busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 6/12/2002
Comentários
Leitores

Abraço virtual
Helion (#1), como eu e você sabemos temos muito o que aprender com as relações via internet, que ainda estão nos primórdios. Alice (#2), é um privilégio ter voce - a autora! - aqui. Ainda mais por indicação do Ruy Castro. Respeito os seus pontos de vista e entendo-os melhor hoje. Camaleoa (#3), é interesante como a internet às vezes frusta de verdade. E interessante também como as pessoas se afastam fazendo o sinal da cruz. Talvez devêssemos estudar também esse comportamento. Advocata (#4), você tocou no cerne da questão: as mulheres são as maiores vítimas e vão continuar sendo por algum tempo. Como disse a Alice, e eu digo sempre: a internet tem muito o que amadurecer. Obrigado pela companhia de todos, um abraço virtual, Julio

[Sobre "A internet e o amor virtual"]

por Julio Daio Borges
6/12/2002 às
11h01

Ajustando a saia
Bernardo (#1), a desculpa é sempre essa. Precisamos formar um público, nivelando-o por cima. Não o contrário. Suely (#2), é verdade que intelectual não sabe aparecer em televisão. Mas precisa aprender. Luciana (#3), concordo com você e vou além: os homens, no vídeo, precisam se soltar, como as mulheres. Graziella (#4), a saída para a tevê é um misto de leveza e seriedade - a fórmula do Saia Justa. Yara (#5), infelizmente a televisão é efêmera e podemos estar discutindo sobre um programa que já acabou. Abraços gerais e obrigado pelo elogios, Julio

[Sobre "Do Manhattan Connection ao Saia Justa"]

por Julio Daio Borges
6/12/2002 às
10h54

Antes tarde do que nunca
Antes tarde do que nunca: Evandro (#1), a internet não decola pela falta de competência jornalística, mas pela falta de patrocínio e de empresas que acreditem ($). Maria (#2), os jornalistas são administradores incompetentes sim, e não é de hoje: a história das publicações no Brasil está aí para comprovar. E a pornografia light imperando sempre... Suely (#3), para que a imagem da internet mude, é preciso que se invista em projetos alternativos onde o conteúdo seja mais importante que a forma. Mauricio (#4), você fez o Comentário mais sóbrio até agora e eu não tenho nada a acrescentar. Nossas ambições são de primeiro mundo, mas nosso país, de terceiro ou quarto. Abraços a todos e muito obrigado, Julio

[Sobre "A internet e o fim do no."]

por Julio Daio Borges
6/12/2002 às
10h45

pra uns tudo, pra outros nada
Vc tem razão, Eduardo. E além do Bandeira há toda uma linhagem de figurativismo brasileiro. Com a exceção de Vitor Meirelles Eliseu Visconti, Portinari, muitos nomes ainda aguardam uma bibliografia que lhes faça jus. Nomes como Zeferino da Costa, Castagneto, Oscar Pereira da Silva, Belmiro de Almeida, Henrique Bernardelli, Timoteo da Costa, Quirino Campofiorito, Henrique Cavalleiro, Marques Junior – e outros. Muitos deles só podem ser vistos pelo grande público no site http://www.itaucultural.org.br/Enciclopedia Enquanto isso quase todo mês sai um livro sobre arte contemporânea patrocinado por alguma grande empresa. Não se pode ter futuro sem olhar para o passado.

[Sobre "Escrita e Artes Visuais"]

por Mauricio Dias
6/12/2002 às
02h36

Magnífico
Simplesmente magnífico, um texto coeso que mostra a amplitude da Web como arma de contextualização. Muito divertido e sempre provocante. Parabéns.

[Sobre "Polêmicas"]

por Luiz Antonio
5/12/2002 às
20h35

Sucesso sempre
Texto bastante interessante, como curiosidade. Algumas passangens até divertidas se você tem imaginação suficiente para visualizar a cena. Sucesso sempre, Gina Paola

[Sobre "O que eles disseram antes do último suspiro"]

por Gina Paola
5/12/2002 às
18h36

Fantástico artigo!
Fantástico artigo, Sérgio. Só tenho a edição antiga de "A lei de Murphy e outros motivos pelos quais tudo dá errado" do Bloch. Mas vou procurar, agora mesmo, a revisão. um abraço.

[Sobre "Novas leis de Murphy"]

por Luis Gonzaga
5/12/2002 às
12h19

Corpo e Espírito
Ai ... isso de Corpo e espírito é comigo mesmo , eles vivem em confronto , se o corpo está bem o espirito se eleva e se o espirito esta mal o corpo desfalece , mas as vezes o espírito está doente e só pra provar que o corpo é mais forte ele se revolta e causa uma revolução na aparencia , vai ver que é por isso que as mulheres fazem compras e mudam o cabelo quando querem sair do buraco, elevam o corpo, ai quando olham no espelho e se sentem satisfeitas elevam-se no espírito por consequencia, mas isso é muito relativo .

[Sobre "Ausência de espírito: presença de corpo"]

por Jenny
5/12/2002 às
11h46

David Lynch: Cinema Surreal
Olá ricardo, Achei seu texto ,bastante esclarecedor no sentindo de compreender melhor as obras surrealistas. Sem entender que um dos objetivos do surrealismo é libertar a imaginação da realidade não se consegue por exemplo compreender filmes como "Estrada Perdida" do David Lynch. Aliás, David é um exmplo atualissimo de cinema surrealista, misturando loucura, ilusão , sonhos e também alucinógenos ele consegue construir roteiros instigantes na aparenre falta de lógica , e recomendo o filme "Cidade dos sonhos" pra quem gosta de "viajar" e fazer um exercicio intelectual diferenre dos filmes padrões.

[Sobre "Do Surrealismo"]

por Jenny
5/12/2002 às
11h23

Idade das trevas?
Normalmente se associa este período da história como algo tenebroso, sofrido ao extremo e que não vale a pena ser lembrado a não ser como um mote para pilhérias rizíveis do "modo atrasado" de vida. Para aqueles que só "relatam" e enfatizam este lado desta trama complexa que é a vida, o medievo é tão "medieval" que passa a ser um indivíduo pré-histórico; para os "historiadores" não havia nada de bom, muito menos de aproveitável. Concordo com as dificuldades da vida daqueles tempos, o que questiono é que NUNCA vi alguém falar sobre algo diferente disso! Que tal falar da cavalaria? Das universidades? Da produção intelectual? Da Igreja? (com relação a este último ítem, não vale o manjadísimo "instituição opressora": já está muito "manjado"! Para uma salutar desintoxicação sugiro Jan Huizinga com o seu "Outono da Idade Média", qualquer obra de Sto Tomás, São João da Cruz, Sta Tereza D"Ávila ou o "moderno" Chesterton com as suas biografias de São Francisco e Sto Tomás. Antres de rir poderíamos questionar: será que o período moderno, só por ser mais "atual" é o juiz e padrão de toda a história?

[Sobre "Curiosidades da Idade Média"]

por marcus m l pimenta
4/12/2002 às
09h10

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês