|
BLOG
>>> Posts
Quinta-feira,
10/10/2002
Tomar o poder
+ de 3600 Acessos

Mais um da minha coleção de guardados. Também de setembro (ó Leitor, me desculpe se hoje estou muito out of date). O assunto agora é "hackerismo" (ou o que quer que isso signifique). A página a qual me refiro vem com uma manchete alarmante: "E se os hackers se unirem e tomarem o poder?".
Primeiro que não vão se unir. Segundo: qual interesse que eles têm em "tomar o poder"? É como perguntar ao pichador se ele quer ser dono do muro o qual acaba de grafitar; ou então da casa, do prédio, do imóvel que recebeu sua assinatura [prometo que é o último itálico que coloco].
Mexe um pouco também com as utopias nas quais pessoalmente não acredito. Há algumas semanas, critiquei os movimentos típicos do "underground internético" e alguns MetaFóricos ficaram bravos comigo. Acho que uma revolução - se houver - não passa por aí.
Pepare o estômago:
"Os hackers atuais organizam-se em milícias, prontas para promover uma guerra contra a Web. Na verdade, essa nova tribo de hackers tem em mente algo mais do que somente manipular mensagens do Hotmail ou brincar com os artigos do jornal USA Today.
"Hackers maldosos estão apropriando-se de contas de usuário no site eBay e promovendo leilões falsos. Piratas desonestos estão invadindo bancos de dados do governo e roubando números de inscrição de previdência social de funcionários federais.
"Obviamente, os hackers mais assustadores não são adolescentes com espinhas no rosto tentando faturar uns trocados a mais para comprar tabletes de chocolate e tubos de Acnase. Os piores mesmo são os radicais, cujo objetivo é desmantelar a própria estrutura da Internet."
Postado por Julio Daio Borges
Em
10/10/2002 às 14h05
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
Analisando o Amazon Prime de Julio Daio Borges
02.
Entrevista com Borges em 1980 de Julio Daio Borges
03.
Eu sobrevivi ao Bush de Julio Daio Borges
04.
Promessa de Ano Novo de Julio Daio Borges
05.
Literatura e eventos mineiros de Ana Elisa Ribeiro
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|