HTML Editor - Full Version

Os "Contra", os Inertes, os Nulos, os Vices e outras tranqueiras
Incríveis 114% das pessoas que hoje condenam o governo além de serem Contra, não são a favor de nada. Os Contra gastam suas energias satanizando tudo, e enxergando o caos. Pergunte quais medidas deveriam ser adotadas para o país melhorar. Os Contra, só emitiram frases decoradas e negativas.
Nossa estrutura de governo é viciada. Não falo de pessoas, falo de estrutura.Existe um ciclo vicioso que realimenta privilégios, ações corporativistas e mais nada.
Prego contra o Continuísmo. Estou convicto que é uma evolução necessária. Os eleitos para cargos efetivos devem ter o direito a somente uma reeleição. Isso oxigenaria o pensamento da nação, impediria a manutenção de Feudos dentro das casas legislativas e até mesmo inibiria esse fenômeno genético de habilidade política. A Brasilianíssima situação onde ser filho, ou neto de político habilita pessoas para cargos públicos.
Também luto pela implantação de Conselhos da sociedade para auditar instituições. Judiciário, Polícia, Câmaras Municipais, qualquer órgão. Sem transparência, sem prestação de contas, sinto muito.
Publiquei um trabalho "Vice? Pra que Vice?", (ver em www.coisasdegentegrande.com.br) onde expunha o volume de recursos gastos com os "Vices". Esse figura desnecessária, bastaria uma previsão legal para substituição do titular, que serve quando muito para dar "carteiradas" por ai.
O mais repugnante dos "Vices" é o suplente de senador. Esse verme surge ou de um escroto arranjo político ou como financiador da campanha do titular.
É vergonhoso ver o Senado, aquela que deveria ser a casa de equilíbrio da nação ter hoje 30% dos seus ocupantes pessoas que nunca receberam um único voto.
Ilustres desconhecidos. Pessoas que não foram escolhidas para esses cargos.
Vamos lá. Quem sabe o nome do "vice", ou suplente, é a mesma coisa, do senador que votou?
Procurem informações. 30 dos 81 ocupantes de cadeiras no senado respondem a algum processo no Supremo. Existem 12 senadores citados na Lava-Jato.
Vice realmente merece muita reflexão. Existe alguém que lamentaria se o Brasil não tivesse passado pela experiência do governo Sarney? Pois é ele era Vice. Entenderam? Vice não é um elemento apático ele é um Cafetão. Tenho certeza que o governo de Fernando Henrique teria sido muito melhor se ele não tivesse sido cafetinado pelo PFL (hoje Dem) Não falo de Marco Maciel, falo em carregar um PFL nas costas. Sem a necessidade do Vice, possivelmente nem FHC carregaria o PFL, nem o PT seria cafetinado pelo PMDB.
Rappelant. Nosso filósofo Charles Olivier conta sempre (A tese contraria ao Vice foi concebida por ele)que quando o General Costa e Silva morreu perguntaram ao Vice presidente Pedro Aleixo. - Excelência, o vice é o senhor. Quando vai assumir ? O mineiríssimo político respondeu :
- Você quer que eu também morra meu filho ?
Peço que essas pessoas que compram camisetas piratas da Seleção para irem fazer convescote contra o governo na Paulista. Que reflitam sobre a conveniência da sociedade se mobilizar para caminharmos para avanços estruturais. Juro que adoraria ver alguns coxinhas convictos e militantes propor alguma mudança estrutural que combata privilégios, crie transparência e faça o país avançar.