busca | avançada
71334 visitas/dia
1,4 milhão/mês
Quinta-feira, 16/6/2005
Comentários
Leitores

Preocupantes...
É mais preocupante ainda o acesso que traficantes tem a crianças de 10 a 12 anos, às quais já oferecem drogas nas escolas. Pesquisas médicas mostram que crianças sujeitas a drogas tão cedo, além de ter maior dificuldade em se desvincilhar delas, sofrem graves deficiências em seu desenvolvimento. Quanto a saber se é legal ou não consumir maconha, será que não é conseqüência da impunidade? Desconhecemos as leis. E raramente, na mídia, se diz explicitamente ilegal o artista que é pego com cocaína ou fumando maconha... Vivemos numa era rápida, do prazer e relaxamentos instantaneos, mesmo que o preço seja caro.

[Sobre "Traficante, sim. Bandido, não."]

por Ram
16/6/2005 às
03h46

Opa
Obrigado pela menção, Andréa. Não tenho atualizado o blog nesse mês por ter voltado recentemente ao Brasil de férias e me encontrado mais ocupado do que nunca por aqui. Mas ainda essa semana traduzo mais um capítulo; tudo pelo Lewis, tudo pelo Lewis. ;) Fique com Deus, e um abraço.

[Sobre "Há vida inteligente fora da internet?"]

por John Santos
15/6/2005 às
19h52

Réplicas
Suzana (#1), que comentário magnífico! Ao ler suas palavras, imaginei um blogueiro revendo seus próprios arquivos depois de alguns anos, fazendo uma espécie de escavação arqueológica de si mesmo. Gilberto (#2), os blogs possuem um tremendo potencial como ferramenta de apoio educacional. Sugiro-lhe, aliás, a visita a dois metablogs interessantíssimos: Vamos Blogar?, capitaneado pela mesma Suzana Gutierrez que escreveu o primeiro comentário a este artigo, e O Fenómeno dos Blogues em Portugal, estudo para uma tese de licenciatura em Comunicação Social feito por Joana Baptista. Mas discordo do trecho em que você especula a possibilidade de blogs substituírem os papos com amigos. Ah, isso nem pensar! :) Charles (#3), incluí o "regularmente atualizado" em minha definição a fim de diferenciar os blogs das antigas páginas pessoais, repletas de gifs animados e atualizadas com a mesma freqüência das passagens do Cometa Halley por aqui. Ruy (#4), você merece a citação, pô. :) Alexandre (#5), releia o artigo: "não raro pontuada por erros de grafia"; ou seja, nem sempre. A vasta maioria dos blogs possui, sim, um e outro erro de digitação, fruto da publicação sem revisão de seus textos. É claro que existem os perfeccionistas (como eu) que vivem a retocar seus posts, mas são minoria dentro da regra. Muta (#6), parafraseio Mr. Goiaba: obrigado pela generosidade. =)

[Sobre "Blogo, logo existo"]

por Inagaki
15/6/2005 às
16h12

um blog seu
oi, andréa! adorei o texto e a sua mudança de opinião. obrigada pelas dicas dos blogs, vou verificar. e taí: você podia montar um blog. eu ficaria feliz de não esperar as quintas para te ler. abraço, cinthia

[Sobre "Há vida inteligente fora da internet?"]

por cinthia
15/6/2005 às
12h44

Inagaki, um cara que diz tudo!
Bah, só podia ser coisa mesmo de Alexandre Inagaki! Esse cara escreve bem que só ele e transmitiu exatamente tudo o que eu sentia com relação à blogsfera. T+

[Sobre "Blogo, logo existo"]

por Muta
15/6/2005 às
11h04

Livrarias e Bibliotecas
Talvez a consultoria seja a diferença básica entre as livrarias e bibliotecas. Mas como seu desejo era comprar o livro, e não realizar um empréstimo... De qualquer forma, em média, as livrarias poderiam aprender mais com as bibliotecas (sobre organização) e as bibliotecas com as livrarias (sobre atendimento).

[Sobre "Sobre cafés e livros"]

por Fabiano Caruso
15/6/2005 às
10h21

consultor de livros
O seu texto me fez pensar (e não foi a primeira vez que me ocorreu a idéia) que as livrarias deviam ter um profissional tipo um consultor - alguém que o cliente/comprador de livros/leitor visitante pudesse procurar para informar-se sobre determinado livro, autor, editora, ou tendências de literatura contemporânea... ambicioso? utópico? É, acho que sim, mas eu bem que gostaria. Também me lembrei daquela famosa cena de "Mensagem para você" em que o atendente da megastore não sabe nada sobre a escritora que a leitora procura, e é Meg Ryan (dona da pequena livraria que fechou) quem sabe o que responder...

[Sobre "Sobre cafés e livros"]

por Carla
15/6/2005 às
06h42

Surpresa
Fiquei surpreso em aparecer aí, agradeço a lembrança. Mas não tenho certeza de ser merecida _a não ser pela questão do pioneirismo (até onde sei, o CCE é o primeiro blog a tratar exclusivamente de cinema no Brasil, o que também não quer dizer lá grande coisa...). Abraços.

[Sobre "Pílulas blogueiras de cinema"]

por Marcelo V.
14/6/2005 às
22h59

Valeu 3
obrigado, Marcelo, obrigado pela indicação!

[Sobre "Pílulas blogueiras de cinema"]

por Marcos A. Felipe
14/6/2005 às
21h46

De toda forma, parabéns!
Muito interessante, mas não concordo que deva ser com "erros de grafia" um blog.

[Sobre "Blogo, logo existo"]

por Alexandre Bobeda
14/6/2005 às
19h13

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
71334 visitas/dia
1,4 milhão/mês