? É uma profissão de fé? Ou é um desafio que te motiva (no dia a dia)?

É importante ter uma atividade intelectual para cada dia aprimorar o conhecimento e a cultura do ser humano. E, realmente, é um grande desafio, e comprometimento, com os leitores (sobre o que irei escrever).

7. Você acha que, através da internet, podemos mudar esse cenário (de pouca cultura, pouco interesse pela vida intelectual, parca discussão de ideias etc.)?

Sim, a internet é uma nova ferramenta de comunicação digital que possui uma influência sobre os seus leitores, principalmente no que se refere ao esclarecimento das ações.

8. Quais foram suas maiores influências? (Não precisa, necessariamente, ser alguém conhecido ou "famoso". Pode citar obras e/ou experiências também.) Quais "modelos" pretende seguir (ou te servem de referência)?

As maiores influências foram: o meu pai, Armando Luca, pela determinação em lutar e vencer na vida. Depois, o meu professor de economia, prof. Nello Ferrentini, no curso de graduação. E o economista Celso Furtado, com o seu modelo desenvolvimentista, que é a minha linha mestra para a evolução do ser humano e da sociedade.

9. Mais alguma coisa que os Leitores precisam saber de você (mais alguma coisa que você gostaria de falar e eu não te perguntei)?

Sim, gostaria de expressar aos meus futuros leitores que tenho um comprometimento com a informação e principalmente em orientá-los sobre os temas que abordarei.

10. Onde mais a gente pode te encontrar? (Links ou referências, na internet, que você quiser/puder passar...)

Posso ser encontrado no meu e-mail e futuramente no blog do DC.

Nota do Editor
Carlos Armando Benedusi Luca compõe o novo grupo de blogueiros do Digestivo Cultural ;-)

Julio Daio Borges
21/2/2015 às 13h03

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês