busca | avançada
104 mil/dia
2,5 milhões/mês
Sexta-feira, 17/3/2006
Comentários
Leitores

Classificando blogs
É uma boa idéia essa classificação de blogs, principalmente para pessoas como eu, que não têm tempo de sair procurando blogs! Por isso que digo que o Digestivo Cultural é completo!

[Sobre "Novos Melhores Blogs"]

por Diego Tavares
17/3/2006 às
17h34

Google: preocupação exagerada
Esta visão do Google é um pouco distorcida. Para entrar na China, outros buscadores como o Yahoo se submeteram às mesmas regras. O governo americano tb. solicitou informações privativas ao MSN e ao Yahoo mas ninguém fala sobre isso. Como sabemos o Google é a empresa do momento e tem milhões de usuários que fazem bilhões de pesquisas. Não entendo qual pode ser o interesse em ficar lendo e-mail de cada pessoa ou querer saber o que as pessoas estão individualmente pesquisando. Este interesse limita-se a desenvolver programas para que, automaticamente, o Google possa oferecer links de interesse. Não faz sentido achar que haverá algum uso individual das informações privativas. Um exemplo dessa automatização é o Google News, que agrupa noticias sobre diversos assuntos automaticamente. É um portal de notícias onde não há editores e jornalistas.

[Sobre "Google: utopia ou distopia?"]

por Renato
17/3/2006 às
11h31

Afinal, o que é um blog?
Também briguei muito tempo com os blogs e com os bloggers, pois sou de uma época em que um blog (diário) era algo "secreto", que atendia apenas a um público na maioria juvenil. Afinal, qual a garota, ou até mesmo garoto, que nunca usou um diário para relatar suas ações tão incompreendidas pelos adultos? Eu mesma já tive um e era guardado a sete chaves. Por isso mesmo, até pouco tempo atrás, não compreendia por que diabos alguém desejava expor sua intimidade na internet, e muito menos por que alguém desejava ler a intimidade de outra pessoa. Só podia ser coisa de gente maluca ou doida para aparecer. Não compreendia, portanto, o sucesso dos blogs. Aliás, eu acreditava que um blogger era alguém imaturo, pois quem realmente "maduro" e "inteligente" iria escrever suas peripécias diárias e colocá-las na internet? Mas, quem diria, o blog não é mais um simples diário. Há pessoas, sim, inteligentes e amadurecidas, os têm assuntos realmente interessantes para falar. É só conferir!

[Sobre "Novos Melhores Blogs"]

por Janethe Fontes
17/3/2006 às
10h38

meus anos incríveis
Assisti à série quando era muito mais jovem. Estudante, na época. Em casa, era uma briga pra eu poder assistir ao seriado, como, creio, tenha sido assim para muitos de nós aqui. Já havia assistido à maioria dos episódios quando passou na Cultura em 1991-92, não me lembro direito. Consegui assiti a todos os episódios quando a Band reprisava às três da manhã. Alguém aí se lembra? Aqueles também foram meus anos incríveis. Tempo que não volta mais...

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Flávio
16/3/2006 às
16h46

a diferença nas entrelinhas
Talvez a diferença se encontre nas entrelinhas, acho que toda diferença está nas entrelinhas. Em Meninos e Lobos nã há rendenção - ver o close final no rosto da mulher de Tim Robins - ou justificativa que toca no cinismo do "é assim, você foi o melhor", na fala da mulher de Sean Pean. Nos filmes extremos, nunca há a certeza da verdade da ação, basta ver o choro da Noiva ao matar Bill. Vítimas das ações, os personagens são apenas objetos do destino, dado contrário aos filmes extremistas; de homens sérios e confiantes do seu valor de baluarte - ou tristeza - de uma sociedade fálida de valores.

[Sobre "Filmes extremos e filmes extremistas"]

por léo
16/3/2006 às
12h08

Não é porque é meu irmão, não!
Adorei seu texto, me lembrei de uma tarde inteira que você pacientemente passou me explicando como a Google funciona. Não é porque é meu irmão não, mas o texto está uma maravilha!!! Saudades, Beijos, Lakshmi

[Sobre "Como o Google funciona"]

por Lakshmi
16/3/2006 às
09h04

sou um pioneiro da blogosfera
Como leitor "assinante" do Digestivo e tendo sido o Cris Dias um dos meus "pais" no, acho que falecido, BlogTree e ainda tendo um link, do meu blog Coluna Digital, para o Tech Crunch, acho que posso me considerar atualizado. Vou incluir o ALT1040, o qual já li e já gostei, nos meus feeds. Após quase 4 anos e meio blogando, quase ouso me proclamar um dos pioneiros da blogosfera como o Eduardo Arcos. Os outros blogs citados não vi ainda...

[Sobre "Novos Melhores Blogs"]

por Ivens
15/3/2006 às
08h48

sou tua fã de horário nobre
Já estive algumas vezes no teu blog, e partindo de lá, procurando por outros... Senti que estavas desatualizado, sim, é bom saber disso por vc mesmo... Ocorre que muitos blogs apresentados estavam muito tempo sem atualização. Outra vez que estive no teu blog, foi para buscar outros, para acionar a campanha das baleias num dos meus blogs, lutei muito para conseguir adesões para a campanha, quase virou um tsunami com mais de 100 blogs aderindo! Mas no final morreu na praia. Curto bastante o Digestivo Cultural e sou tua fã de horário nobre, ou seja, antes de iniciar meu expediente... rs. Digestivo Cultural mais um cafézinho, vai bem. Bom dia, de Portugal.

[Sobre "Novos Melhores Blogs"]

por Mar
15/3/2006 às
06h47

Gmail, o melhor!
O Gmail é simplesmente esplêndido (como quase todos - se não todos - serviços da Google). Julio, parabéns! Você conseguiu reunir em um só texto todos os benefícios que o Gmail oferece. Realmente, é o melhor serviço de e-mail hoje em dia. Vamos agora fazer uma campanha para que a Google traga o GoogleTalk em português para o Brasil para derrubarmos o MSN. =] Já li muito sobre o Talk e vi que ele já dá de 10 a 0 no MSN, mesmo faltando muita coisa para ser ajustada ainda. Parabéns mesmo, Julio.

[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]

por Diego Tavares
14/3/2006 às
19h59

O Digestivo versus o Orkut
Esse texto do Marcelo é tudo que, há muito tempo, venho tentando expor a meus amigos. Acho totalmente desnecessário o Orkut (embora eu tenha um, mas não use!). No meu perfil, sempre coloco que não estou lá para colecionar amigos, mas mais pra marcar presença. Só que não sou viciado (talvez eu entre lá uma vez ao mês e olhe lá!). Já sobre o Digestivo Cultural... vivo aqui! Adorei esse site. Parabéns para os organizadores.

[Sobre "Orkut way of life"]

por Diego Tavares
13/3/2006 às
20h58

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
104 mil/dia
2,5 milhões/mês