busca | avançada
57895 visitas/dia
2,4 milhões/mês
Sexta-feira, 29/8/2003
Depoimento
Jardel Dias Cavalcanti

Meu primeiro contato com o Digestivo Cultural foi quando, em janeiro de 2001, eu estava procurando algum artigo ou ensaio sobre o livro Moby Dick, de Herman Melville. Fazendo uma busca pela internet, dei com o artigo de Paulo Salles, publicado no dia 16/11/2001 no Digestivo. O artigo me impressionou de tal forma que acabei fazendo mais visitas ao site e, inclusive, desejando publicar algo nele.

Em janeiro de 2002, enviei um artigo denominado "O Arquivo do Próprio Aniquilamento", sobre o livro de poesia De Passagem, do poeta Ronald Polito, para ser publicado no site. O Editor Julio Daio Borges se prontificou a publicá-lo e o texto saiu no dia 16/01/2002.

Mais tarde, no mês de outubro do mesmo ano, enviei outro artigo, sobre o livro de poesia Pelo Corpo, dos poetas Donizete Galvão e Ronald Polito. Novamente fui gentilmente acolhido pelo Editor: publicou o texto em 07/10/2002.

No dia 07 de outubro, recebi um e-mail do Julio Daio Borges me convidando para uma colaboração mais periódica no site. Nos falamos ao telefone e confirmei meu interesse em ser colunista do Digestivo Cultural. O Editor me comunicou que os artigos não seriam pagos, mas que enviaria livros para serem resenhados e estes livros ficariam como uma espécie de pagamento. Para mim, estava de bom tamanho.

Iniciei a colaboração escrevendo quinzenalmente, mas acabei me tornando colaborador semanal, graças a um renovado convite do Editor. Comecei com as Colunas nas quartas-feiras, passando posteriormente a escrever às segundas-feiras. Um pouco mais tarde, voltei a escrever quinzenalmente, seguindo o desejo do Editor.

O Editor me deu liberdade de escrever sobre variados assuntos de meu interesse: literatura, artes plásticas, história e música. Propus que publicássemos também algumas entrevistas com poetas, historiadores e demais pensadores e produtores de cultura. Ele achou interessante a idéia e me deixou publicar as entrevistas.

De uma forma geral, minha colaboração é marcada por resenhas e ensaios ligados ao universo da arte. Estou feliz: não há outro mundo que me interesse tanto quanto o mundo da arte.

Jardel Dias Cavalcanti
Sexta-feira, 29/8/2003

 

busca | avançada
57895 visitas/dia
2,4 milhões/mês