Existiu e não existiu | Fernanda Garcia

busca | avançada
44843 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Exposição interativa e inédita no CCBB destaca o olhar de fotógrafas do Pará
>>> Muralismo latino-americano na arte urbana paulista
>>> Eduardo Sued - 100 anos || Galeria Mayer Mizrahi
>>> Comédia sobre barulho estreia em meio a reação de SP à poluição sonora
>>> Festival da Linguiça de Bragança celebra mais de 110 anos de seu principal produto, em setembro
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Ozzy Osbourne (1948-2025)
>>> Chegou a hora de pensar no pós-redes sociais
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Tom Brown, fundador da Anthropic
>>> Beraldo e D'Avila comentam Dino e a Magnitsky
>>> Into the Void by Dirty Women
>>> André Marsiglia explica a Magnitsky
>>> Felca sobre 'adultização'
>>> Ted Chiang sobre LLMs e veganismo
>>> Glenn Greenwald sobre as sanções em curso
>>> Waack: Moraes abandona prudência
>>> Jakurski e Stuhlberger na XP (2025)
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
Últimos Posts
>>> Jazz: música, política e liberdade
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A morte de Gilberto Dupas
>>> 5º Rio das Ostras Jazz & Blues
>>> Egito: Construindo um Império
>>> A língua da comida
>>> Cócegas na língua
>>> Futebol: 10 mandamentos e 5 mitos
>>> A deliciosa estética gay de Pierre et Gilles
>>> Vagas Llosa no YouTube
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> O Próximo Minuto, por Robson Pinheiro
Mais Recentes
>>> As Brasas de Sándor Márai pela Companhia das Letras (1999)
>>> Humberto e Amarilis de Malachy Douyle pela Zastras - Nobel (2009)
>>> Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece! de Lenice Gomes pela Cortez (2012)
>>> Hq Gibi Histórias Reais de Drácula Nº 24 editora Bloch de Capitão Misterio pela Bloch (1991)
>>> Livro Seráfita de Honoré de Balzac, traduzido por Carmen Lúcia C. L. Gerlach e Juliane Bürger pela Editora da UFSC (2006)
>>> Livro Relacionamento Familiar de Augusto Cesar Maia Santos pela Casa Publicadora Brasileira (2010)
>>> Caminho de Santiago 800 Km de Diálogo Entre Pai e Filha (Autografado) de Yassuo Imai; Gisella Yumi pela Somos (2019)
>>> The Druid Craft Tarot Deck de Philip Carr-gomm, Stephanie Carr-gomm pela Red Wheel (2021)
>>> Livro Gestão Estratégica Para a Liderança em Empresas de Serviços Privadas e Públicas de Edmir Kuazaqui, Teresinha Covas Lisboa, Marcia Gamboa pela Nobel (2005)
>>> Livro Seu Cliente Pode Pagar Mais Como Valorizar o que Você Faz de Ian Books, traduzido por Márcia Cláudia Alves pela Fundamento (2005)
>>> O Mochilão do Tiago de Ana Paula David dos Santos pela Brasiliense (2012)
>>> Curso Prático de Desenho e Pintura Volume 1 de Editora Nova Cultural pela Nova Cultural (1985)
>>> Livro Corpo Mente Uma Fronteira Móvel de Luiz Carlos Uchôa Junqueira Filho pela Casa do Psicólogo (1995)
>>> Livro Estratégia para Sustentabilidade Uma Nova Forma de Planejar Sua Estratégia Empresarial de Adam Werbach pela Campus (2010)
>>> Senhor Texugo e Dona Raposa: 2. A Confusão de Brigitte Luciani pela Melhoramentos (2008)
>>> Livro Planejamento de Marketing Digital Como Posicionar Sua Empresa em Mídias Sociais, Blogs, Aplicativos Móveis e Sites de Andre Lima-Cardoso, Daniel O. Salvador e Roberto Simoniades pela Brasport (2025)
>>> Livro Gestão dos Stakeholders Como Gerenciar o Relacionamento e a Comunicação Entre a Empresa e Seus Públicos de Interesse de Thelma Rocha, Andrea Goldschmidt (Coords.) pela Saraiva (2010)
>>> A Invasão da Banheira de Elder Galvão pela Mil Caramiolas (2016)
>>> Livro Marketing Internacional Como Conquistar Negócios em Mercados Internacionais de Edmir Kuazaqui pela Makron Books (1999)
>>> Livro Dois Trilhos, Mil Destinos! de Walter Pedro Bodini pela Bb (2017)
>>> Mitos Amazônica da Tartaruga de Hartt, Charles Frederik pela Perspectiva (2025)
>>> Livro CRM Series Call Center 1 To 1 Um Guia Executivo Para Tansformar Call Centers Em Centros de Interação Com Clientes de Peppers Rogers Group pela Makron Books (2001)
>>> Livro Transformação Digital Visões Estratégicas Para a Liderança Em e-Business de Keyur Patel, Mary Pat McCarthy, traduzido por Roberto Galman pela Makron Books (2001)
>>> Livro E-Dicas: o Direito Na Sociedade da Informação Série E-Dicas de Regina Ribeiro Do Valle pela Usina do Livro (2005)
>>> Livro Agências e Cases Volume 1 de Abcom pela Abcom Editora (2016)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 5/11/2009
Comentários
Leitores

