busca | avançada
39219 visitas/dia
1,2 milhão/mês
Sábado, 26/10/2002
Comentários
Leitores

Achei fantástico!
"Júlio, Adorei o seu texto. Achei fantástico! Você tem toda razão quando diz que os petistas vão sumir depois da merda que vai dar. Agora, antes da eleição são como 'corinthianos' antes de um jogo de futebol, estão em todas as esquinas abanando bandeiras cantando a vitória, ...(antes da hora, diga-se de passagem). É claro, as pesquisas indicam, Lula já é o vencedor! Mas acho também que a diferença entre os votos não vai ser tão grande assim, os petistas terão uma surpresa! A questão é que agora, o bonito é votar no Lula e ser da oposição. Quero ver depois dessa eleição, como é que a oposição irá se comportar??? Um grande abraço" (também por e-mail)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Leitora Anônima
26/10/2002 às
10h54

amostra do que está por vir
"Primeiro o Alexandre Soares com a coluna da semana passada, e ontem você, com a sua, levantaram uma amostra do que está por vir ... Gente disposta a coibir a 'democracia' .. em nome da 'democracia'! Esse 'crima' de 'agora é a nossa vez' deixa-me seriamente desconfiado quanto ao que está por vir. Pode ser um alarme falso por causa da novidade ('Lula enfim presidente!!!'), tomara que daqui a quatro anos constatemos tranquilos que nos apavoramos a toa. Contudo, ví pedaços do debate agora à noite (preferi alternar com Seinfeld e outro programa sobre bichos) e fiquei querendo saber o que estava por trás das respostas abstratas que ele dava. Não é o momento de abstração. Uma leitora, mensagem 10, falou que o Lula não estará sozinho, pq precisa do crivo do Congresso. Congresso no qual o PT é maioria, e elementos como Eneas e seus carrapatos, o filho do Ratinho, têm cadeira ... Como diz o povo, se cercar é hospício, se cobrir é circo..." (enviado por e-mail)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Leitor Anônimo
26/10/2002 às
10h50

Toda unanimidade é burra
"Na hora de odiar, ou de matar, ou de morrer, ou simplesmente de pensar os homens se aglomeram. (...) A opinião unânime está a um milímetro do erro, do equívoco, da iniqüidade. (...) Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar." (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
26/10/2002 às
10h30

Salvador da Patria
Julio, o seu texto coloca todos nos brasileiros como uns "trouxas":-) estao votando num "anarfa" e verao o que vai acontecer e tal...O congresso nacional eh constituido em sua maioria por homens bem formados em termos de educacao, experiencia, sao homens cultos, ja escreveram livros, sao colunaveis, etc, e olhe no que o Brasil se transformou: desemprego e violencia. Desemprego para essa elite brasileira tremendamente egoista nao eh problema, violencia tambem porque eles e os filhos dele tem guarda-costas e esquemas de seguranca e tal. O o povo brasileiro esta de novo apostando na esperanca de que as coisas melhorem. O Brasil nao quer ser uma segunda India, uma Argentina (falida e arrogante). Pense a respeito. Sim, votamos no Collor, mas tambem se fez o tal impeachment, todo mundo percebeu a tempo que o cara era o maior picareta.Tinha o Getulio, mas te digo com a maior seguranca que as leis trabalhistas que o Getulio iniciou dao de dez a zero nas leis trabalhistas americanas atuais e assim por diante. O povo brasileiro nao eh besta nao (ja ouviu dizer que um tal candidato da um par de sapatos para voce votar nele, voce aceita os sapatos porque esta precisando e tal, vai e vota no outro candidato), eh por aih. Revisa o seu texto, afinal em quem voce votaria? Lembre-se que o Lula nao vai governar sozinho, tudo passa pelo crivo do congresso que precisa tomar vergonha na cara e trabalhar. Tambem o Lula tem ao seu redor pessoas como Mercadante e Genuino, gente muito seria e competente, na minha humirde opiniao. Para mim, vai ser muito divertido, a elite brasileira e os militares terem que "bater" continencia para um ex-operario. Isso eh democracia! Um abraco meu amigo

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Marli
26/10/2002 à
01h45

Isto sim é elite
Um esnobe intelectualoide é elogiado por um bando de "apple-polisher" e o intelectualoide responde como um bom "arm twister". Isto sim é elite, de que não sei, mas que é, é.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Antonio Castellane
26/10/2002 às
02h27

