busca | avançada
77520 visitas/dia
2,7 milhões/mês
Quarta-feira, 6/10/2010
Comentários
Leitores

Conversa com Claudio Willer
Tive uma conversa com Claudio Willer, sobre coisas que não me lembro mais. Só sei que talvez não houve aperto de mãos, somente falamos por telefone. Ah, provavelmente houve um abraço no calor de nossas vozes.

[Sobre "Claudio Willer"]

por Manoel Messias Perei
6/10/2010 às
23h08

Escritores que não leem
O número de escritores cresce geometricamente, enquanto o de leitores, aritmeticamente. E os escritores novos, ao mesmo tempo que reclamam de suas parcas vendas, esquecem de dizer que não leem ninguém. Não compram um único livro e reclamam do mercado editorial.

[Sobre "Confissões de um escritor"]

por Amâncio Siqueira
6/10/2010 às
11h18

Sentimentos compartilhados
Como é reconfortante ler e saber que não somos os únicos que num mundo de "perfeitos" sentimo-nos muitas vezes diminuídos e solitários. E acho que é só através da escrita é que nos sentimos mais próximos, quando identificamos em uma crônica de outro um sentimento que também é nosso. Parabéns, lindo!

[Sobre "Magia além do Photoshop"]

por Alessandra Magalhães
6/10/2010 às
04h40

Respostas pontuais
Boa Noite, Marcelo. A semana passada foi de tal forma "cheia" que só agora pude ler sua coluna, pela qual o cumprimento. O Espiritismo respondeu tão pontualmente as minhas questões existenciais, que não tive outra saída senão aderir. Embora eu concorde com muito do que você escreveu, tenho certa expectativa que a divulgação, mesmo que estabanada, desperte o interesse e leve o público a procurar a Codificação e corrigir por si as informações do senso comum. No final de semana anterior estive num simpósio em São Paulo e fiquei feliz em testemunhar um crescente envolvimento das ciências e da Filosofia com questões como reencarnação, mediunidade e demais experiências espirituais.

[Sobre "O espiritismo e a novela da Globo"]

por Ricardo
6/10/2010 à
00h08

Somos produtos inacabados
Ser Humano! Ou serzinho completo de imperfeições, incertezas e dúvidas. Somos um eterno produto inacabado, uma obra sem fim...

[Sobre "Magia além do Photoshop"]

por Luciano
5/10/2010 às
13h09

Seu texto me rendeu um texto!
O seu texto me levou a escrever um sobre minha relação com os sebos no meu blog, gracias!

[Sobre "As minas de ouro (ou Os sebos)"]

por michelem
4/10/2010 às
13h28

Sua viagem foi a minha
Meus parabéns pelo fiel retrato do seu interior e por encontrar nele Buenos Aires. Estive lá em janeiro deste ano com minha esposa e percorri os mesmos caminhos que você. Senti sua viagem como se fosse a minha. Te convido a entrar no meu blog de viagens e dar uma olhada sobre os textos que produzi em BsAs. Abração.

[Sobre "Guimarães Rosa em Buenos Aires"]

por Vinícius Antunes da
4/10/2010 às
11h07

São apenas negócios
O espiritismo explicitado no "Livro dos Espíritos" e em outras obras do Hypolite de Leon Denizar Rivail não tem nada a ver com as novelas da TV, assim como a medicina nada tem com o Alan Kardec. Explico: enquanto médico, Alan foi Hypolite. Não misturou nem arriscou a reputação de cientista em troca de um místico filósofo. Separou um do outro com um pseudônimo! A cartomante, que na tal novela tem papel de destaque, não está presente em nenhum centro mediúnico... A novela é feita para divertir, provocar e, principalmente, vender coisas. É assim que funciona. Pobre é feio e rico é bonito (não que eu creia nisso, mas o espectador comum crê). Não há nada de errado em ser bonita, próspero, materialista ou espiritualizado. O cinema americano nos deu "Ghost", o filme. Tem gente séria acreditando em médiuns, vidas "em outros planos", almas gêmeas etc. Assim como tem gente esperta vendendo diversão com esse tema. Apenas negócios e mercados.

[Sobre "O espiritismo e a novela da Globo"]

por Raul Almeida
4/10/2010 às
10h44

Não discuto sobre novela
O tema - novela de TV - é tão irrelevante que não merece discussão, e a discussão tampouco merece ser alimentada. Abordagem tão simplória quanto as "doutrinas espíritas".

[Sobre "O espiritismo e a novela da Globo"]

por Gil Cleber Carvalho
4/10/2010 às
08h41

O espírito do espiritismo
Nossa, Marcelo, valeu por entender o espírito do espiritismo.

[Sobre "O espiritismo e a novela da Globo"]

por Flávia
4/10/2010 às
07h56

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
77520 visitas/dia
2,7 milhões/mês