| Mais Recentes >>> Revelacao Do Sucubo de Richelle Mead pela Essencia (2012) >>> As Insondáveis Riquezas de Cristo | Exposição Efésios | Volume 3 de D. M. LLoyd-Jones pela Pes (1992) >>> El Señor Presidente de Asturias Miguel Ángel pela Scipione (2000) >>> Livro Querido Diário Otário, é Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu Volume 1 de Jim Benton pela Fundamento (2009) >>> Livro Conheça Trotsky 7 de Tariq Ali & Phil Evans, traduzido por Elisabeth Marie pela Proposta Editorial (1980) >>> A Outra Face de Deborah Ellis pela Ática (2016) >>> Princípios de Programação em Computadores de Paulo Martins Bordenaruk pela Érica (1992) >>> Livro A Concepção Marxista dos Sindicatos Coleção Teoria Revolucionária de Traduzido por Antônio Carlos Silva e Paulo Lago pela Outubro (1994) >>> Livro Uma Proporção Ecológica Razão, Proporção, Regra de Três e Porcentagem de Luzia Faraco Ramos pela Ática (2002) >>> Doce Vingança de Nora Roberts pela Bertrand Brasil (2025) >>> Pedagogia e Pedagogos, Para Quê? 3ª edição. de José Carlos Libâneo pela Cortez (2000) >>> Livro Recycling Oxford Bookworms 3 de Rosemary Border pela Factfiles (1996) >>> Livro Recycling Oxford Bookworms 3 de Rosemary Border pela Factfiles (1996) >>> Livro Confia e Serve de Francisco Cândido Xavier, Carlos A. Baccelli, espíritos diversos pela Instituto Difusão Espírita (1989) >>> Livro Entortador de Sentidos de José Galas pela Desenredo (2005) >>> Coleção a Seleção Completa - 6 Livros de Kiera Cass pela Seguinte (2012) >>> Senhora Das Aguas de Pedro Siqueira pela Prata (2025) >>> Livro Mil E Uma Equações de Ernesto Rosa pela Ática (2001) >>> O Caso da Borboleta Atíria de Lúcia Machado de Almeida pela Ática (1981) >>> Livro Scherazade das Crianças de Jordi Sierra I Fabra, ilustrado por Francesc Rovira, traduzido por Jose Arrabal pela Paulinas (2013) >>> Os Mercadores Da Noite de Ivan Sant'anna pela Sextante (2008) >>> Fitoenergia: Terapias Holísticas, Espituais E Naturais de Agathá pela Isis (2020) >>> Matemática Para Concursos de Cláudio C. Kidricki pela Sagra Luzzatto (1994) >>> O Lago Místico de Kristin Hannah pela Novo Conceito (2020) >>> American Son: A Portrait Of John F. Kennedy, Jr. de Richard Blow pela Henry Holt And Co. (2002)
|
|
BLOG
>>> Posts
Segunda-feira,
25/7/2005
It's over
+ de 2300 Acessos
Hotel vazio, clima de melancolia no ar. Acabou aquele corre-corre, araras de figurinos pra lá, italianos pra cá. Não dá mais para ouvir os gritos e a cantoria dos clowns potiguares. É, acabou o FIT.
E, se para mim ele começou bem, ele também terminou bem. Primeira peça da noite, no lendário teatro Nelson Castro (palco histórico do teatro independente da cidade) Muito barulho por quase nada, do pessoal mais animado da cidade na última semana: o Grupo Clowns de Shakespeare, de Natal. Uma leitura com sotaque nordestino carregado para o bardo; o tom lembra, um pouco, Ariano Suassuna.

Muita música, piadas, risadas; a montagem é uma grande festa. Colorida, de encher os olhos. E os próprios atores mostraram-se talentosos músicos. Contou com uma das melhores respostas da platéia, que veio abaixo. Outra grande surpresa do FIT.
Para fechar bem, fui à Swift assistir A caminho de casa, do Armazém Companhia de Teatro (sim, aquele da palestra). Gostei, é uma peça de fôlego, um trabalho muito sério. São três histórias unidas por um episódio: a explosão de um homem-bomba em uma estrada (muito oportuno nesses tempos, não?). Um grande engarrafamento, que evoca o conto "A auto-estrada do sul", de Júlio Cortázar; uma conversa entre um velho sufi e um menino judeu; e a conversa de uma mulher, mãe do menino que se explode no ônibus, com Deus.

A grande discussão é a fé, a relação das pessoas com a fé. Suscita questões interessantes e tocantes, mas por vezes perde o pé e cai - sobretudo na terceira história, a mais fraca.
Na peça ficam evidentes as três grandes marcas do Armazém: a busca por uma dramaturgia própria, a convergência de linguagens no espetáculo e a relação muito particular e criativa com o espaço. Visualmente, a montagem é linda. Teatro sério, maduro. Em outubro estará em São Paulo, no SESC Belenzinho. Indico desde já.
Pois é, queridos leitores, vou fechar a minha conta no hotel e tomar o caminho de casa. Nos vemos por aí; ao menos, quinzenalmente, às quartas-feiras. Abraços a todos.
Postado por Guilherme Conte
Em
25/7/2005 às 11h18
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
A meia-entrada é um roubo? de Julio Daio Borges
02.
Auto-afogando-se em números de Pilar Fazito
03.
A Web 2.0 Critique de Julio Daio Borges
04.
Feedback risonho de Julio Daio Borges
05.
Jazz com casa cheia de Fabio Silvestre Cardoso
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|