busca | avançada
28172 visitas/dia
922 mil/mês
Segunda-feira, 14/3/2011
Comentários
Leitores

Muito bom!
Ótimo texto!

[Sobre "Eu nunca fui nerd"]

por José Roberto Vieira
14/3/2011 às
14h52

Faustão e Milton Nascimento
Fiquei surpreso quando vi você chamar o Faustão pelo mesmo apelido que eu ("porcão"). Pois quando vejo ou penso algo que tem Faustão na parada, resmungo "porcão". Bem, essa atitude dele, e de seu programa, creio ser perfeitamente previsível. Há um bom tempo, aconteceu o mesmo com o Milton Nascimento: deixaram-no com todos os seus músicos, muitos, para o final e, qual não foi a minha surpresa, quando, após a primeira música, começaram a rolar os créditos e acho que o Milton ficou surpreso também, e puto. Enfim, infelizmente o que você contou aqui é um comportamento, para mim, mais que esperado, desse apresentador e do programa em si. Hoje é domingo e, como um preceito religioso, a TV está desligada a essa hora, 20h30, quando houver programa ou filme possíveis, eu ligo...

[Sobre "Lulu Santos versus Faustão"]

por José Solon
13/3/2011 às
20h39

Intuito metafórico da citação
O que mais me impressiona é a capacidade interpretativa daqueles que discordaram do texto por ter citado a Globo (e não só) sem compreender o intuito metafórico da citação. Lamentável, e demonstra o quanto hoje a globalização aproximou a massa anencéfala da massa crítica. Quando se perde a compreensão da ironia, tudo está perdido.

[Sobre "Chega de Escola"]

por Alexsander
13/3/2011 às
15h57

A 89 Rock
Que pena, era só ouvir falar a 89 Rock que dava arrepios. Quem perde são os ouvintes, saudades nos finais de ano: tinha a "rocktropequiva" e as mais tocadas no ano.

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Rogério (Bagaço)
13/3/2011 às
10h09

Agora que a coisa começa
Parabéns, Débora, pelo texto e pela princesinha. Mas é agora que a coisa começa... Muitas felicidades para vocês duas!

[Sobre "Orgasmo ao avesso"]

por Ryoki Inoue
12/3/2011 às
19h05

Seu objetivo comunicativo
Devo dizer que, como professor, fiquei muito confuso depois de ler o seu texto. Por isso, então, digo que seu texto cumpriu brilhantemente com o seu objetivo comunicativo (questão hoje tão recorrente nas provas de interpretação de texto...) Fico tentado a concordar com tudo o que disse em seu texto (acho também que a escola é uma prisão, não apenas para manter encarcerados os filhos enquanto os pais trabalham, mas aprisionam, como você disse com tanta propriedade, aprisionam a curiosidade, afinal, eles escutam tantos "nãos", que seria impossí­vel deixar a curiosidade sair...) No entanto, não consigo pensar em uma alternativa não-anárquica, como a sua, para a educação neste país... De toda forma, valeu pela "pulga atrás da orelha". Vou ficar atento a ela na hora de planejar minhas aulas... afinal, como alguém que ainda faz parte do sistema, não tá dando pra incentivar ninguém a mandar rasgar páginas de livros, como fez o brilhante professor de "Sociedade dos Poetas Mortos"...

[Sobre "Chega de Escola"]

por Roberto Perobelli
12/3/2011 às
14h55

Este texto maravilhoso
Cara Daniela, buscava eu algumas ideias sobre o conceito de Hemisfério Norte, para dar nome e usar numa poesia... me deparei com este texto maravilhoso. Nem de longe sou um conhecedor do assunto, mas me sinto informado agora. Sigo na poesia abarrotada, agora, de ideias que com certeza me levarão para outras direções. Parabéns e muito obrigado. Para mim este é um texto realmente jornalístico, numa era de "defesas de teses". Abs.

[Sobre "O mundo é o hemisfério norte"]

por Gilberto
12/3/2011 às
12h44

Muitos sorrisos pela vida
Ana, agradeço a Deus por todo o avanço tecnológico na área odontológica e por hoje os nossos dentes não caírem mais! Tenho pena dos antepassados... e lhe desejo muitos sorrisos pela vida!

[Sobre "Meu dente (quase) caiu"]

por Dayse Vilas Boas
12/3/2011 às
10h30

Educação é apenas um reflexo
Interessante sua opinião, principalmente no que diz respeito aos conteúdos obrigatórios, o famoso "ele tem que saber isso". Esses conteúdos (de todas as disciplinas) têm de ser revistos. Por outro lado, o que você acha que um moleque de 13 anos vai fazer fora da escola? Estudar? Trabalhar? DIRIGIR!? Pense nisso. A escola está em maus lençóis? Está. Mas a sociedade toda está desencaminhada, a educação é apenas um reflexo.

[Sobre "Chega de Escola"]

por Renan O. Pacheco
12/3/2011 às
08h53

Uma boa escola
(...) e dos bons costumes". Mas se ele achar uma "boa escola" é bom que avise, pois saberei onde os alunos não deverão estudar.

[Sobre "Chega de Escola"]

por Anselmo Heidrich
12/3/2011 à
01h41

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
28172 visitas/dia
922 mil/mês