busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 20/12/2001
Comentários
Leitores

Párabens
Adorei a materia , a jornalista expressa muito bem a realidade do teatro e dos atores no pais... Muito bom...espero ler mais materias dela

[Sobre "O fim do teatro"]

por Carlos Eduardo Peres
20/12/2001 às
22h45

Feliz Natal também!
Oi Anelise! Que surpresa! Obrigada pelos comentários. Um ótimo fim de ano para você também! Estou meio sem estrutura aqui em Curitiba, mas quando voltar a JP escrevo mais para você! Beijos, Adri

[Sobre "Nós estamos de olho em você!"]

por Adriana
20/12/2001 às
19h05

Merry Christmas
Oi Adriana, Soube hoje que você escrevia neste site pelo seu pai, quando perguntei prá ele como você estava. Pelo jeito muito bem, pelas bandas do nordeste! Dei uma lida em alguns de seus textos e gostei bastante de seu estilo e dos temas. Parabéns! Vou continuar visitando o site pois, como você sabe, cultura é um de meus temas preferidos, embora agora eu esteja integralmente voltada a Educação Internacional. Aproveito também este meio de contato para lhe desejar um ótimo Natal e um 2002 de muito sucesso. Keep in touch! Anelise (41-329-1518)

[Sobre "Nós estamos de olho em você!"]

por Anelise S. Zandoná
20/12/2001 às
16h29

crônicas arcanistas
não sei se já comentei mas suas crônicas às vezes têm um certo sabor às do Arnaldo Jabor... cool! abç tim

[Sobre "O que realmente importa"]

por Tim
20/12/2001 às
15h40

Esperança
É isso aí, com boa divulgação, pode-se chegar à casa cheia. A mídia só trabalha para um único patrão, o dinheiro; por isso, talvez, esse projeto não tenha tido a divulgação que merecia. Mas, quem sabe, com a ajuda do público, a máquina tenha que se submeter! Isso já aconteceu outras vezes, vide início de algumas bandas por aí. Eu espero que essa iniciativa se estenda também à outras artes, como a poesia, relegada ao esquecimento da imprensa, das editoras e do público em geral. Tiro meu chapéeu para a Prefeitura de Porto Alegre, com suas iniciativas literárias "Poesia no Ônibus" e "Histórias do Trabalho", da qual tive o prazer de participar. Sem receber nada, mas já é, também, um bom começo.

[Sobre "Um bom começo"]

por Sonia Pereira
20/12/2001 às
08h19

Sou fã do Tolkien!
Devee ser imperdíveel, mesmo com algumas alterações. Da obra de Tolkien, só não li ainda As Aventuras de Tom Bombadil. Vou ler um dia, pois esse é um personagem incrível, ele e seu imenso touro. Sem falar no carvalho milenar, que é seu amigo. O Senhor dos Anéis é apenas parte de um universo fantástico extremamente poético e complexo, dentro do qual nos deixamos viver as emoções tão bem descritas por esse escritor espetacular. Sugiro que leiam O Silmarilion (deve ter dois "eles" em algum lugar), é um dos livros mais lindos que já li em toda a minha vida! É a gênese de tudo.

[Sobre "Anéis na Telona"]

por Sonia Pereira
20/12/2001 às
08h11

Outros Senhores
Juliano, não só li O Senhor, mas quase todos os outros. Ficou de fora apenas o "As Aventuras de Tom Bombadil". Uma pena, mas vou ler, um dia. Li tudo isso quando ainda era muito difícil encontrar a obra do Tolkien em livrarias, achava só mesmo na Martins Fontes ou na Cultura. Mas sempre valeu o esforço. O Silmarilion é um dos livros mais lindos que já li em toda a minha vida, é a gênese da Terra Média e de tudo o mais que existe. Maravilhoso!

[Sobre "Anéis?"]

por Sonia Pereira
20/12/2001 às
08h01

Conheço a fera.
Moro em frente ao Passeio Público, e é dali que começo, diariamente, minha caminhada para o trabalho. O miserável do pelicano, com o qual já tentei fazer amizade, é intratável. Aliás, pior. Tem um senhor que vai lá toda tarde, e o bicho fica louco quando o vê. Acompanha o cara pra lá e pra cá, se desespera quando ele finge ir embora, fica alvoroçado e agita as asas quando ele volta, abaixa a cabeça pra ganhar festinha. E ai de quem chegar perto do homem durante esses idílios: o bicho fica bufando pra lá e pra cá, e se você chegar perto da cerca ele tenta te bicar. Pelicano miserável. PS. Detesto os macacos.

[Sobre "Reflexões a respeito de uma poça dīágua"]

por Alexandre R. Silva
19/12/2001 às
19h08

A Rena é dez !!!
A Rena do Nariz Vermelho. Quando vi pela primeira vez fiquei encantado. Com o passar dos anos fui sendo capaz de perceber a baixa qualidade imposta pelo tempo e orçamento. Depois comecei a considerar um cult-trash natalino. Hoje em dia acho que se trata de um verdaeiro simbolo do natal como a ceia, a arvore,o papai noel e a rena do nariz vermelho em cores fracas e pardas na tela do sbt !

[Sobre "Filmes de Natal"]

por André Pires
19/12/2001 às
18h23

Parabéns pelo "Um bom começo"
Considero extremamente pertinente os elogios à iniciativa pioneira da Secretaria de Cultura de São Paulo. Como foi bem colocado no texto, é um projeto que tem tudo para dar certo e compartilho as expectativas de que na continuação do projeto, uma maior divulgação - quem sabe a Secretaria consiga patrocínio para isso - leve a salas cheias de um público para o qual o teatro ainda é pouco conhecido. Comentários como os de "Um bom começo", são também uma forma de divulgar o projeto.

[Sobre "Um bom começo"]

por Lucia P. da Silva
19/12/2001 às
14h40

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês