busca | avançada
124 mil/dia
2,0 milhões/mês
Quinta-feira, 25/5/2006
Comentários
Leitores

Você marcou seu lugar
Lembro-me bem. Tenho 55 anos e vivi a repressão daquela época e da ditadura, também. Vandré não era um mentiroso, mas sim um poeta, que mesmo diante do que vivenciávamos, ele tentava até extravasar de maneira poética. Louco? Talvez tenha ficado, sim, depois de muito que fizeram a ele. "Prá não dizer que não falei das flores" é praticamente um hino de revolta, de esclarecimento e de amor nacional dos jovens da época e lindo!

[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]

por Elisabete R.Tristão
25/5/2006 às
16h04

Incrível Moby Dick
Li Moby Dick como trabalho escolar, se bem me lembro, em algum ano entre a quarta e sexta série. Lembro que gostei, senti medo em algumas passagens e é até hoje, apesar de longe na memória, um dos livros que mais gostei, ao lado de Robinson Crusoé. Depois de ler seu texto, não vejo a hora de voltar ao livro e, com olhos quase 30 anos mais velhos, descobrir o que não pude ver.

[Sobre "Um dia claro, um azul de aço"]

por Luís Henrique de M P
25/5/2006 às
15h05

Louco? Mentiroso?
Poucos conhecem a obra de Geraldo Vandré, eu ouvi pela primeira vez quando tinha uns 13 anos, hoje tenho 23 e sou fã das musicas que ele fez e insiste em dizer não ser de protesto. Louco? Mentiroso? Não sabemos quem é Geraldo Vandré... sabemos somente quem foi... e, pelas excassas informações dadas até por ele mesmo, fica dificil dizer sobre esse importante compositor do povo, construtor do que se pode chamar de Musica Popular Brasileira

[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]

por Victor
25/5/2006 às
14h42

Novos autores no Orkut
Bravo, Marcelo! Bom quando alguém expõe... exatamente o que pensamos. O pior mesmo é ver os "novos autores" discutindo suas experiências do "Orkut". Não merecemos isso...

[Sobre "Novos escritores? Onde?"]

por Eve
25/5/2006 às
12h54

com a alma lavada
Concordo em gênero, número e grau. Senti-me com a alma lavada, disse tudo, esgotou o assunto. Maravilhoso! a expressão "bovinamente" foi redentora.

[Sobre "O elogio da ignorância"]

por Carla Borges
25/5/2006 às
12h22

Vá ao teatro, mas não me leve
Análise criticamente fina, ou finamente crítica. E bem humorada. Me fez lembrar Quintana: "Se eu acho que todo mundo deve escrever poesia? Sim.Claro que sim, desde que não venham me mostrar!".

[Sobre "Se falam em autor novo, saco logo a minha pistola"]

por Dilamar Santos
24/5/2006 às
19h56

TVs estão cada vez piores
Tanto tempo já se passou e nada serviu de lição para o Faustão, a Globo e muito menos para as demais emissoras de TV que estão cada vez piores, excetuando-se, é claro, a TV Educativa e a TV Cultura... (que às vezes até já andam pecando também, apresentando certos artistas que a mídia impõe). Se ninguém realmente assistisse a estes programas de baixo nível, a coisa já teria mudado... mas todos falam e continuam assistindo!

[Sobre "Lulu Santos versus Faustão"]

por Givaldo Kléber
24/5/2006 às
19h41

Por que disse então?
Eu concordo que você não "tenha algo muito significativo para dizer".

[Sobre "Novos escritores? Onde?"]

por Rina
24/5/2006 às
19h24

a grande mídia não abre espaço
Que dica preciosa! Verdadeira pérola para amantes da música brasileira... É maravilhosa a informação. Quantas obras assim não são lançadas sem que tomemos conhecimento? Já que a grande mídia não abre espaço para trabalhos desta envergadura, só conseguimos alcançá-los por acaso, após horas de busca em lojas selecionadas, ou por dica de alguma boa alma com sensibilidade musical. O Digestivo Cultural é um achado maravilhoso. Agora ainda mais, com o estilo objetivo, elegante e poético de Taís Laporta.

[Sobre "O melhor do lado B"]

por Hernandes Aguiar
24/5/2006 às
18h44

a curiosidade é que manda
as drogas existem, e so' as consome que quer... a curiosidade e' quem manda, e a publicidade, tambem. uns gostam de coca-cola, outros de pepsi... cinema e' fantasia, mesmo quando baseado em fatos reais. o livro nao li, nem o filme vou ver, pois, de tanto se falar deles, ja' sei de cor e salteado. a verdade e' uma so': a inveja e' uma merda e quando alguem faz sucesso... lascou. escrevi junto com meu irmao um livro que esta' pra ser lancado aqui no brasil, e que tambem ira' criar polemica porque, apesar de ser uma ficçao, fala da criaçao do mundo.

[Sobre "O Código Da Vinci em tela plana"]

por Luis Caio
24/5/2006 às
15h48

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
124 mil/dia
2,0 milhões/mês