busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quinta-feira, 16/3/2006
Comentários
Leitores

a diferença nas entrelinhas
Talvez a diferença se encontre nas entrelinhas, acho que toda diferença está nas entrelinhas. Em Meninos e Lobos nã há rendenção - ver o close final no rosto da mulher de Tim Robins - ou justificativa que toca no cinismo do "é assim, você foi o melhor", na fala da mulher de Sean Pean. Nos filmes extremos, nunca há a certeza da verdade da ação, basta ver o choro da Noiva ao matar Bill. Vítimas das ações, os personagens são apenas objetos do destino, dado contrário aos filmes extremistas; de homens sérios e confiantes do seu valor de baluarte - ou tristeza - de uma sociedade fálida de valores.

[Sobre "Filmes extremos e filmes extremistas"]

por léo
16/3/2006 às
12h08

Não é porque é meu irmão, não!
Adorei seu texto, me lembrei de uma tarde inteira que você pacientemente passou me explicando como a Google funciona. Não é porque é meu irmão não, mas o texto está uma maravilha!!! Saudades, Beijos, Lakshmi

[Sobre "Como o Google funciona"]

por Lakshmi
16/3/2006 às
09h04

sou um pioneiro da blogosfera
Como leitor "assinante" do Digestivo e tendo sido o Cris Dias um dos meus "pais" no, acho que falecido, BlogTree e ainda tendo um link, do meu blog Coluna Digital, para o Tech Crunch, acho que posso me considerar atualizado. Vou incluir o ALT1040, o qual já li e já gostei, nos meus feeds. Após quase 4 anos e meio blogando, quase ouso me proclamar um dos pioneiros da blogosfera como o Eduardo Arcos. Os outros blogs citados não vi ainda...

[Sobre "Novos Melhores Blogs"]

por Ivens
15/3/2006 às
08h48

sou tua fã de horário nobre
Já estive algumas vezes no teu blog, e partindo de lá, procurando por outros... Senti que estavas desatualizado, sim, é bom saber disso por vc mesmo... Ocorre que muitos blogs apresentados estavam muito tempo sem atualização. Outra vez que estive no teu blog, foi para buscar outros, para acionar a campanha das baleias num dos meus blogs, lutei muito para conseguir adesões para a campanha, quase virou um tsunami com mais de 100 blogs aderindo! Mas no final morreu na praia. Curto bastante o Digestivo Cultural e sou tua fã de horário nobre, ou seja, antes de iniciar meu expediente... rs. Digestivo Cultural mais um cafézinho, vai bem. Bom dia, de Portugal.

[Sobre "Novos Melhores Blogs"]

por Mar
15/3/2006 às
06h47

Gmail, o melhor!
O Gmail é simplesmente esplêndido (como quase todos - se não todos - serviços da Google). Julio, parabéns! Você conseguiu reunir em um só texto todos os benefícios que o Gmail oferece. Realmente, é o melhor serviço de e-mail hoje em dia. Vamos agora fazer uma campanha para que a Google traga o GoogleTalk em português para o Brasil para derrubarmos o MSN. =] Já li muito sobre o Talk e vi que ele já dá de 10 a 0 no MSN, mesmo faltando muita coisa para ser ajustada ainda. Parabéns mesmo, Julio.

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por Diego Tavares
14/3/2006 às
19h59

O Digestivo versus o Orkut
Esse texto do Marcelo é tudo que, há muito tempo, venho tentando expor a meus amigos. Acho totalmente desnecessário o Orkut (embora eu tenha um, mas não use!). No meu perfil, sempre coloco que não estou lá para colecionar amigos, mas mais pra marcar presença. Só que não sou viciado (talvez eu entre lá uma vez ao mês e olhe lá!). Já sobre o Digestivo Cultural... vivo aqui! Adorei esse site. Parabéns para os organizadores.

[Sobre "Orkut way of life"]

por Diego Tavares
13/3/2006 às
20h58

Folia 24 horas
Valeu pelo registro! Sabemos que em todas as manifestações ditas culturais, que envolvem um certo investimento na produção, certamente alguém ganha na transação numerários e estes são de forma ilícita mesmo, ou seja, no carnaval, na política, com corrupções e megashowmícios, com a prostituição que envolve turismo internacional no nordeste brasileiro! E vale lembrar que este ano tem mais!!!

[Sobre "o carnaval dos animais"]

por Nira Martins
12/3/2006 às
14h40

Temos toda uma vida
Darling, eu adoro as suas colunas e lamento vê-lo entrar em um período de silêncio. Pena. Agora, permita-me discordar apenas de uma passagem do seu texto: eu não acredito que ninguém esteja pronto e cristalizado aos vinte anos de idade. Somente quem aceita como verdade essa afirmação. É possível nos transformarmos a cada dia, sermos novas pessoas, novos universos e estarmos a vida toda nos transformando em algo diferente - melhor ou pior. Um brinde a sua coluna, sua falta será sentida.

[Sobre "Quase uma despedida"]

por Daniela Castilho
12/3/2006 às
11h27

Muito Bons Anos Incríveis
Pessoal, é bom demais anos incriveis, é uma historia que é muito envolvente, que deixa sempre um gosto de quero mais e assim vai... Isso aqui é muito bom me identifico muito.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por William Gonzaga
11/3/2006 às
19h52

Duchamp perdeu para Bin Laden
Parafraseando Hamlet: "Há qualquer coisa de podre no reino da Dinamarca". Hoje na dita "arte contemporânea" é a cultura do surf, onde só está em evidência quem está na onda, na moda. O humano está reduzido à máquina, ao lixo, ao horror. Se Arte é para chocar, a intervenção urbana do 11 de Setembro foi a performance do século (Stockhausen), deixando para trás tudo que foi feito pelos netinhos de Duchamp.

[Sobre "O valor da arte contemporânea"]

por Marcos Ribeiro
11/3/2006 às
16h01

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês