busca | avançada
60133 visitas/dia
1,1 milhão/mês
Sábado, 26/10/2002
Comentários
Leitores

amostra do que está por vir
"Primeiro o Alexandre Soares com a coluna da semana passada, e ontem você, com a sua, levantaram uma amostra do que está por vir ... Gente disposta a coibir a 'democracia' .. em nome da 'democracia'! Esse 'crima' de 'agora é a nossa vez' deixa-me seriamente desconfiado quanto ao que está por vir. Pode ser um alarme falso por causa da novidade ('Lula enfim presidente!!!'), tomara que daqui a quatro anos constatemos tranquilos que nos apavoramos a toa. Contudo, ví pedaços do debate agora à noite (preferi alternar com Seinfeld e outro programa sobre bichos) e fiquei querendo saber o que estava por trás das respostas abstratas que ele dava. Não é o momento de abstração. Uma leitora, mensagem 10, falou que o Lula não estará sozinho, pq precisa do crivo do Congresso. Congresso no qual o PT é maioria, e elementos como Eneas e seus carrapatos, o filho do Ratinho, têm cadeira ... Como diz o povo, se cercar é hospício, se cobrir é circo..." (enviado por e-mail)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Leitor Anônimo
26/10/2002 às
10h50

Toda unanimidade é burra
"Na hora de odiar, ou de matar, ou de morrer, ou simplesmente de pensar os homens se aglomeram. (...) A opinião unânime está a um milímetro do erro, do equívoco, da iniqüidade. (...) Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar." (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
26/10/2002 às
10h30

Salvador da Patria
Julio, o seu texto coloca todos nos brasileiros como uns "trouxas":-) estao votando num "anarfa" e verao o que vai acontecer e tal...O congresso nacional eh constituido em sua maioria por homens bem formados em termos de educacao, experiencia, sao homens cultos, ja escreveram livros, sao colunaveis, etc, e olhe no que o Brasil se transformou: desemprego e violencia. Desemprego para essa elite brasileira tremendamente egoista nao eh problema, violencia tambem porque eles e os filhos dele tem guarda-costas e esquemas de seguranca e tal. O o povo brasileiro esta de novo apostando na esperanca de que as coisas melhorem. O Brasil nao quer ser uma segunda India, uma Argentina (falida e arrogante). Pense a respeito. Sim, votamos no Collor, mas tambem se fez o tal impeachment, todo mundo percebeu a tempo que o cara era o maior picareta.Tinha o Getulio, mas te digo com a maior seguranca que as leis trabalhistas que o Getulio iniciou dao de dez a zero nas leis trabalhistas americanas atuais e assim por diante. O povo brasileiro nao eh besta nao (ja ouviu dizer que um tal candidato da um par de sapatos para voce votar nele, voce aceita os sapatos porque esta precisando e tal, vai e vota no outro candidato), eh por aih. Revisa o seu texto, afinal em quem voce votaria? Lembre-se que o Lula nao vai governar sozinho, tudo passa pelo crivo do congresso que precisa tomar vergonha na cara e trabalhar. Tambem o Lula tem ao seu redor pessoas como Mercadante e Genuino, gente muito seria e competente, na minha humirde opiniao. Para mim, vai ser muito divertido, a elite brasileira e os militares terem que "bater" continencia para um ex-operario. Isso eh democracia! Um abraco meu amigo

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Marli
26/10/2002 à
01h45

Isto sim é elite
Um esnobe intelectualoide é elogiado por um bando de "apple-polisher" e o intelectualoide responde como um bom "arm twister". Isto sim é elite, de que não sei, mas que é, é.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Antonio Castellane
26/10/2002 às
02h27

"Sabedoria"
De fato, não é fácil definir o que seja "Sabedoria". Entretanto, é inaceitável comparar um cientista (Jung) e um metafísico (Guénon) com dois conhecidos picaretas (os dois últimos nomes citados no comentário nr. 2)

[Sobre "Matrix, ou o camarada Buda"]

por Roberto
26/10/2002 às
02h06

vinho nacional + que frances
"toda unanimidade é burra", dizia nelson rodrigues, se bem me lembro. Julio, acho louvável que voce se expresse da forma em que se expressou. agora, imagine o terror que a classe média está sentindo do Lula. a burguesia não, ela está descontente com o modelo fernando henrique, que sucateou o brasil e faliu o empresariado nacional, abrindo as pernas para o capitalismo internacional imperialista. por issso, a burguesia quer Lula, ele dará chance para o empresariado nacional se fortalecer novamente contra o desgaste provocado pelo mercado internacional. vinho frances, argentino, português e americano estão mais baratos que o ridículo chateau du valier nacional. é a falecina das viniculas brasileiras. entende? afinal, que país voce quer? esclareça melhor. carlo

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por carlo giulio
25/10/2002 às
23h21

Algumas linhas de preconceito
Parabéns, Julio. Você ganhou os maiores elogios que alguém pode ganhar às vésperas do lulocausto: ser chamado de reacionário e preconceituoso! E o outro, referindo-se a suas idéias, disse que você "pode manifestá-las"! Que gentileza a dele! Pois é, nosso patrimônio vai diminuir! Que legal, né? O pouco que temos vai virar o pouco que não temos. Enquanto isso, os mega-ricos se exilarão em Miami (como os cubanos de quem os esquerdistas não gostam) e os pobres ficarão ainda mais pobres. E, pra piorar, o tal do Vinicius ainda quer uma solução. Vai pra Igreja, Vinicius. Pede pra Deus! Talvez ele tenha uma. Afinal, o importante é ter uma solução, não é? Isso está acima de qualquer coisa e deve ser buscado até mesmo antes de se fazerem críticas ao que quer que seja. Essa é boa. Primeiro a solução, depois as críticas! E, no entanto, parece-me paradoxal que o partido que se construiu criticando a tudo e a todos seja a solução da vez... Ao menos segundo essa lógica doida. Mas, parece que até Deus está doido. Ao menos o Deus cnbbístico, aquele que houve o que o Boff diz e é amigo do Fidel e do Chávez!

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Evandro
25/10/2002 às
22h25

Texto corajoso
Todo mundo sabe que o Digestivo Cultural é um daqueles sites que evitam, deliberadamente, qualquer polêmica ideológica em seus textos culturais. É uma posição coerente que seu editor, Julio Daio Borges, manteve durante estes tempos estranhos de eleição farsante. Mas, sabe-se lá o que aconteceu, Julio Daio Borges decidiu se revelar e, finalmente, não ficou em cima do muro. Graças a Deus! Foi uma coragem de última hora, mas foi uma coragem brilhante. Seu texto, escrito na melhor verve de Tom Wolfe e Mencken, mostra que seu autor sabe muito bem a burrada em que o Brasil vai entrar com o Lula-lá. Os ataques que este texto recebeu só provam que o PT é um bando de alucinados no qual o seu Ungido é uma marionete de Chávez, Castro e Fernandinho Beira-Mar. Provas? É só ir ao site do Foro de São Paulo - que, aliás, tiraram todos os documentos que comprovam a ligação entre o PT e a FARC (estranho, não?). O texto de JDB é corajoso porque, a partir de agora, e disso naõ tenho dúvidas, seu nome estará no fichário do sistema de informações petistas que, prontamente, começarão a perseguir não só JDB e seu Digestivo (e estes comentários comprovam o patrulhamento ideológico que o PT atua sobre a jovem intelectualidade), alegando que ele insulta a imagem do novo dirigente brasileiro, como fizeram com o site ANTI-LULA.BLOGSPOT.COM. Mas não se pode recuar a estes canalhas; temos de perseverar, por mais certo que seja esta ascensão da lulidade.

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Martim Vasques
25/10/2002 às
22h17

idiotas de ambos os sexos
"Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos." (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
25/10/2002 às
21h47

Grossura e refinamento
Alexandre, Alexandre, cuidado com aquela turba maluca que invadiu o Palácio Bourbon. Eles estão afiando as foices e restaurando os martelos. Seu texto mostra claramente que o refinamento é um estado d'alma, não uma coisa fantasiosa e cara, que possa ser comprada na Daslu ou no Empório Armani. Noel Coward, com ou sem trema, foi uma dessas almas refinadas, sem qualquer dúvida. Refinado em tudo e por tudo. Sim, era gay, mas só dava o rabo para quem realmente fizesse por merecer. Não é o caso de uns e outros que andaram empinando o traseiro até para o abominável Garotinho Von Trappo, ou para o fétido Paulo Maluf, tudo por uns votinhos a mais. Enfim, Alexandre, vamos à opera bufa. O libreto não ficou pronto, claro, pois as bases ainda não entraram em acordo a respeito da cor da capa. Abração, amigo.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Dennis
25/10/2002 às
20h51

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
60133 visitas/dia
1,1 milhão/mês