Contos Parisienses - Mona e Da Vinci | Blog de Hector Angelo - Arte Virtual

busca | avançada
55391 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> ZÉLIO. Imagens e figuras imaginadas
>>> Galeria Provisória de Anderson Thives, chega ao Via Parque, na Barra da Tijuca
>>> Farol Santander convida o público a uma jornada sensorial pela natureza na mostra Floresta Utópica
>>> Projeto social busca apoio para manter acesso gratuito ao cinema nacional em regiões rurais de Minas
>>> Reinvenção após os 50 anos: nova obra de Ana Paula Couto explora maturidade feminina
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Jeff Jarvis sobre o WikiLeaks
>>> Folia de Reis
>>> Hamlet... e considerações sobre mercado editorial
>>> Pedro e Cora sobre inteligência artificial
>>> Fred Trajano sobre Revolução Digital na Verde Week
>>> Spyer sobre o povo de Deus
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> O tempo e a água (série: sonetos)
>>> A história de Tiago Reis e da Suno (2023)
>>> Arquipélago
Mais Recentes
>>> Salomao, O Homem Mais Rico Que Ja Existiu de Steven K. Scott pela Sextante (2008)
>>> O Menino Que Perdeu A Sombra de Jorge Fernando Dos Santos pela Positivo (2013)
>>> Visão Espírita da Bíblia de Herculano Pires pela Correio Fraterno (2000)
>>> Cantar Em Espirito e Verdade Orientaçao para Ministerio de Musica de João Carlos Almeida pela Loyola (1994)
>>> Themen Neu - Kursbuch 2 de Hartmut Aufderstrasse, Heiko Bock, M. Gerdes, H. Muller, J. Muller pela Hueber Max Verlag Gmbh & Co (2002)
>>> Era uma Voz de Gisele Gasparini, Renata Azevedo & Mara Behlau pela Thot (2006)
>>> Hiperatividade - Como Ajudar Seu Filho de Maggie Jones pela Plexus (2004)
>>> Programaçao Neurolinguistica Para Leigos de Romilla Ready pela Alta Books (2019)
>>> Touch And Feel - Dinosaur de Dk pela Dk Children (2012)
>>> Gibi Chico Bento n 316 Edição com Album Ploc É O Tchan! Total de Mauricio de Sousa pela Globo (1999)
>>> O Segredo da Pirâmide - Salve-se Quem Puder de Justin Somper pela Scipione (2012)
>>> Rompendo o Silêncio de Wilson Oliveira da Silva pela Do Autor
>>> Problema e Mistério de Joana D Arc de Jean Guitton pela Dominus (1963)
>>> Toda a Verdade Sobre os Discos Voadores de Ralph Blum] - Judy Blum pela Edibolso (1976)
>>> Como Conjugar Verbos Em Frances de Jorge De Souza pela Campus Editora Rj (2004)
>>> Nova York - Guia Visual da Folha de Ana Astiz pela Folha de São Paulo (1997)
>>> Papai Foi Morar Em Outro Lugar de Gergely Kiss pela Ciranda Cultural (2011)
>>> Bruxa Onilda Vai A Festa de E.larreula/r.capdevila pela Scipione (2001)
>>> Na Minha Casa Tem Um Lestronfo de Rosana Rios pela Elo (2022)
>>> Os Fofinhos - Woofits - Livro Ilustrado - Album - Completo de Os Fofinhos - Woofits - Multi Editorial pela Multi Editorial (1983)
>>> O Fantástico Mistério De Feiurinha de Pedro Bandeira pela Moderna (2014)
>>> Mansfield Park de Jane Austen pela Martin Claret (2012)
>>> Os Três Mosqueteiros - Coleção Clássicos Zahar de Alexandre Dumas pela Zahar (2011)
>>> Os Pensadores -Sócrates - Defesa de Socrates - Apologia de Sócrates de Sócrates pela Abril Cultural (1980)
>>> Garota, Interrompida de Susanna Kaysen pela Unica Editora (2013)
BLOGS >>> Posts

Domingo, 31/5/2015
Contos Parisienses - Mona e Da Vinci
Hector Angelo - Arte Virtual
+ de 3200 Acessos

Os contos parisienses serão histórias de amor e tragédia vividas por cinco casais em Paris - A Cidade do Amor. No segundo conto da série vou contar a "verdadeira" história sobre o quadro de Monalisa e desvendar um mistério que há anos vem atormentando a mente de muita gente.

Em um lindo campo de lavanda próximo à Paris....

Leonardo um jovem e promissor pintor observava cada detalhe da paisagem e com seu pincel retratava com pinceladas mágicas a beleza que estava diante de seus olhos.
De repente surgiu na sua frente uma mulher bonita, de cabelos longos e negros, usando uma capa azul, montada em um cavalo branco com manchas pretas.
Mulher - Que bela pintura senhor!! Tão jovem e com tanto talento!
Leonardo - Obrigado! Sua imagem diante de meus olhos é que parece uma bela pintura. Mora por perto? Qual seu nome linda mulher?
A mulher encabulada com os elogios responde envergonhada.
- Com tantos elogios me deixa envergonhada. Sim moro na fazenda ao lado. Chamo-me Monalisa. E você jovem pintor, qual o seu nome?
Leonardo - Meu nome é Leonardo Da Vinci, acabei de me mudar para uma casa logo ali atrás daquela colina.
Monalisa- Sua pintura me encantou, tenho muita vontade de ser retrata em uma tela. Como descobrimos que somos vizinhos, será que um dia pintaria meu retrato?
Leonardo- Perdão, mas não faço pintura por encomenda. Para me inspirar preciso que algo me toque. Apesar de estar encantado com sua beleza, necessito que toque o meu coração para que minhas pinceladas sejam perfeitas.
Monalisa - Entendo. Todo artista precisa de uma inspiração. Desculpe pelo meu incômodo. Mas se mudou recentemente para a região gostaria de oferecer um jantar em minha casa para você conhecer minha família, alguns vizinho e quem sabe conseguir um trabalho na fazenda do meu pai. Sei que não consegue ainda viver de arte.
Leonardo - Agradeço o convite, tem razão minhas pinturas ainda não garantem uma renda. Encontramos-nos em sua casa ao pôr do sol.
Monalisa segue cavalgando pelo campo de lavanda e Leornardo continua pintando sua tela.
Conforme combinado, Leonardo chegou à casa da família de Monalisa ao pôr do sol, teve uma noite agradável, conquistou a confiança dos pais da mulher e conseguiu um emprego na fazenda de Monalisa.
Tempos depois.....

Monalisa e Da Vinci foram se aproximando e a amizade se transformou em uma grande paixão. Leonardo conseguiu por fim uma exposição em Paris. Alegre com a notícia o rapaz reuniu a família de Monalisa em sua casa para jantar e contar a novidade.
Leonardo - Reuni vocês esta noite porque recebi uma notícia que me alegrou muito. Um amigo meu, mostrou meus quadros para uma galeria em Paris e eles gostaram e vão fazer uma exposição do meu trabalho.
Pai de Monalisa - Você vai para Paris? Vai deixar minha filha aqui? Dei-te um emprego! Arte não sustenta ninguém!
Leonardo - Nunca escondi de ninguém que a arte é minha paixão e que estava trabalhando com o senhor enquanto esperava uma oportunidade de viver da minha arte. Não posso deixar esta oportunidade de lado.
Mãe da Monalisa - Você vai, mas terá que esquecer a nossa filha!!É um ingrato. Não pode fazer isso conosco.
Leonardo se levanta enfurecido e sai da mesa sem dizer uma palavra. Monalisa abraça sua mãe em prantos.
Meses se passaram....
Leonardo estava realizando uma exposição num museu recém inaugurado na capital francesa. A fortaleza que protegia Paris dos Vikings tinha se tornado o museu Central das Artes (atualmente Museu do Louvre), a população estava em festa com a novidade da cidade.
Era dia 20 de agosto de 1793, último dia da exposição de Leonardo Da Vinci no museu Central das Artes. Leonardo estava preste a ir embora quando uma mulher se aproximou e beijou sua boca. Neste momento Monalisa que tinha vindo à cidade para reencontrar seu amor entrou na sala de exposição e se deparou com a cena romântica.
Monalisa - Leonardo, você já me esqueceu! Briguei com meus pais para estar aqui hoje. Vim para resgatar nosso amor.
Monalisa desesperada com que viu saiu correndo em direção ao quadro que Leonardo pintava quando se conheceram. Uma força puxou a mulher para a tela, sem poder se livrar, Monalisa foi sugada pelo quadro. A mulher apaixonada foi aprisionada pela obra de seu amado e sua imagem ficou eternizada.
Hoje, em 2015, centenas de pessoas visitam o quadro da Monalisa no Museu do Louvre e ninguém entendia até agora porque aquela pintura emociona tanto.


Postado por Hector Angelo - Arte Virtual
Em 31/5/2015 às 20h22

Mais Blog de Hector Angelo - Arte Virtual
Mais Digestivo Blogs
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!

* esta seção é livre, não refletindo necessariamente a opinião do site

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




A Constelação do Mestre
Dirceu Moreira
Exclusiva
(2009)



Hipnotismo e Mediunidade
Cesar Lombroso
Feb
(1975)



Administração
Stephen Robbins e Mary Coulter
Prentice Hall
(1998)



Audiologia Infantil
Ieda C. Pacheco Russo - Teresa M Momensohn Santos
Cortez
(1989)



Filhos: Manual de Instruções
Tania Zagury
Record
(2011)



Livro de bolso Literatura Brasileira Carlos Drummond de Andrade Folha Explica 3
Francisco Achcar
Publifolha
(2000)



Quem Vai Dormir Com Quem?
Madeleine Wickham
Record
(2012)



De Engenho a Jardim - Memórias Históricas do Jardim Botânico
Claudia Braga Gaspar e Carlos Eduardo Barata
Capivara
(2008)



Dental Implants: are They For Me?
Thomas D. Taylor; William R. Laney
Quintessence Books
(1993)



Sonhos Criativos
Patricia Garfied
Nova Fronteira
(1977)





busca | avançada
55391 visitas/dia
1,7 milhão/mês