"Sabedoria"
De fato, não é fácil definir o que seja "Sabedoria". Entretanto, é inaceitável comparar um cientista (Jung) e um metafísico (Guénon) com dois conhecidos picaretas (os dois últimos nomes citados no comentário nr. 2)

[Sobre "Matrix, ou o camarada Buda"]

por Roberto
26/10/2002 às
02h06

vinho nacional + que frances
"toda unanimidade é burra", dizia nelson rodrigues, se bem me lembro. Julio, acho louvável que voce se expresse da forma em que se expressou. agora, imagine o terror que a classe média está sentindo do Lula. a burguesia não, ela está descontente com o modelo fernando henrique, que sucateou o brasil e faliu o empresariado nacional, abrindo as pernas para o capitalismo internacional imperialista. por issso, a burguesia quer Lula, ele dará chance para o empresariado nacional se fortalecer novamente contra o desgaste provocado pelo mercado internacional. vinho frances, argentino, português e americano estão mais baratos que o ridículo chateau du valier nacional. é a falecina das viniculas brasileiras. entende? afinal, que país voce quer? esclareça melhor. carlo

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por carlo giulio
25/10/2002 às
23h21

Algumas linhas de preconceito
Parabéns, Julio. Você ganhou os maiores elogios que alguém pode ganhar às vésperas do lulocausto: ser chamado de reacionário e preconceituoso! E o outro, referindo-se a suas idéias, disse que você "pode manifestá-las"! Que gentileza a dele! Pois é, nosso patrimônio vai diminuir! Que legal, né? O pouco que temos vai virar o pouco que não temos. Enquanto isso, os mega-ricos se exilarão em Miami (como os cubanos de quem os esquerdistas não gostam) e os pobres ficarão ainda mais pobres. E, pra piorar, o tal do Vinicius ainda quer uma solução. Vai pra Igreja, Vinicius. Pede pra Deus! Talvez ele tenha uma. Afinal, o importante é ter uma solução, não é? Isso está acima de qualquer coisa e deve ser buscado até mesmo antes de se fazerem críticas ao que quer que seja. Essa é boa. Primeiro a solução, depois as críticas! E, no entanto, parece-me paradoxal que o partido que se construiu criticando a tudo e a todos seja a solução da vez... Ao menos segundo essa lógica doida. Mas, parece que até Deus está doido. Ao menos o Deus cnbbístico, aquele que houve o que o Boff diz e é amigo do Fidel e do Chávez!

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Evandro
25/10/2002 às
22h25

Texto corajoso
Todo mundo sabe que o Digestivo Cultural é um daqueles sites que evitam, deliberadamente, qualquer polêmica ideológica em seus textos culturais. É uma posição coerente que seu editor, Julio Daio Borges, manteve durante estes tempos estranhos de eleição farsante. Mas, sabe-se lá o que aconteceu, Julio Daio Borges decidiu se revelar e, finalmente, não ficou em cima do muro. Graças a Deus! Foi uma coragem de última hora, mas foi uma coragem brilhante. Seu texto, escrito na melhor verve de Tom Wolfe e Mencken, mostra que seu autor sabe muito bem a burrada em que o Brasil vai entrar com o Lula-lá. Os ataques que este texto recebeu só provam que o PT é um bando de alucinados no qual o seu Ungido é uma marionete de Chávez, Castro e Fernandinho Beira-Mar. Provas? É só ir ao site do Foro de São Paulo - que, aliás, tiraram todos os documentos que comprovam a ligação entre o PT e a FARC (estranho, não?). O texto de JDB é corajoso porque, a partir de agora, e disso naõ tenho dúvidas, seu nome estará no fichário do sistema de informações petistas que, prontamente, começarão a perseguir não só JDB e seu Digestivo (e estes comentários comprovam o patrulhamento ideológico que o PT atua sobre a jovem intelectualidade), alegando que ele insulta a imagem do novo dirigente brasileiro, como fizeram com o site ANTI-LULA.BLOGSPOT.COM. Mas não se pode recuar a estes canalhas; temos de perseverar, por mais certo que seja esta ascensão da lulidade.

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Martim Vasques
25/10/2002 às
22h17

idiotas de ambos os sexos
"Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos." (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
25/10/2002 às
21h47

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
39219 visitas/dia
1,2 milhão/mês