Existiu e não existiu
A crise nunca existiu, foi mais uma jogada de marketing para obrigar os governos a injetar dinheiro no setor privado. Do ponto de vista nacional, a crise não existiu: ela existe desde sempre. Porém, no Brasil, o fator mais relevante é a crise moral que impede a existência da ética, fazendo com que o país não se desenvolva como deveria... [Adamantina - SP]

[Sobre "Promoção Crash de 2008"]

por Fernanda Garcia
5/11/2009 às
15h02 200.183.152.136
(+) Fernanda Garcia no Digestivo...
 
Blog? Você tem um blog?
Tudo que vem parece que incomoda muito o que já está aí, né mesmo, Julio? Tem gente que está colado, não consegue se desligar do passado. Tem jornalista de cabelo em pé com a chegada da internet (que já vem tarde). Quanto a mim, não digo que esteja fluindo, mas busco conhecer e aprender com as novas mídias. Quando vou buscar informações para meu blog, as pessoas olham com aquela cara de desprezo e dizem: "Blog, você tem um blog?". Mesmo assim, não posso parar, não consigo. O que escrevo lá não consigo, há muitos anos, publicar em nenhum jornal. Ou porque não sou boa jornalista ou porque não tem espaço? Talvez as duas respostas estejam corretas. Mas, avante! O Digestivo pra mim é referência. Não fico sem passar por aqui nenhum dia. Obrigada e continuem firme. Abraço, Inês

[Sobre "Jornalistas são seres humanos?"]

por Ines Correa
http://www.corpoemimagem.blogspot.com
5/11/2009 às
11h42 189.100.108.71
(+) Ines Correa no Digestivo...
 
Kant e o gênio
Texto muito bem organizado, e com amplitude interdisciplinar. E, com todo respeito ao nosso caro Felipe, não entendi o "Kant não tinha cacife"... A "Crítica da razão pura" é certamente uma das mais importantes, e até agora das menos refutadas, obras no edifício do conhecimento ocidental. Alguém que ajudou a plantar as bases da Teoria do Conhecimento certamente teria subsídios mais que suficientes para opinar - ou postular - sobre o conceito de gênio...

[Sobre "Gênio: apontamentos ensaísticos"]

por Adalgiso Junior
5/11/2009 às
10h35 189.25.18.132
(+) Adalgiso Junior no Digestivo...
 
Camelôs Virtuais?
"Aprenda multimídia", "aprenda flash", "ganhe dinheiro com jornalismo", "fique on-line o tempo inteiro", "faça um blog", compre o livro, a camisa, o DVD... Parecem conselhos de um vendedor e não de um jornalista. Ou seja: não é sério. Isso me lembrou a TV atual, tomada de cantores-vendedores, apresentadores-vendedores, escritores-vendedores, que não produzem uma única linha de cultura. Apenas falam sem parar, histericamente... e vendem bugigangas. Nada tenho contra o jornalismo virtual, mas sim contra os camelôs da vida e das ideias humanas. Não, obrigado.

[Sobre "Jornalistas são seres humanos?"]

por Luciano Pita
5/11/2009 às
09h32 189.1.140.67
(+) Luciano Pita no Digestivo...
 
O que mudou, afinal?
No começo da crise, muitos falavam que o mundo nunca mais seria o mesmo, que a crise imobiliária se estenderia a todos os setores da economia mundial e que, devido à complexidade econômica existente, seria muito difícil (e demorado) sair dessa. Após um ano de crise, o que estamos fazendo de diferente - eu e você, que ajudamos a movimentar o mundo? Os novos desempregados talvez tenham mudado algo em suas vidas, e em suas economias privadas, mas... e no mais? Até agora, a ajuda dos bancos federais está sendo a grande arma contra a crise. Será suficiente? Não creio que liquidaremos a pior crise desde 29 com tão pouco! [Catalão - GO]

[Sobre "Promoção Crash de 2008"]

por Paulo Mesquita Netto
5/11/2009 às
08h45 189.31.46.36
(+) Paulo Mesquita Netto no Digestivo...
 
Anos 80? Queria estar lá...
Adorei a entrevista, ela explica muitas coisas com as quais eu concordo.

[Sobre "Paula Dip"]

por Silvia Caroline
http://silviacarolines.blogspot.com
4/11/2009 às
22h28 189.95.22.232
(+) Silvia Caroline no Digestivo...
 
Marolinha reloaded
Concordo, foi só uma marolinha. [Curitiba - PR]

[Sobre "Promoção Crash de 2008"]

por Rafael Antunes
4/11/2009 às
15h32 189.115.82.169
(+) Rafael Antunes no Digestivo...
 
O marketing da economia
Não acredito que a crise tenha passado de vez. Acredito, sim, que exista muita vontade para que isso aconteça e muito marketing para nos convencer de que já aconteceu, mas, no fundo, a economia ainda convalesce... [Goiânia - GO]

[Sobre "Promoção Crash de 2008"]

por Nilce Moretto
4/11/2009 às
15h30 189.63.46.208
(+) Nilce Moretto no Digestivo...
 
Constância instável
A instabilidade é tão constante quanto a mudança. [Campo Grande - MS]

[Sobre "Promoção Crash de 2008"]

por Carolina Palhares
4/11/2009 às
15h29 201.24.185.132
(+) Carolina Palhares no Digestivo...
 
Ainda por gerações...
Bem, dificilmente veremos a quebra de outro Lehman Bros, mas os efeitos da Crise de 2008 continuarão a assombrar não só as lembranças daqueles que a vivenciaram na pele, mas também as ideias (e os empreendimentos) de muitas gerações por vir. Nesse sentido a crise não passou nem passará tão cedo. [Brasília - DF]

[Sobre "Promoção Crash de 2008"]

por Luiz Antônio
4/11/2009 às
11h31 201.88.64.120
(+) Luiz Antônio no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Traduzindo a Legislação com a Perspectiva de Gênero - Volumes 1 ao 3
Vários autores
Unifem
(2001)



Os Caminhos da Educação
Françoise Dolto
Martins Fontes
(1998)



Livro Gabriel Querubim E Os Guardiões Dos Sonhos
Rogério Pietrp
Correio Fraterno
(2011)



Tartalira
Gloria Kirinus, Gê Orthof
Paulinas
(1999)



Auto-suficiência Energética
Diversos
Mme
(1984)



A Quirologia: Como Ler o Futuro na Palma da Mão
Staci Mendoza
Estampa
(2002)



Historia Economica Federal - 24º Edição
Caio Prado Junior
Brasiliense
(1980)



Lo Zarathustra Di Nietzsche
Carl G. Jung
Bollati Boringhieri
(2011)



Carie Dentaria - A Doença e seu Tratamento Clinico
Ole Fejerskov; Edwina Kidd
Santos
(2007)



Antes do Sim
Adriana Costalunga
Idéia & Ação
(2009)





busca | avançada
44843 visitas/dia
2,1 milhões/mês