busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Sábado, 15/8/2015
Eugênio Christi
Julio Daio Borges

Atendendo a pedidos, publicamos pequenas entrevistas com os Blogueiros do Digestivo - JDB

1. Qual é a sua história com o Digestivo? (Como conheceu; há quanto tempo lê; por que acredita na iniciativa do Digestivo Blogs.)

Conheci o Digestivo por um e-mail que recebi como indicação de um amigo. Leio o Digestivo desde 2010 e penso que a iniciativa é ótima, a fim de que cada vez mais pessoas participem do meio cultural.

2. Qual é o seu "background" (sua formação)? De onde vem; o que estudou; quais trabalhos seus citaria etc.

Tenho Mestrado em Ética e Filosofia Política pela UFSC. Sou celebrante de casamentos e leciono no ensino superior. Sou palestrante em vários temas motivacionais e outros. Moro em Brusque, Santa Catarina.

3. Sobre quais temas vai falar/tratar no seu blog?

Atualidades, cultura, política, filosofia e livros.

4. Você já teve blog? Se sim, qual (ou quais), e com que repercussão?

Já tive blog, mas, com a chegada do Face, acabei deixando um pouco de lado na época. Assim sendo, perdi contato com os meu leitores.

5. Qual é sua relação com a escrita? Já escreveu em outros veículos/sites? Já publicou? Como foi a sua experiência nesse sentido (de colaborar e/ou publicar)?

Bem, tenho 3 livros publicados. A Postura das Conexões (esgotado e não vou republicá-lo), Pensar não dói e é grátis (esgotado e está na editora uma nova edição, para sair - quem desejar, pode me pedir que envio em e-book); e O Poder Espiritual da Sua Mente (ainda à venda).

Estou acabando de escrever um livro que vai ser polêmico: O Despertar dos Deuses...

6. Como é se interessar por cultura, ou ter uma atividade intelectual, ou simplesmente ler o Digestivo, num país como o Brasil, ou sendo brasileiro? É uma profissão de fé? Ou é um desafio que te motiva (no dia a dia)?

Sem dúvida é um desafio constante: ter (e viver de) alguma atividade cultural neste país.

7. Você acha que, através da internet, podemos mudar esse cenário (de pouca cultura, pouco interesse pela vida intelectual, parca discussão de ideias etc.)?

Não só podemos mudar, como estamos mudando. E o sucesso do Digestivo está aí para mostrar.

8. Quais foram suas maiores influências? (Não precisa, necessariamente, ser alguém conhecido ou "famoso". Pode citar obras e/ou experiências também.) Quais "modelos" pretende seguir (ou te servem de referência)?

Em primeira mão, os filósofos gregos. Depois, Nietzsche, esta bomba de dinamite em cima das velhas estruturas. Os autores de romance: Henri Charrière, Taylor Caldwell e Christian Jacq. Gosto de seguir modelos inovadores. Gosto de escrever temas que levam as pessoas a pensar...

9. Mais alguma coisa que os Leitores precisam saber de você (mais alguma coisa que você gostaria de falar e eu não te perguntei)?

Uso para tanto a frase de Terêncio, atribuída a Catão: "sou homem e nada do que é humano me é estranho".

10. Onde mais a gente pode te encontrar? (Links ou referências, na internet, que você quiser/puder passar...)

* Site de Eugênio Christi

* O Poder Espiritual da Sua Mente

* Facebook de Eugênio Christi

Nota do Editor
Eugênio Christi compõe o grupo de blogueiros do Digestivo Cultural ;-)

Julio Daio Borges
15/8/2015 às 12h23

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês