busca | avançada
82062 visitas/dia
2,7 milhões/mês
Domingo, 16/10/2011
Comentários
Leitores

Uma excelente terapia
Adriana, descobri no blog uma excelente terapia. Com formação em engenharia e com muito gosto pela escrita, montei o blog e me delicio com as possibilidades sempre crescentes de leitores. Sacramentei a vocação quando cursei jornalismo e aprendi técnicas para tornar um texto mais dinâmico e agradável. Meus primeiros posts foram contos e matérias. Aos poucos descobri que as narrativas poderiam fazer parte e iniciei a contar minhas viagens. Penso que o blog é um meio eficaz para quem escreve e conta histórias, de ficção ou não.

[Sobre "Encontre seu motivo para blogar"]

por Marco Linhares
16/10/2011 às
20h13

Um tipo especial de macaco
Pois bem, Eliana, mas por que a EVOLUÇÃO sacode tanto as vértebras destes incautos criacionistas? Acredito que é porque a EVOLUÇÃO, bem analisada, sobrepõe tudo que nasce do medo, do orgulho, e de qualquer moral!! Somos macacos. sim, mas um tipo especial de macacos!! Saudações DARWINIANAS amiga, um forte abraço!!!

[Sobre "A Grande História da Evolução, de Richard Dawkins"]

por Benjamin
12/10/2011 às
18h52

A palavra certa
Marta, foi demais a sua crônica. Perfeita! Nós que escrevemos, por prazer e por pressão, muitas vezes empacamos, o termo é a palavra perfeita para expressar esse acontecimento, na busca dessas companheiras que dão o ponto, quando tecemos a trama do texto (vide texere). O tecido literário é a sua morada. Obrigado pela argumentação que me fez liberar dos meus libelos quando não encontro a palavra certa. Sucesso na sua monografia. Antes, coragem e paciência.

[Sobre "A busca"]

por Jopin Pereira
11/10/2011 às
11h31

Linda crônica!
Que um dia Deus me conceda essa graça... Linda crônica!!

[Sobre "À primeira estrela que eu vejo"]

por Marta
10/10/2011 às
10h51

O Tempo no Espelho
Bom dia, Elisa! Tudo bem? Desejo que sim! Você, além de escrever muito bem, é filosofa vocacionada e, cada vez mais, me torno seu fã. Quando li "Um lugar para o tempo" logo lembrei-me de um poema que fiz tempos atrás: O Tempo no Espelho. Embora não tenha a qualidade que você impõe aos seus textos, serve de exemplo também. Se o espaço permitisse eu o inseriria aqui, porém, se você quiser recebê-lo em pergaminho para parede é só enviar o endereço por e-mail. Parabéns! Abraços! João Lopes (Jota Ipiranga)

[Sobre "Um lugar para o tempo"]

por João Lopes
9/10/2011 às
11h06

A aventura humana
Que delícia de texto, literalmente. É um começar e não querer que se acabe. E de aventuras também, na gastronomia. Audácia, ou seja, um verdadeiro exemplar (ou parte expressiva) da aventura humana. Desafio a enfrentar. Coragem, coma só mais um pedacinho... Abraços!

[Sobre "Delírios da baixa gastronomia"]

por Cilas Medi
8/10/2011 às
08h54

Parabéns pela análise
O que é que acontece, Duanne? Quando virá a resposta a essa interrogação? Você não é somente psicopata auxiliar dos dois, é um terrível sádico que nos intima a tentar resolver essa questão. Fora o início e brincadeira, parabéns pela análise. Faça capítulos dos dois e envie para os envolvidos. Quem sabe? Médicos e monstros? Abraços!

[Sobre "Dexter Versus House"]

por Cilas Medi
8/10/2011 às
08h37

Um encanto ser mãe?
Um encanto ser mãe? Emoção em cada letra dessa crônica. E um sentimento de agradecimento pela sua existência. Esconder a tristeza e melancolia não passa desapercebido por uma criança. E espero que essa estrela se torne guia, permanente, da sua felicidade. E a nossa, ao ler. Abraços!

[Sobre "À primeira estrela que eu vejo"]

por Cilas Medi
8/10/2011 às
08h29

Palavras e palavras
A palavra que foge, não deixa dormir, voa esperta ao redor da cabeça. Quando encontramos um significado, blop: vem outro, e outro, e mais um. E a palavra conhecida? Aquela de que temos todas as definições do dicionário decoradas e ainda corremos para buscá-la. A palavra que tem de se juntar a outra, e se recusa: quer escolher suas próprias companheiras. O coitado do texto lá, paradinho, esperando. Esperando sem poder dizer nada. Fazer o quê? Ele depende das palavras. Pobres de nós, escritores, que também dependemos delas! Felizes de nós! Marta, parabéns pelo artigo. "Parabéns"... Será que existe "parabem"?

[Sobre "A busca"]

por Adriano Cândido
5/10/2011 às
04h07

Excelente artigo. :)
Excelente artigo. :)

[Sobre "Dexter Versus House"]

por kellbonassoli
4/10/2011 às
15h03

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
82062 visitas/dia
2,7 milhões/mês