| Mais Recentes >>> Alice No Pais Da Mentira de Pedro Bandeira pela Atica (2005) >>> Vamos Brincar De Roda de Palavra Cantada pela Caramelo (2009) >>> Navegando Com O Sucesso de Vilfredo Schürmann pela Sextante (2009) >>> O Mercador De Veneza de William Shakespeare pela Lacerda (1999) >>> A Culpa E Das Estrelas - Capa do Filme de John Green pela Intrinseca (2014) >>> Crônicas De Um País Bem Grande de Bill Bryson pela Companhia Das Letras (2001) >>> O Pensamento Vivo de Maquiavel de Conde Carlo Sforza pela Livraria Martins (1975) >>> Cultura, Substantivo Plural - Ciência Política, História, Filosofia, Antropologia, Artes, Literatura de Luiz Costa Lima pela 34 (1996) >>> Crescendo - Hush, Hush - Vol. 2 de Becca Fitzpatrick pela Intrinseca (2011) >>> Cuba - Guia Visual Folha De São Paulo de Folha De São Paulo pela Publifolha (2010) >>> Cruz das Almas de Donald Pierson pela Jose Olympio (1966) >>> Leonardo Da Vinci de Walter Isaacson pela Intrínseca (2017) >>> Elon Musk de Ashlee Vance pela Intrinseca (2015) >>> A Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne de Dauvillier - Soleilhac - Jouvray pela Salamandra (2012) >>> Pinóquio de Winshluss pela Globo (2012) >>> Noites Do Sertão de João Guimarães Rosa pela Nova Fronteira (2016) >>> Literatura Portuguesa (Ensino médio) de William Cereja, thereza Cochar pela Atual (2009) >>> Trabalhando Com A Inteligência Emocional de Daniel Goleman pela Objetiva (2001) >>> Coleção com 3 livros: Pai Rico Pai Pobre + O Negócio Do Século XXI + Os Segredos Da Mente Milionária de Robert Toru Kiyosaki, T. Harv Eker pela Campus Elsevier, Sextante >>> Reconstruindo Lênin. Uma Biografia Intelectual de Tamás Krausz pela Boitempo (2017) >>> A Sociedade Punitiva de Michel Foucault pela Folha de S. Paulo (2021) >>> Cafe Da Manha Dos Campeões de Kurt Vonnegut pela Intrínseca (2019) >>> Ladinos E Crioulos de Edison Carneiro pela Folha de São Paulo (2021) >>> Leonardo Da Vinci de Walter Isaacson pela Intrínseca (2017) >>> A Razão Africana - Breve História Do Pensamento Africano Contemporâneo de Muryatan S. Barbosa pela Todavia (2020)
|
|
BLOGS
>>> Posts
Sexta-feira,
1/1/2016
Fim de ano. Outra vez...
João Jackson Costa
+ de 2300 Acessos
Aproxima-se um novo final/início de ano civil e, com isso, pululam os conhecidos e tradicionais votos augurando um tempo novo melhor, na esperança de que venham sucessos, saúde e alegrias melhores do que as experimentadas no período que se conclui.
E novamente vêm à tona as reflexões próprias de quem tem tempo para isso, numa tentativa de adivinhar o porvir, mais do que em qualquer outra época.
É o momento das "promessas" a serem cumpridas por todo o ano que começa, embora quase todos saibamos que elas serão esquecidas à chegada de um novo acontecimento, sobretudo se este for, como costumam ser as novidades, inesperado e suficiente para engavetar as proposições anteriores.
Mas não deixa de ser algo bom parar um pouco dessa correria em que se transformou a nossa vida e, sem a pressa contumaz, sonhar um pouco, saboreando os instantes que aparecem e nem sempre nos encontram atentos para aproveitá-los.
Tempo para dar um sorriso sem razão, cantarolar mesmo que seja uma canção que denuncie a nossa idade, brincar um pouco...
Coisas simples que às vezes a gente esquece de que são possíveis e, quase sempre, gratuitas e gratificantes.
Como a luz e o calor do sol da manhã, o cheiro de chuva ao fim da tarde, o luar que enfeita algumas noites...
Coisas que estão aí quase todos os dias, mas que a gente nem se apercebe, porque está bastante empenhado em produzir, realizar coisas que não permanecerão conosco. Tipo ganhar dinheiro e mais dinheiro, comprar celular novo, carro novo, casa nova, vida nova...
E nem precisa ficar pensando em filosofias, basta apenas esticar a perna por sobre outra, numa cadeira ou banquinho, bebericar um copo de cerveja, de vinho ou mesmo um refrigerante ou suco, deixar o pensamento viajar à toa, sem pressa de chegar.
Coisas assim pequenas, simples, e que costumam não custar muito caro.
Ainda...
dezembro/2015.
Postado por João Jackson Costa
Em
1/1/2016 às 23h26
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|