busca | avançada
87759 visitas/dia
2,4 milhões/mês
Sábado, 25/10/2008
Comentários
Leitores

A mudança é pequena
Eu acredito que, se o Brasil vai parar para mudar a ortografia, deveria esperar mais um tempo e fazer de fato uma mudança. O que se propõe de mudança é muito pouco para o que deveria mudar. Isso vale para qualquer assunto gramatical, textual ou lingüístico.

[Sobre "Por que Faraco é a favor da mudança ortográfica"]

por Jacob Pereira Neto
25/10/2008 às
19h26

Saudades do Unitron
Olá, xará! Obrigado pelo texto! Também tive uma experiência parecida com a sua. Deu uma saudade imensa dos tempos de Unitron e IIGS. Captain Mac (The Army)

[Sobre "Meu primeiro computador pessoal"]

por Júlio Coutinho
25/10/2008 às
11h11

Viciei em Christiane F.
Não tive oportunidade de ver o filme, mas creio que o livro seja melhor, até porque pode ter mais detalhes interessantes. O livro me "aprisionou" quando comecei a ler... É daquele tipo que, quando se começa, não se quer parar - aliás, justamente o que aconteceu com Christiane, Babsi, Detlef e tantos outros, mas com as drogas... Na minha concepção o livro é MUUUITOOO bom, eu recomendo!!! (P.S.: acho que acabei me viciando pelo livro... hehehehe)

[Sobre "Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída..."]

por Deisi Flesch
25/10/2008 à
01h54

Reforma ortográfica/econômica
O grande problema da bendita reforma é que ela é imposta de fora para dentro, contrariando o fluxo normal da evolução de qualquer língua. É uma pena, pois só se conseguirá mais gente batendo cabeça em sua própria língua. Lamentável! A verdade é que essa reforma só veio para atender aos interesses econômicos das grandes editoras, sedentas em aquecer seu mercado custe o que custar.

[Sobre "Sobre o Acordo Ortográfico"]

por Fernando Lima
24/10/2008 às
15h00

Ainda bem que você avisou
O título do livro é chamativo, eu mesma poderia querer conferir, mas ainda bem que você avisou. Não quero chegar perto do Tinhoso, do Mal-Cheiroso, do Rapaz. Pelo menos dessa forma. Valeu, Guga!

[Sobre "Satã, uma biografia"]

por Adriana Godoy
24/10/2008 às
12h19

o Pitta conhece muito de jazz
Eu já acompanho a algum tempo o blog e podcast do Pitta. Posso dizer que, apesar de ele não ser prático em inglês, conhece muito de música, além de ser um poeta de grande criatividade. Parece ser um garoto de 25 anos (pelo menos em relação a mim, que tenho 45 anos) de grande inteligência. Saravá! Parabéns por este espaço, que também é bem cheio de novidades.

[Sobre "Farofa Moderna, de Vagner Pitta"]

por Roberto Cuzco
24/10/2008 às
11h47

A gula e o espelho
A gula sempre é um dos piores pecados que alguém pode cometer, pois o resultado aparece no espelho. [Betim - MG]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por Fernanda Camillo
24/10/2008 às
10h05

os Lindembergs da vida
Estamos na era da cultura da bunda, do rosto bonito, da dança sensual. Somente lembramos das mazelas dos nossos governantes quando alguma tragédia de repercussão nacional acontece. Nesses momentos, é fácil distinguir as nossas maiores necessidades. Quem é o culpado pela tragédia que acometeu à família da adolescente Eloá? São os policiais mal remunerados, mal preparados por falta de investimentos, estressados ou os governantes que deveriam zelar para que nenhuma dessas deficiências existissem? Caros senhores, está na hora de refletirmos sobre a nossa sociedade que já ruiu há muito tempo. Enquanto tivermos professores recebendo nada, médicos mal remunerados, policiais recebendo míseros salários e o brasileiro, em geral, precisando de algum tipo de "esmola" dos governos (cheque cidadão, cheque leite, cheque o c****** a quatro), o Brasil não vai se livrar dos Lindembergs da vida.

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Edvaldo Sampaio
23/10/2008 às
22h22

Sou vendedora da Barsa
boa tarde! eu respeito a opinião de todos mas os bons não devem pagar pelos ruins. a empresa barsa não treina pessoas para serem mal educadas, mas, como nem sempre conhecemos bem as pessoas, às vezes pode acontecer de vc se deparar com um novato que não sabe direito como fazer, mas não acho correto condenar a todos os vendedores. eu faço hj parte da equipe e acho a empresa muito séria e com ótimos profissionais, mas é claro que tem aqueles que por um motivo ou outro não duram muito tempo. Não existe comparação entre o google e a barsa! eu gosto do google, mas vamos ser sinceros: quem já utilizou a barsa sabe do que eu estou falando! Principalmente a Barsa multi-suporte, completamente diferente de tudo que vc já viu, e, é claro, as novidades da Barsa...

[Sobre "A Barsa versus o Google"]

por bruna zanelatto
23/10/2008 às
19h12

Todos nós matamos Eloá
Sobrevivemos num país extremamente violento; no dia-a-dia convivemos com a violência e, desafortunadamente, NOS CALAMOS. A questão da violência no Brasil deveria ser a primeira pauta em nossa agenda de reflexão. Há muitas Elóas, amigas, irmãos e pais neste momento convivendo com o inimigo, sem possuir a mínima noção das prováveis tragédias que experienciarão. E com respeito a qualquer julgamento pessoal sobre a recente tragédia, sugiro que, em primeiro lugar, nos desnudemos de toda aparência de normalidade para que possamos avaliar o grau de vulnerabilidade a que estamos expostos em termos de violência.

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Sílvio Medeiros
23/10/2008 às
17h56

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
87759 visitas/dia
2,4 milhões/mês