|
BLOGS
>>> Posts
Terça-feira,
2/2/2016
Tipos inesquecíveis da política americana
Felipe Pait
+ de 1000 Acessos
Todas as campanhas eleitorais americanas tem uns "tipos" que reaparecem com nomes diferentes a cada 4 anos. São mais tipo os tipos do Chico Anysio do que tipo personagens de sitcom. Alguns exemplos:
1 - O bonitinho, com cabelo presidencial. Exemplos: John Edwards, Dan Quayle. Também há os menos bonitinhos porém menos ordinários como Gary Hart. O Rubio parece ser um deles, mas vamos dar tempo para os esqueletos saírem dos armários.
2 - O bilionário. Como tem muito $, diz que não deve nada a ninguém, e ofende a todos. Às vezes pode até ser independente, mas o eleitor fica na dúvida. Perot, Forbes, agora Trump. Tem muito bilionário no país, então sempre mencionam outros nomes.
3 - O negro ultra-reacionário. Alan Keyes, Herman Cain, Ben Carson. Em princípio, nada de errado num afro-americano conservador. Na prática, quem acha que um negro vai conseguir os votos republicanos tem um parafuso solto.
4 - O independente, puro, de princípios elevados. Afunda o país mas não abre mão de seus escrúpulos. Não chega a ser um leninista adepto do quanto pior melhor, mas prefere estar na oposição contra um governo ruim do que se sujar apoiando os compromissos de um governo imperfeito. Às vezes pode mudar o resultado da eleição: John Anderson, Ralph Nader. Bernie Sanders é um puro, mesmo concorrendo nas primárias democratas.
Postado por Felipe Pait
Em
2/2/2016 às 11h47
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|