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Sexta-feira, 1/8/2008
Comentários
Leitores

A Sombra do Vento: fascinante!
Zafón me "confinou" entre suas páginas do início ao fim. Uma das melhores histórias que já li, extremamente intrigante e fascinante. Leitura deliciosa, que certamente merece um replay. Estou louca para ler outras obras do autor, pois virei fã.

[Sobre "A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón"]

por Carol Borne
1/8/2008 às
13h03

Distraídos venceremos!!!
Amigo Julio, não se esqueça do que nos ensinou o poeta Paulo Leminski: "Distraídos venceremos"...

[Sobre "distracção: a morte do artista"]

por Clovis Ribeiro
31/7/2008 às
20h18

Sobre o corpo de aluguel
Estou querendo saber mais
desse corpo de aluguel.
Será que poderemos levar esse corpo para passear no parque...
beijar seus beijos sem gosto e despir sua nudez do vazio...
e, quanto ao prazer total
e ao sigilo absoluto, temos garantias?
Muito interessante
neste instante
uma alma vaga
no lume
que o cume
veja...

[Sobre "Alma Nua"]

por Clovis Ribeiro
31/7/2008 às
20h16

Poesia livre e solta
A poesia pede passagem... romper as estantes, as capas, as folhas... A poesia quer romper as fronteiras das linhas e rimas e tudo. Deixem a poesia livre, solta... saltar para fora de si.

[Sobre "poesiafora"]

por Clovis Ribeiro
31/7/2008 às
20h12

Alta definição?
Alta definição de imagem
não deixa a imaginação
se elevar... ficamos ligados
na mais baixa definição
da nossa criatividade.

[Sobre "TV de alta definição"]

por Clovis Ribeiro
31/7/2008 às
20h09

As melhores mentiras
E assim surgem as mentiras... (as melhores mentiras).

[Sobre "As letras da memória"]

por Amábile
31/7/2008 às
19h45

Ignorante, sim; imbecil, não
Oi, Ana. Tive uma professora [nos EUA, pra vc ver como esse tipo infeliz é internacional] que cunhou um termo pra descrever esse tipo de gente: "urban provincials", esse cara que acha que falar do calçamento de Ipanema ou da Oscar Freire é ser cosmopolita. Susan Sontag escreveu um texto muito legal sobre Machado de Assis que ela encerra com um comentário certeiro: o moderno, o universal e o cosmopolita são geralmente termos autoconglaturatórios, feitos para que um infeliz sinta-se superior com relação aos outros. Olha, contra a ignorância existe remédio, agora, contra a imbecilidade... Abs, Paulo

[Sobre "Sabe-tudo dá plantão em boteco paulistano"]

por paulo moreira
31/7/2008 às
17h15

Acertou na veia!
Parabéns pela coluna Daniel! Texto muito suave e didático. Vou comentar sua coluna com meus alunos de Produção de Áudio aqui em Curitiba. Não conheço o seu programa, mas vou dar uma escutada na Eldorado. Abraço.

[Sobre "O som na cabeça"]

por Otacilio Vaz
31/7/2008 às
15h35

Business na caixa de entrada
O nosso negócio é firme. Nosso negócio está crescendo a olhos vistos. Agora é a hora! É pegar ou largar. Oferecemos solidez para qualquer aplicação de poupança. Nossa área de penetração é considerável. Qualquer um pode administrar nosso negócio com próprias mãos, como se fosse seu. A confiança em nossos membros, será a força na sua retaguarda. Venha para nosso negócio! Deixe nosso negócio entrar na sua caixa de entrada!

[Sobre "Caixa de entrada (?)"]

por Guto Maia
31/7/2008 às
13h53

acima das ideologias
Interessante, Julio, tua abordagem do filme e em especial do caso do ator, que é coadjuvante e é melhor que os protagonistas. Um grande ator, a exemplo de qualquer artista de valor, mostra que uma premiação favorece os artistas menores e é favorecido com os maiores. Por um raciocínio inverso, mas de igual conclusão, se um prêmio não consagra um menor, seu prestígio aumenta e, se não premia um artífice de peso, seu prestígio cai. De modo geral, alguns homens são tão grandes que se amesquinham em aceitar uma distinção em concurso, seja ela qual for. Pelo menos nisto, os grandes e os pequenos se aproximam, pois ambos desprestigiam um prêmio em aceitá-lo. Para esticar ainda um tanto o raciocínio, podemos dizer que a grandeza de um homem é tão maior quanto se empalidecem os elogios a ele dirigidos. De modo que, como sugeriste em tua matéria, o talento se sobrepõe à ideologia que uma obra deseja passar, porque a verdadeira arte tem uma verdade que está acima das ideologias e da moral.

[Sobre "Jogos do Poder, de Mike Nichols"]

por mauro judice
31/7/2008 às
11h34

Julio Daio Borges
Editor

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