busca | avançada
84710 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Domingo, 16/12/2007
Comentários
Leitores

Patolândia?
O nome correto é "Patópolis".

[Sobre "Para ler o Pato Donald"]

por João Carlos de Souza
16/12/2007 às
17h44

Surpresa
Opa, me descobriu! Pois é, sou fã, parabéns por isso tudo aqui!

[Sobre "Missão"]

por Daniel Bastos
15/12/2007 às
20h12

Gentileza: adicionar sempre
Oi Adriana. Que bom ler um texto como este, logo pela manhã. Pensei num link para o Blog Linha. Gosto muito destes assuntos. E muito mais quando escrito da maneira como fez. E num post anterior, escrevi sobre dálogo. Um assunto bastante ignorado pelas pessoas. Então, a partir dele, vamos reconhecer a presença do outro. E vamos ter prazer em distribuir, partilhar, fazer gentilezas, certo?

[Sobre "Uma gentileza, por favor"]

por Anna
15/12/2007 às
11h24

Bewoulf, o mico do ano
Vou te dizer uma coisa - sem radicalismos, claro: depois que descobri o cinema oriental (principalmente o chinês) e redescobri o cinema brasileiro, tenho olhado para o cinema norte-americano como algo de segunda classe, que pode ser visto assim, quando der, quando não tiver nada melhor.

[Sobre "Beowulf, o mico do ano"]

por Andre L. Soares
14/12/2007 às
10h24

Contrafação da verdade
Pessoaln não adianta, quem faz as leis sao os políticos, leis estas que servem para nos prejudicar caso não votemos neles. Contudo, quando eles aprontam - e sempre aprontam -, renunciam para não serem cassados. Não tem jeito: eles fazem o que querem e sempre saem ilesos. Voto obrigatório não é democracia, é uma didadura disfarçada, é uma contrafação da verdade para a população cega do país.

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por claudinei porto
14/12/2007 às
11h27

Sobre o Domingo com Poesia
Fui checar o Domingo com Poesia... Não conhecia; gostei.

[Sobre "Domingo com Poesia, de Pedro Sette Câmara"]

por Maria Olimpia Melo
10/12/2007 às
21h54

Um bom lugar
Que bom morar em um lugar onde se pode escolher frequentar lugares como este!

[Sobre "Cores Paulistas e os Quatro Anos da IQ Art Gallery"]

por Maria Olimpia Melo
10/12/2007 às
21h41

Mulheres exigentes
Ótimo texto, Verônica! É como o Guga aí falou... temos muito o que aprender! Mas vejo também uma boa parte das mulheres exigindo uma beleza "padrão" no homem, isso acaba conosco! Poxa... que mal há em ter uns dentinhos tortos se o cara (tudo bem... eu!) tem uma boa higiene bucal, ou uma boa linha facial (tudo bem... aí já não é tanto comigo!)?! O negócio é sermos nós mesmos, sem frescuras.

[Sobre "Por onde andam os homens bonitos?"]

por Leonardo
14/12/2007 às
13h33

Mais do que futebol
Caro Luís Eduardo, foi muito perspicaz ao encontrar relações entre o futebol (paixão nacional) e a literatura (descaso nacional). A passagem "não confundir com os clichês de linguagem, amplamente utilizados em livros de entretenimento e que, longe de comprometer sua qualidade, são essenciais para imprimir o ritmo necessário ao enredo" foi genial, pois permite que entendamos melhor a diferença entre um bom livro de crime/suspense de um simples best-seller que está na moda. Parabéns pelo artigo.

[Sobre "Armadilhas da criação literária"]

por Norman Lance
14/12/2007 às
10h52

Para ler nas férias
A idéia é interessante, até mesmo poética. Embora não goste do tema, pode ser que que leia esse livro nas férias, já que não há uma clara exposição do sofrimento ou tortura (pelo menos assim entendi). Boa resenha. Valeu a dica. Adriana

[Sobre "Os dois lados da cerca"]

por Adriana Godoy
10/12/2007 às
10h41

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
84710 visitas/dia
2,6 milhões/mês