busca | avançada
80910 visitas/dia
2,2 milhões/mês
Segunda-feira, 28/10/2002
Comentários
Leitores

A novela da vida real
Se fosse o último capítulo de uma novela, a vitória de Lula seria um capítulo com final feliz. A história de um migrante nordestino que, de metalúrgico e líder sindical, tornou-se o presidente da república. Porém, a história é real e o personagem - dirigido por Duda Mendonça - é verdadeiro e irá governar o Brasil pelos próximos 4 anos. Parabéns e muita sorte Lula! Você irá precisar!

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Gus Erlichman
28/10/2002 às
11h55

A democracia é vermelha
E a democracia petista já começou. O Blog Anti-Lula foi ameaçado judicialmente e seus proprietarios o retiraram do ar para não terem dores de cabeça com advogados...

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Gus
28/10/2002 às
11h43

Saudações rubras
Saudações rubras a todos! Principalmente às recém empossadas oposições. Espero que todos aguardem seu lugar na fila de maneira ordeira e civilizada. No mais, só tenho a agradecer ao meu fornecedor de gim importado. Graças a ele despertei de uma noite e madrugada de comemorações etílicas com a cabeça lúcida e alerta, sem qualquer resquício de ressaca. Uma pergunta, porém, continua obsessivamente a me perseguir: onde estará a amedrontada Regina Duarte???

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Claudio
28/10/2002 às
09h45

Pensem nos chinesinhos
Algumas coisas. A resposta ao Cláudio já estava escrita mais ou menos na linha dez da mensagem 30. Rebeca, como vai? Sim, Machado de Assis - hoje teriam o desplante de o chamar de escritor marginal, afro-brasileiro e oprimido. Cometeriam o insulto máximo de lhe oferecer uma vaga na faculdade devido à cor da sua pele. Dennis: pois, vamos à ópera bufa: os tomates e cenouras estão aqui na sacola. Antonio: estou preocupado com o seu vocabulário, você usou as mesmíssimas palavras no fórum do texto do Julio, e em mensagens pessoais ao Martim Vasques. Acabou de aprender o que é "arm twister", foi? Carmem: obrigado por gostar do meu texto. E por discordar dele. Volte sempre. Félix, obrigado pelos votos de sucesso, que retribuo. Seu texto no Outonos estava realmente muito bom. Marcos: o hábito de não separar o vocativo com vírgula é, não tenho dúvida, um dos frutos da pedagogia dos oprimidos. Mas me diga: como, antes de mandar a mensagem 13, você tinha percebido o que acontece quando se passa o cursor na foto horizontal de Noël Coward? E que está lá (tenho testemunhas!) desde o dia 18? Que perspicácia. E Erica: ortografia é importante. Cada vez que se erra a ortografia, morre um chinesinho no alto de um pagode... Abraços, abraços...- Alexandre Soares.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Alexandre Soares
28/10/2002 às
03h08

Situacionistas, como vão?
Pronto! Agora já posso dizer que sou oposição, e vocês são situacionistas...Abraços a todos - Alexandre Soares

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Alexandre Soares
28/10/2002 à
01h52

gato félix
FF Não sei qual o estado dos seus neurônios, mas seu comentário é absolutamente ininteligível. Vá curar a ressaca mané...

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por marcos
27/10/2002 às
23h13

O consolo dos oprimidos
Quando me perguntarem qual o ponto positivo da eleição do Lula e do Partido dos Trabalhados, direi, com cera generosidade melancólica, que foi ter dado alguma satisfação aos oprimidos de coração e espírito em chegar ao poder, mesmo que pela força das massas, que, por mais "democrática" que se diga, continua sendo uma força. Se outrora ainda se acalentava o ideal de que as conquistas do homem se devessem à qualidade do espírito que as insuflava, hoje bastam os critérios da "maioria" e da "democracia" para justificar valores que, no entanto, não são passíveis de estatística.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Félix F.
27/10/2002 às
20h26

você está na lista
Olha Alexandre você está na lista dos "críticos" mais prepotentes do Brasil. Revela com esta sua crônica a raiz de um preconceito que têm alimentado, me parece a muito tempo. Como é díficil aceitar a troca do torneiro mecânico pelo sociólogo, não é? Enfim o seu estado platônico, governado pelos( se acha um deles) intelectuais não cabe. A sua produção só alimenta preconceitos e elas , por mais bajulações que receba, não sobrevivem. A elite pode ser um estado da mente , pois fica com este estado da mente frio e anti-democrático , a ponto de não aceitar a eleição direta. Continue vegetando e achando, é achando mesmo, que está acima do bem e do mal. Amanhã , meu Caro , será um lindo dia , pela primeira vez poderei dizer: O poder democrático nos representa! Sabe por que ? Por que o caratér não têm preço ! a intelectualidade têm dessas....

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Leandro Pessoa
27/10/2002 às
20h06

SABEDORIA X PRECONCEITO
Roberto, concordo plenamente com a sua primeira afirmação. Só temo que, nas outras, vc tenha sido vítima de um grande inimigo da sabedoria - o PRECONCEITO -, como diria Einstein. Não sei se essa sua opinião se baseia em estudos sérios ou apenas em boatos, como quase sempre acontece. Neste caso procure ler e entender o real valor de obras como A Doutrina Secreta e Tratado de Ciências Ocultas,entre outras. Atenciosamente.

[Sobre "Matrix, ou o camarada Buda"]

por LEONARDO
27/10/2002 às
18h34

Obrigado a todos
"Obrigado a todos - literalmente a todos. Os que quiseram me elogiar, me elogiaram - os que quiseram me xingar tiveram suas palavras convertidas em elogios, devido à falta de gramática, habilidade ou equilíbrio. [...] Não acho que Serra vai ganhar, e é justamente por isso que disse algo contra Lula. A véspera da derrota é o momento de mostrar suas cores - não a véspera da vitória - e muito menos o dia seguinte à vitória. Um cavalheiro saberia disso... Sem contar os insultos [...] que só fazem os próprios autores das mensagens se desqualificarem aos olhos de quem lê esta página. É como se quisessem atirar tortas na minha cara, na minha nobre, inteligente, adorável cara - mas acabassem acertando nas próprias calças - enquanto algumas azeitonas fazem um arco no ar e param bem ao alcance dos meus dedos (de onde passam, vejam só, diretamente ao meu martíni). Que posso fazer, senão agradecer? Voltem sempre... Todas as classes sociais são bem-vindas - mesmo as pitorescas..." (Alexandre Soares Silva)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
31/12/2002 às
18h36

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
80910 visitas/dia
2,2 milhões/mês